sábado, 4 de agosto de 2018

A Experiência 3


 E continuando com a 'saga', vamos com 'A Experiência 3' (ou 'Species 3') que foi lançado no ano de 2004 (realmente deram um tempo depois do segundo filme), mas decidiram fazer um terceiro para ver no que daria. Dirigido por Brad Turner e roteirizado por Ben Ripley, contamos como elenco original no filme, apenas Natasha Henstridge que logo é substituída por Sunny Mabrey (que também é uma linda atriz) para fazer a garota alienígena. Contamos também com Robin Dunne, Robert Knepper, dentre outros. 
 Neste filme contamos a história da filha da Eeve (não é o Pokémon e sim a alienígena do segundo filme) que fora sequestrada e agora vive na casa de um professor universitário. Junto com um aluno eles querem criar a 'alienígena perfeita', pois Sara foi educada e convive como uma humana e não é louca para acasalar, pois ela possuí genes quase genuínos e sentem que os demais são 'doentes' para ela poder gerar um filho. O problema neste filme são os híbridos (lembrei o nome) que são o cruzamento de humanos com alienígenas e com o passar do tempo eles começam a ficar muito doentes e procuram o professor. O que começa a complicar é quando uma alienígena híbrida bem inteligente vai atrás do aluno querendo respostas de como continuar vivendo e ameaça todos para que a curem custe o que custar.

 
 Em 'A Experiência 3' temos uma outra história que não tem muita ligação com o segundo filme (apesar de começar com o término do segundo, as histórias se encaixando), mas aqui as coisas são mais reservadas e os problemas só acontecem com os personagens envolvidos na trama. Todos eles são novos, a alienígena tem outros interesses e sai para acasalar, mas não acaba encontrando o alienígena que possa ser genuíno o bastante para lhe conceder um filho.
 O longa é mais explicativo, o primeiro que é um clássico e teve muita perseguição e ação e no segundo que houve uma queda nesses quesitos, neste terceiro é quase nulo, pois o problema apenas acontece, de fato, quando uma outra alienígena aparece na história procurando uma pessoa que a possa curar, mas não é nada demais.
 Agora vocês me perguntam: 'erraram na mão' para poderem produzir este terceiro filme? Eu respondo que não, pois nele é que todas as pontas soltas são resolvidas, a história realmente tem um ciclo que se fecha, temos um começo, um meio e de fato um fim. Não apostaram muito na ação, pra mim poderiam adotar o gênero, mas não teve (existiu, mas bem pouco), mas o ponto alto do filme foi mesmo estudar o comportamento da nova Sara e com isso, responder as perguntas que não tiveram uma resposta no primeiro e nem no segundo filme.
 O espaço 'Black Dog' considera o filme 'A Experiência 3' como um ótimo filme, apesar de tudo, pois ele tinha que existir, é até mesmo diferente tendo uma outra vibe, mas resolveram 'fechar o círculo' dessa maneira e eu fiquei feliz acompanhando este final, até criarem um quarto filme alguns anos depois. Mas este é assunto para uma próxima postagem e ainda nesta você confere três vídeos sobre o terceiro filme da franquia 'A Experiência' ('Species 3').



Nenhum comentário:

Postar um comentário