segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Um Dia de Caos


 Um filme até o momento 'desconhecido' por muitos por não haver muita divulgação que traz Steven Yeun (o famoso 'Gleen' da série de zumbis 'The Walking Dead') como protagonista, sendo pra mim seu primeiro trabalho solo 'importante' onde ele é o protagonista depois de sua saída da série. Estou falando do filme 'Um dia de caos' (título original 'Mayhem') que foi dirigido por Joe Lynch e o roteiro ficou por conta de Matias Caruso. No elenco temos Steven Yeung, Samara Weaving, Caroline Chikezie, Dallas Roberts, Steven Brand, dentre outros.
 O filme estreou no dia 10 de Novembro de 2017 e conta a história de um poderoso vírus que infecta as pessoas deixando seus olhos vermelhos, não só isso, ela mexe com a cabeça e emoções dos infectados aflorando seus sentimentos mais escondidos (como, se você tem raiva do seu chefe o vírus faz você ir lá e matá-lo, simples assim), e toda essa trama se passa num escritório de advocacia corporativa onde um homem trabalhou duro até chegar no cargo onde está hoje, porém armam para ele que acaba sendo despedido e neste dia o vírus infecta as pessoas do prédio o deixando em quarentena. Contaminado, ele vai fazer de tudo para chegar até seu chefe e descontar toda armação que colocaram nele no olho da rua.


 Se for parar pra pensar, uma infecção dentro de um escritório é algo inovador em filmes e infelizmente o mesmo só traz isso de novo e paramos por aqui. Foi muito bom ver o ator Steven Yeun na tela do meu televisor novamente, pois eu adoro 'The Walking Dead' e não demora muito para ele 'tocar o terror' dentro da empresa que está um caos esquematizando planos até chegar no chefe que vive no último andar da enorme torre e tirar satisfações com ele sobre o ocorrido. 
 Todos esses sentimentos o faz virar um verdadeiro animal com um pouco de juízo para pensar em planejar como conseguirá chegar ao topo. O longa é bastante morno, não traz ápices na história seguindo uma linha reta do começo ao fim sendo um prato cheio para quem gosta de violência 'sem sentido', pois em todo o filme (depois que a contaminação chega para o interior da empresa) existem funcionários matando uns aos outros transformando a grande empresa num caos. 
 O começo do filme não agrada muito, o que prende (ou pelo menos tenta) prender o telespectador é o alto nível de violência dentro de um ambiente fechado sem muita história envolvida e sim um plano. Tudo bem que acontece algumas rixas entre o funcionário e o homem do RH, por exemplo, e mais uma mulher que tem contato direto com o chefe, mas tais acontecimentos não conseguem aquecer a história que continua morna transformando o filme, resumidamente, em muita violência sem pensar duas vezes. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Um Dia de Caos' como um bom filme (três estrelas), apesar de tantos baixos e baixos, mas acredito muito que pessoas que esperam uma história mais elaborada com acontecimentos mais diversificados e que não gosta de tanta violência sem muita explicação (ok, o vírus, pronto), creio que irá torcer o nariz para o filme, mesmo se gostar do ator que interpretou o adorável Gleen. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário