sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mulher Infernal


 'Mulher Infernal' (diferente de 'Garota Infernal' que é um filme de terror com a linda Megan Fox) é um longa de comédia que estreou no dia 1 de Março de 2002 sendo da 'Columbia Pictures' ('Saving Silverman' é o nome original do filme) que foi dirigido por Dennis Dugan e no roteiro temos Hank Nelken e no elenco temos um trio de comédia incrível: Jason Biggs (de 'American Pie'), Steve Zahn e Jack Black ('O Amor é Cego') e continuamos com Amanda Peet, Amanda Detmer, R. Lee Ermey, dentre muitos outros.
 O filme conta a história de três amigos inseparáveis desde a época da escola: Darren, J.D e Wayne que no tempo livre tem uma banda que toca músicas do Neil Diamond (que aparece no filme) e depois deles comemorarem mais uma apresentação (na rua mesmo) Darren se apaixona por uma mulher que entra no restaurante e depois de uma pequena confusão ela resolve ficar com ele. A mulher é psicóloga e mexe com a cabeça do rapaz apaixonado que depois de levá-la para ver seu amigos e acontecerem outras confusões ela o proíbe de vê-los. Ainda mais que ela o usa de marionete pra tudo e o rapaz aceita onde seus dois amigos não gostam nem um pouco tentando mudar a cabeça dele que não consegue ficar sem aquela mulher. Depois de um curto período de tempo, Sandy, uma amiga de Darren volta pra cidade (na época de escola ele gostava muito dela) e os dois amigos tentam juntar os dois só que existe um problema: daqui a uma semana ela irá fazer seus votos finais para se tornar freira. Com ele ainda pensando na mulher que o proíbe em tudo, os dois tem a ideia de sequestrá-la para deixar o caminho livre para Darren e Sandy, só que as coisas não acontecem como o panejado, pois podemos dizer que os dois amigos de Darren são... idiotas? 

 
 Eu tenho que dizer que infelizmente não se fazem mais filmes assim. Não tem como, claro que existem filmes maravilhosos e que me surpreendo com muitos, até mesmo com alguns independentes que muitos não chegam a conhecer, mas juntando esse trio (na imagem acima) e nos melhores momentos de suas vidas é muito, mas muito difícil. Tentaram fazer um bem bolado, unir uma equipe como no filme 'Mercenários' que juntaram todos 'caras fortes', fizeram em 'Gente Grande' juntando muitos nomes de comédia, mas não rolou. Mas voltando, existem muitos filmes dessa época (começo do milênio) que são muito bacanas mostrando os astros da comédia jovens aprontando coisas de jovens e 'Mulher Infernal' é um desses 'filmes de ouro' (tentarei trazer os outros) que se tornou clássico dentro do gênero (alguns conhecem o filme como 'Bons Amigos, Ideias Debilóides' que foi o primeiro nome traduzido que chegou aqui no Brasil).
 O longa tem uma comédia muito divertida juntando idiotices, comédia pastelão e situações engraçadas, porém os três com muita qualidade dentro de um trama muito bem humorado onde o telespectador irá se divertir muito. É a segunda vez que vi este filme ontem e me diverti muito. Jack Black (que por curiosidade recebeu o cachê de 1 milhão de dólares pra fazer o filme) interpreta um personagem muito sem jeito com as garotas, bem idiota e que só se mete em confusões e que também é facilmente enganado. Steve Zahn é um pouco esperto (esperto?) mas que junto com o amigo também se atrapalha muito e Jason Biggs que é o foco do filme entre os amigos é um (só lembrando, esses são os nomes dos atores que fazem os personagens) jovem sensível e que aceita o que lhe derem, muito na dele que acaba se metendo em confusão também quando está com os amigos.
 A trama presente é engraçada do começo ao fim, existem diversas situações, conversas idiotas entre os personagens e outras coisas mais que recheiam o filme com uma dose alta de um humor saudável (não um humor 'besteirol') dentro de uma situação 'séria' como um sequestro que acaba se tornando hilária! O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Mulher Infernal' como um 'ótimo / excelente' filme (quatro estrelas e meia) pela diversão presente, não é um filme 'achado' que conta uma história super elaborada e nem isso, mas a história simples recheada com as situações presentes contando com três ícones da conversa em suas melhores fases, realmente não poderia classificar com uma nota mais baixa. 
 Confira abaixo três vídeos sobre esse longa incrível. Hoje é o último dia do mês e agradeço a todos que visitaram o espaço 'Black Dog' e que mês que vem estaremos enchendo nosso catálogo com criticas de filmes novos, não tão novos, clássicos com todos os gêneros disponíveis! Se gostou compartilhe nas suas redes sociais, comente e conte para seus amigos! Muito obrigado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário