sábado, 4 de agosto de 2018

A Experiência 4 - O Despertar


 E aqui estamos com o último filme da franquia 'A Experiência' ('Species 4 - The Awakening') com o quarto filme intitulado como 'O Despertar' e ele é um exemplo de filme onde a produtora e os responsáveis terem a noção de que devem parar, mas vamos continuar com a postagem. Dirigido por Nick Lyon e roteirizado por Ben Ripley, temos no elenco Helena Mattson, Ben Cross, Roger Cudney, dentre outros. 
 No quarto filme da franquia que não tem ligação com os outros três (mas nenhuma) conta a história de um homem que pegou as informações enviadas do espaço para o planeta terra para a criação de um alienígena com base nos dados humanos e ele criou uma mulher (sempre uma mulher não é mesmo?) e ela cresceu, estudou, se formou e até tem um trabalho até começar a ficar muito doente e o homem que falava que era seu tio, revelar que ela era uma alienígena e vai para o México junto com ela para encontrar seu ex-aluno que era muito esperto nessa área para poder ajudá-los. Chegando lá ele descobre que existem mais criações desse homem e que ele da uma última saída para a moça, digo, alien (aqui fica confuso, pois ela não se transforma, só quando fica doente) que é oferecer uma pessoa viva para poder transferir as células, o DNA... enfim, a parte humana para ela poder viver novamente como humana e continuar sua vida. O problema começa quando algo na transferência da errado e aí sim, Miranda (o nome que deram para a alienígena) desperta um instinto selvagem e assassino deixando de ser a garotinha do homem que a cuidou por todo esse tempo, neste filme o México está bem perigo.


 Uma outra pessoa que decidiu criar um alien, uma outra loira bonita para interpretá-la, porém em uma história muito a parte do que os últimos três filmes da franquia 'Species'. Decidiram no ano de 2007 lançarem o quarto filme de 'A Experiência', mesmo com o ciclo concluído no terceiro filme. Neste eles decidiram inventar uma outra história dentro desse universo (mesmo que este filme não tenha nenhuma ligação com os demais) e um problema, porém decidiram não deixar pontas soltas e felizmente é um filme que tem começo, meio e fim nele mesmo, independente de qualquer outro da franquia.
 Acredito que os fãs de carteirinha da franquia até que gostaram do quarto filme, pois ele possuí a essência dos demais, a mesma jogada, só que num país diferente e numa outra história. Ao meu ver o longa não precisava ter existido, ele tem o jeito de ser um filme independente, porém a levada dele da pra aguentar por contar uma história que já conhecemos a três filmes atrás. Não sei se por algum momento tentaram dar uma renovada e tentarem 'renovar' a franquia com este longa, mas acredito que no meio do caminho eles pensaram melhor e decidiram encerrar com a história neste aqui também. 
 Não posso dizer que 'A Experiência 4 - O Despertar' "sujou" o nome da franquia 'Species', mas comparado aos demais ele é bem inferior. O espaço 'Black Dog' considera o filme como bom (três estrelas), pois, como dito, não precisavam mexer no que estava finalizado para criarem uma história rasa e mais do mesmo que já vimos, mas sim tentar com algo novo, que trouxesse novidades e muita ação, até mesmo para honrar o primeiro filme que eu já disse aqui umas dez vezes que foi um clássico, porém se passa longe disso. Porém o considero como 'bom', por trazer algo diferente e terem tentado algo novo, porém falharam. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e acredito que os assistindo da pra ter uma vibe da grande diferença que este traz diferente dos outros três que comentei aqui no espaço também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário