quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A Casa dos Mortos


 Faltava um pouco de terror aqui no espaço e venho com 'A Casa dos Mortos' do grande James Wan que para quem não sabe, o cara está por trás das franquias 'Jogos Mortais', 'Sobrenatural' (Insidious) e 'Invocação do Mal', sendo um das mentes brilhantes de elaborar tais projetos que levam seu nome, além de outros projetos menores e paralelos como este e muitos outros filmes que ganham muito respeito por ele ter trabalhado.
 'A Casa dos Mortos' (nome original 'Demonic', algo como 'Demoníaco') estreou no dia 12 de Fevereiro de 2015 sendo dirigido por Will Canon que também escreveu o roteiro e no elenco temos Maria Bello, Frank Grillo, Cody Horn, Dustin Milligan, entre muitos outros. O longa foi distribuído pela 'Paris Filmes' nacionalmente.
 O longa conta a história de uma casa que há duas décadas atrás houve um massacre onde pessoas tentavam evocar espíritos e pelo que se sabe, uma delas foi possuída e matou as outras e apenas uma conseguiu sair com vida. Atualmente um jovem tem pesadelos com a casa e visões que o deixa perturbado, então ele e mais um grupo de jovens decidem ir até a casa e registrar os fenômenos paranormais que acontecem por lá e realizar um ritual de evocação para tentar descobrir o que realmente ocorreu há duas décadas. Só que as coisas saem do controle e a vida de todos dentro da casa estão em risco.


 Eu sou muito fã de James Wan que não só trabalha no gênero terror, mas esteve envolvido em 'Velozes e Furiosos 7' e no novo filme do herói 'Aquaman' do universo 'DC'. Mas enfim, vamos falar sobre o longa. Em todos os filmes que ele trabalha (este ele produziu) ele traz algo de diferente, o cara realmente sabe o que faz e até mesmo um filme 'menos conhecido' ele elabora uma grande história, pois o mesmo tem um nome a zelar. 'A Casa dos Mortos' envolve uma história de terror junto com uma história policial, pois os assassinatos ocorrem na casa e o garoto que tinha tais visões é o único que aparece vivo pedindo ajuda e ele é interrogado do lado de fora da casa por uma psicóloga da polícia. Calma que as coisas não param por ai, a história conta sobre o que passou em arquivos registrados em vídeos (existe um pouco de 'found footage') e o tempo atual do garoto sendo interrogado além de outras situações que vão acontecendo o que fazem os policiais e envolvidos que estavam pensando que tudo não passava de uma brincadeira, começarem a acreditar nas histórias de evocações e possessões.
 O filme é bem dinâmico, sempre está acontecendo uma coisa ali e outra aqui, isso é, o telespectador não tem muito tempo para tomar fôlego, pois sempre o mesmo está em movimento. Além disso, com tantos acontecimentos o longa é bem curto e eu achei bom, pois coube tudo em 80 minutos que é sua duração contando uma história pavorosa. 'A Casa dos Mortos' não é um filme com muitos sustos e que deixa o telespectador sem dormir a noite (talvez os mais medrosos ou menos acostumados), mas a história é amedrontadora e isso é muito importante para um filme de terror e James Wan foi muito feliz com seu projeto. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'A Casa dos Mortos' como um ótimo filme de terror, mesmo ele não tendo muitas ações, traz uma história curiosa e interessante que vai mais além dos acontecimentos que ocorreram dentro da casa. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário