sexta-feira, 27 de julho de 2018

Vingança


 Estreando no dia 07 de Junho de 2018 (aqui no Brasil), o longa de suspense 'Vingança' (título original: Revenge) foi dirigido por Coralie Fargeat que também trabalhou no roteiro do mesmo. No elenco temos: Matilda Anna Ingrid Lutz, Kevin Jansseans, Vincent Colombe, Guillaume Bouchède, dentre outros.
 O filme conta a história de três amigos que decidem fazer uma viagem para se reunir na casa de um deles que fica no deserto onde eles pretendem caçar e um deles acaba levando sua jovem amante. Depois de alguns problemas entre os amigos e a garota, um deles decide acabar com a vida dela e seguir com o plano de caçar com os amigos. Porém a jovem consegue sobreviver e tem em mente que para sair viva daquele lugar ela deve matar um por um. 


 'Vingança' é um daqueles filmes que são lançados por plataformas digitais não tendo uma empresa/distribuidor grande por trás e infelizmente não acabam chegando na lista de filmes das pessoas, pois ele é quase 'irreconhecível' vindo para o Brasil, por exemplo, sem marketing algum, mas você se engana totalmente que filmes desse naipe não conseguem trazer uma boa história por contar com atores que não trabalharam em nenhum filme ou por causa da falta de divulgação.
 É mais um filme que mostra primeiramente o sexo masculino comandando todas as coisas e a única do sexo feminino estando diante deles sem saber de nada apenas se divertindo, só que este 'momento' não está ali por acaso, mas sim porque depois de alguns acontecimentos o jogo vira e a garota que estava apenas se divertindo vira a estrela principal do filme onde o foco é a personagem. Gosto muito de filmes assim onde mostra que as mulheres realmente não são o 'sexo frágil' e que os homens são caçados pelo que fizeram.
 Muitos talvez se lembrem da trilogia 'Doce Vingança' que segue o mesmo rumo, este filme não é diferente, só que traz um a mais e perde por um quesito: enquanto este traz litros de sangue e cenas com cortes e feridas expostas onde só quem tem um estômago forte conseguirá encarar de verdade, 'Doce Vingança' traz 'armadilhas' bem boladas onde as mulheres se transformam de uma maneira inexplicável e querem ver o sofrimento além de matar os sujeitos. Este longa aqui mostra mais o lado de 'sobrevivência' e como uma garota que não sabia nem segurar numa arma direito conseguirá se virar para sair viva da história, aqui a vingança não tem sabor.
 Gostei do filme, ele me surpreendeu um pouco, pois adoro filmes que seguem essa linha. Para classifica-lo vai ser complicado, o espaço 'Black Dog' classifica ele no meio de um bom filme para um ótimo filme. Ele me surpreendeu então não posso considerar apenas um bom filme, mas também não trouxe 'tanto sabor' para ser considerado ótimo, então classificamos nesse meio termo. Confira abaixo dois trailers sobre o filme 'Vingança'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário