quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Atividade Paranormal 3


 Hoje vou falar de uma das franquias que eu 'manjo' muito e tenho muitos prós e contras sobre a mesma e estou falando de 'Atividade Paranormal' ('Paranormal Activity') que era pra ser apenas um filme, mas deu muito, mas muito sucesso além de ser de baixo orçamento e inventaram de criar uma franquia estendendo a história, inventando muitos acontecimentos e deixando pontas soltas para produzirem mais filmes do mesmo estilo até não haver telespectadores mais e foi isso que aconteceu. Mas vamos centrar no terceiro capítulo que foi dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman e temops Christopher Landon no roteiro. No elenco contamos com Christopher Nicholas Smith, Chloe Scengery, Jessica Tyler Brown, Dustin Ingram, dentre outros. O filme é da 'Blumhouse Productions' (eu gosto muito dessa empresa) e foi distribuído pela 'Universal Pictures'. O mesmo estreou no dia 21 de Outubro de 2011.
 O filme conta a história de um homem que é casado com uma mulher que tem duas filhas, ele trabalha filmando casamentos e tem muitas tranqueiras como televisores, câmeras e muitas fitas na garagem. Um dia ele resolve registrar uma transa com sua mulher, mas não da certo, pois um terremoto acontece atrapalhando tudo, porém a câmera consegue registrar uma aparição estranha. O homem fica louco com o que conseguiu pegar e decide colocar uma câmera no quarto, outra no quarto das garotas e outra na cozinha que pega na sala também para tentar capturar mais fenômenos paranormais e tentar identificar o problema que ocorre na casa.


 'Atividade Paranormal 3' se passa no ano de 1988 mostrando as duas irmãs Kristy e Katie ainda pequenas, isso é, desde o primeiro até este, só se contavam prelúdios no cinema não deixando claro o que aconteceu de fato depois dos acontecimentos do primeiro longa. Todos os filmes da franquia trazem mais perguntas que respostas, mas este até que foi importante para o quebra cabeça, pois mostrou que desde criança as garotas eram atormentadas e revelou mais algumas coisas, porém deixou muitos telespectadores com muitas perguntas na cabeça ao sair da sala do cinema. Cada filme era lançado perto do Halloween, anualmente, só depois do quarto que eles perceberam uma queda significativa de telespectadores que decidiram dar uma pausa para lançar o quinto e até agora o último filme da franquia onde eu tenho minhas dúvidas que irão continuar, mas enfim. 
 Os filmes da franquia tem como essência trazer o terror mais perto do real, então o longa é todo em 'found footage' (onde o cameraman é o próprio personagem) e o terror presente não tem aparição, é como uma força, uma atividade realmente que faz coisas se mexerem, portas baterem e outras coisas, este é até um ponto bacana por se observar, pois eles não apelam com efeitos (existem alguns), mas a própria história já é "conturbadora". Eu virei fã por essa 'sacada', fui assistir todos no cinema e mesmo a história ficando cansativa eu ficava mais curioso ao saber o que iria acontecer, pois realmente o mesmo traz isso e você quer saber o que realmente irá acontecer de fato e o motivo das tais 'atividades paranormais' estarem ocorrendo. Com esse tipo de terror, muitos não ficam assustados por se tratar de algo mais leve, claro que sempre perto do final o filme tem um ápice muito grande contando com curiosidade e as atividades que aumentam sua frequência, mas infelizmente isso acontece nos últimos quinze minutos.
 Já por outro lado, muitos se assustam por se tratar de algo mais real, por não ter efeitos e empregar uma história 'conturbada', vai depender muito da pessoa que vai assistir. O longa faz parte de um grande quebra cabeça de cinco filmes e um latino, porém este abordou uma fase muito legal de ser explorada e, por isso, o espaço 'Black Dog' o considera como um ótimo filme de terror levando em consideração de todos os acontecimentos envolvidos e das perguntas que o mesmo faz além de mostrar algumas coisas que o telespectador que acompanha desde o primeiro vai ligando uma coisa coma  outra e tira suas próprias conclusões com o caminhar da história. É um filme curto, pois se fosse mais longo encheria muito, então o mesmo foi editado para ter o tempo exato para não cansar o telespectador e deixar o mesmo ansioso para ver o que acontece depois. Confira abaixo três vídeos sobre o filme, dizem para você nunca assisti-lo sozinho, mas pode ficar tranquilo a isso. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário