
Estreando no dia 23 de Setembro de 2023, vou falar de 'A Última Parada do Arizona', um filme de 'suspense' com 'drama' e 'crime' com o roteiro de Francis Galluppi que também o dirigiu (sim, eu lembrei disso agora!) tendo apenas 90 minutos de duração (mínima para um filme) e da uma lição de como as coisas devem acontecer num filme sem rodopear muito e fazer firulas! Ficou curioso? No elenco desse filme temos Jim Cummings, Faizon Love, Jocelin Donahue, Michael Abbott Jr., Matt McVay, Robert Broski, Nicholas Logan, dentre outros.
O longa se passa num posto onde ao lado tem um hotel pequeno e junto com o posto tem uma humilde lanchonete na beira da estrada, um deserto sem nada por perto. Infelizmente não tem combustível, pois o caminhão atrasou, mas está á caminho onde um vendedor de facas se vê obrigado a esperar na lanchonete onde bate papo com a garçonete, mulher do xerife local. Um assalto á banco ocorreu mais cedo naquele dia e infelizmente a dupla de bandidos aparecem no posto pra abastecer, mas não tem combustível e eles também vão esperar entro da lanchonete onde as coisas não vão demorar pra sair dos trilhos.

Se ocorresse na vida real tal situação, eu creio que teriam muitas chances de ninguém bancar uma de herói, mas claro que aqui se trata de um filme e tudo pode acontecer onde os personagens envolvidos (e mais e mais pessoas querendo abastecer) vão aparecendo o lotando a pequena lanchonete pra causar ainda mais caos e confusão envolvendo a dupla de bandidos e outros personagens com características e estilos próprios.
Como eu disse acima, o longa tem apenas 90 minutos, pareceu que não iria entregar muita coisa e apena fazer seu 'arroz e feijão' básico, pois tal situação é simples e o roteirista deve ser criativo pra ousar nas situações ou acontecer uma coisa aqui ou ali pra apimentar a história e deixar o telespectador animado com o que está visto na tela, mas aqui foi um pouco diferente. Eu comecei á assistir 'A Última Parada do Arizona' como um filme qualquer, mas gostando da ideia de colocar personagens diferentes, com estilos diferentes, dentro de um local (pois 90% do filme se passa na lanchonete ou na parte de fora que é o posto), porém o filme conseguiu entregar muito á mais do que eu imaginaria e eu não consigo esperar mais ou inventar mais situações pra rechear 'A Última Parada do Arizona'.
Eu gostei muito do longa que vi aqui, onde o roteirista não teve apego nenhum com os personagens em tela (sem spoilers, ok!), pois acontecem muitas coisas, as situações são bem legais e consegue entreter e prender o público na cadeira interessado no desfecho daquela história onde vai acontecendo mais e mais, não tanto pra sair da linha, mas o bastante pra ficar no limite de um filme 'pé no chão' e respeitado pelo que o mesmo apresenta, pois eu simplesmente fiquei boquiaberto.
'A Última Parada do Arizona' traz uma história rica, consegue trabalhar com o tempo mínimo de um filme que passa voando, tem adrenalina na medida certa, pois não tem muita como um filme desenfreado de ação e nem pouca pra um filme te fazer dormir seguindo esse estilo. Gostei das cenas empregadas, da maioria dos personagens, das coisas que vão desenrolando e acontecendo. O que faltou (pra não dizer que 'A Última Parada do Arizona' é um filme perfeito) foi algumas cenas pra deixar o telespectador mais aflito, como desconfianças e coisas do tipo, mas creio eu que o 'cabeça' por trás do projeto optou por não adicionar tais situações pra não aumentar a duração do filme optando por outras entrando em seus lugares, pois aqui não coube mais nada.
Realmente me surpreendi assistindo ao filme que eu não esperava muita coisa onde 'A Última Parada do Arizona' deu uma lição em muitos outros filmes que se atrapalham, e muito, com o tempo, situações empregadas e outras coisas fazendo a história desandar. Pra defesa, um filme como este não é 'tão complicado' trabalhar, pois a base está estabelecida (como a sinopse) e o que deve se fazer e inventar, puxando o lado criativo e fazendo o cérebro funcionar, é as criações das situações e regendo em quais direções a história vai tomar, não deve ser um mestre pra isso, mas sim ter muita criatividade e tomar cuidado em certos pontos, pois mesmo assim as coisas podem desandar. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'A Última Parada do Arizona' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois indico muito se você está procurando um filme rápido, muito bom e que vai deixar você de queixo caído com o conteúdo aqui apresentado. Você aceita esse desafio?
Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL: luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar
ajudar e fique com dois vídeos abaixo sobre o filme 'A Última Parada do Arizona'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."
Nenhum comentário:
Postar um comentário