domingo, 9 de setembro de 2018

Leatherface - Massacre no Texas


 Quem nunca assistiu aos filmes do 'Massacre da Serra Elétrica'? Sobre a família Sawyer que eram fazendeiros e tinham uma mania bem 'diferente das outras famílias' de matar pessoas e tudo mais? (Se você não sabe tem que ver os filmes 'Chainsaw Massacre' ou 'Massacre da Serra Elétrica'). Eu vi muitas vezes no ano passado os longas e verei novamente pra falar mais deles aqui no 'Black Dog', mas hoje eu trago 'Leatherface' ou 'Leatherface - Massacre no Texas' ou apenas 'Massacre no Texas' (eu conheço apenas como 'Leatherface') que foi um filme muito comentado, pois contaria o real início (pois já teve 'O Massacre da Serra Elétrica: O Início) do assassino da serra elétrica, como tudo começou, como ele era jovem e os motivos pra ele virar esse serial killer que pra mim é um dos mais 'bad ass' dos cinemas. O longa estreou no mês de Abril de 2018 diretamente para as plataformas digitais (poderia ganhar mais prestígio) e foi dirigido por Julien Maury e Alexandre Bustillo, Seth M. Sherwood trabalhou no roteiro e no elenco contamos com Stephen Dorff, Lili Taylor, Sam Strike, Vanessa Grasse, Finn Jones, dentre outros.
 Como já falado um pouco acima, o filme conta a história dos membros mais antigos da família Sawyer mostrando o assassino ainda jovem e que na verdade não seguia os mesmos passos da família até um deles matar a filha de um policial e ele mandar todas as crianças para reformatórios e depois para um hospital psiquiátrico. O longa centra no jovem que acaba se envolvendo com outros e faz amizade com uma enfermeira e entra numa 'aventura' quando acontece uma grande fuga dos pacientes e a coisa toda sai fora do controle. Agora eles são caçados pela polícia que tem ordem para simplesmente encontra-los e matá-los.


 'O Massacre da Serra Elétrica' é um clássico e não podemos negar. De dez anos pra cá (acredito que até menos, mas chutei) reviveram e criaram uma nova franquia com bons filmes sobre o assassino e tudo mais até que tiveram a ideia de contar a origem de tudo isso. Eu realmente gostei de saber mais sobre o personagem, o motivo dele ficar completamente 'maluco' como conhecido e tudo mais, porém faltou criatividade no roteiro.
 É um filme diferente dos demais, pois os outros são mais focados em 'correr para não morrer' e tem uma perseguição intensa de um lado pro outro e segue até o final sem ter muita história. Este já é diferente e eu meio que já esperava, tem cenas bem bacanas, porém eles decidiram focar mais na história do início e como tudo começou, porém eu tenho dois pontos negativos: o primeiro é que não deram muito valor ao filme (foi o que pareceu), pois tudo aconteceu muito rápido e dava pra ter mais detalhes e mais situações que remetiam aos longas anteriores com cenas fortes. O segundo é que ele foi muito rápido tendo a duração de um filme normal (90 minutos) e tinham que acrescentar mais coisas tendo história. Ao meu ver como ele foi lançado diretamente em plataformas digitais eu encheria o mesmo com cenas de decapitações e desmembramentos, pois é isso que um assassino que não tem uma cabeça muito legal portando uma serra elétrica faz! Porém não fizeram e eu não entendo o porquê! Como eu disse acima, tem cenas 'fortes' (que comparadas a de outros filmes não é nada), mas da pra contar nos dedos de uma mão e isso não foi legal sendo um filme fazendo parte da história de 'Chainsaw Massacre'! 
 Falando sobre o trama eu achei legal essa diferença que foca neles fugindo da polícia, a história era meio que esperada não tendo muita surpresa tirando as atitudes dele pequeno que até gostei que mostraram esse lado mais humano e até mostrando sentimentos por uma enfermeira (que só quem é doido não demonstraria, Vanessa Grasse é linda). A trama segue sem muita adrenalina, mas contém uma dose legal que segura bem o filme que conta com algumas situações no caminho e por tudo isso de positivo o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Leatherface' como 'bom / ótimo' e poderia contar com uma nota mais cabível, porém os pontos negativos fizeram ela ser reduzida, mas mesmo assim ele consegue ser superior a um simples filme de terror. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e assista-o se você quiser saber como tudo começou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário