sábado, 1 de setembro de 2018

Conexão Mortal


 'Conexão Mortal' (título original: Cell) estreou no dia 1 de Dezembro de 2016 nas plataformas digitais aqui no país sendo um filme de ficção científica envolvendo 'zumbis diferentes' que já vou explicar mais adiante. O diretor é Tod Williams e temos Adam Alleca e o grande Stephen King que focou em sua obra original que deu origem a este longa. No elenco temos a dupla de John Cusack e Samuel L. Jackson que trabalham com Isabelle Fuhrman, Owen Teague, Stacy Keach, dentre outros.
 O filme conta a história de Clay que viaja muito e não vê a esposa e o filho por um longo período de tempo e decide ligar pra eles no aeroporto partindo para um outro país á trabalho, porem seu celular descarrega e ele liga de um telefone público percebendo rapidamente que um caos toma conta do local onde as pessoas que estavam usando o celular ficaram violentas e queriam bater e destruir tudo ao seu redor. Logo ele se junta com alguns sobreviventes e traçam planos para como conseguir sair dessa situação sem serem mortos.


 Primeiramente ao meu ver o ator John Cusack é uma versão genérica do Nicolas Cage, gosto muito dos filmes desse ator e de seus personagens e aqui ele está do lado de Samuel L. Jackson que se caracteriza como um senhor 'inteirão' (diferente de 'Nick Fury' dos 'Vingadores' da Marvel) que também combate esse tipo de 'zumbis'. Na verdade não seriam 'zumbis', mas mais um tipo de onda que sai do aparelho celular e afeta o cérebro do indivíduo o transformando num ser irracional que só quer destruir e matar todo mundo que aparece em sua frente (os que não são) e eles contaminam fazendo um barulho estranho com a boca (como um sinal) que afeta a pessoa saudável que se transforma também.
 Enfim, eu não posso classificar o filme 'Conexão Mortal' como mais um filme desse universo de sobreviventes contra a maioria do mundo que ficou doente. Na verdade até posso, mas o conceito desse longa é outro por não se tratar de zumbis, porém a temática que a história se desenrola é parecida. Sobreviventes que encontram outros, e conhecem outros lugares que acontece uma confusão aqui e outra ali tirando a vida de um do grupo e eles seguem, até chegar no objetivo final, até ai não temos nada de diferente num filme que segue esse caminho, pois a maioria de zumbis (ou relacionados) seguem esses trilhos. Achei interessante e até um pouco estranho a parte de se 'contaminar pelo celular', mas acredito que a ideia veio da tecnologia que esta aumentando cada dia mais e um dia ela pode virar contra os humanos de uma forma incontrolável mudando o mundo (pensei o mesmo que o senhor Stephen King?) e ao falar no grande Stephen King (criador de 'O Iluminado', 'IT - A Coisa', 'Carrie - A Estranha' dentre outros sucessos) este filme comparado aos que citei é apenas um projeto pequeno, não mostrou muita criatividade do gênio, mas é uma obra dele (todos tem seus altos e baixos).
 'Conexão Mortal' é um filme bacana, situações acontecem no caminho dos sobreviventes e pra quem gosta de filmes que seguem essa trilha irá gostar, por saber que fazia parte do Stephen King eu pensei que fosse algo mais elaborado, mas tudo bem e com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme como um bom filme, é bem legal e não deixa a desejar em nada, porém não traz nada de novo neste contexto sobreviventes e 'pessoas querendo matar os sobreviventes'. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Cell'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário