E depois de 3 anos (se não me falha a matemática) foi lançado o segundo filme da franquia 'A Experiência' (ou 'Species' o título original) com o nome de 'Experiência 2 - A Mutação' no ano de 1998. Na direção temos Peter Medak e como roteirista Chris Brancato e no elenco seguimos com alguns que trabalharam no filme anterior como Michael Madsen, Natasha Henstridge (olha ela ai novamente) e Marg Helgenberger com George Dzundza, Justin Lazard, Mykelti Williamson, dentre outros.
No segundo filme da franquia contamos a história do primeiro homem a pisar em Marte que é filho do senador e tem planos para ser o futuro presidente dos Estados Unidos, porém ele é contaminado por um tipo de bactéria marciana e retorna para casa junto com outros dois tripulantes. Não demora muito para ele perceber que existe algo diferente em seu corpo e o plano do homem (que agora é metade alienígena também) é acasalar com o maior número de mulheres possíveis para poder procriar (esses alienígenas dois filmes 'Species' só pensam nisso), enfim, do outro lado temos a pesquisadora que recriou uma outra alienígena muito parecida com a Sil do primeiro filme (mesma atriz) e a mantém sob uma grande proteção para descobrir qual o ponto fraco desses seres, ela é dócil, se comporta como humana e tem ciência que está ali para ajudar e que nada de mal vai acontecer com ela, porém, homens não podem entrar dentro da câmara onde ela se encontra e muito menos ela pode vê-los para não poder surgir a vontade de acasalar e procriar (que não estaria nos planos). Com os problemas do filho do senador no mundo afora e desaparecido, as pessoas precisam da ajuda da alienígena que consegue se conectar a ele e enxergar relapsos do que ele enxerga para saber onde está para conseguirem capturá-los. Porém, infelizmente ele percebe que existe uma alienígena na terra e vai atrás dela para conseguir acasalar com ela e terem filhos 'perfeitos' e se isso acontecer a terra estará correndo mais um grande risco novamente.
'Experiência 2 - A Mutação' consegue felizmente caminhar nos mesmos trilhos que o primeiro filme caminhou, o que não sujara tal franquia. Acredito que todos que gostaram do primeiro filme que já comentei aqui que foi um clássico, irá gostar deste aqui também que, claro, conta uma outra história dando uma sequência 'respeitosa' para o pioneiro.
Infelizmente não tivemos a presença do ator Forest Whitaker, porém, não senti muito a falta dele. O longa segue passos similares do primeiro onde o personagem Preston é contratado para ir atrás de um alienígena por uma bolada e ele segue ao lado de um tripulante que foi também para Marte e não foi contaminado e com a pesquisadora do primeiro filme para impedir os planos do alienígena macho.
O longa tem uma história bacana, mas infelizmente sigo a regra (não gosto, mas neste caso eu tenho que concordar) que nunca o segundo filme consegue ter o mesmo prestígio que o primeiro e 'A Experiência' foi um clássico em ficção científica nos anos 90 e seria uma tarefa muito, mais muito difícil de ser concretizada para que a continuação fosse tão boa e que deixasse o telespectador tão curioso quanto a do primeiro filme e por esse motivo o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Experiência 2 - A Mutação' como um ótimo filme (quatro estrelas) e ao meu ver está muito bem classificado, pois realmente o longa não é ruim e simplesmente não é bom, consegue surpreender com a nova história, a nova ameaça, porém não consegue ser tão feliz quanto o primeiro filme.
Acredito que ficaram felizes, pois depois deste filme, no ano de 2004 (esqueceram um pouco, mas resolveram lançar) produziram o terceiro filme da franquia que irei assistir e vou falar dele aqui em breve. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Experiência 2 - A Mutação' e logo você vai sentir a vibe do primeiro filme se já o assistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário