
E eu resolvi assistir um filme Indiano de terror chamado 'A Mãe e a Maldição' e confesso que não curti muito o nome, mas será que o longa é bom? Estreando no dia 27 de Junho de 2025 em território nacional, o longa foi dirigido por Vishal Furia e roteirizado por Aamil Keeyan Khan e Saiwyn Quadras e no elenco podemos contar com Kajol, Surjyasikha Das, Indraneil Sengupta, dentre outros.
O filme conta a história de uma vila amaldiçoada no país onde uma mulher e sua filha (que insiste muito) decidem ir até lá pra resolver uma coisa sobre a venda de uma mansão que ninguém deve comprar. Estando ali, elas descobrem que o local realmente é amaldiçoado por uma bruxa poderosa que sequestra garotas que estão entrando na fase adulta (como a sua filha) para arquitetar um plano maligno ainda maior onde só existe uma saída ara essa terrível aventura.
Eu curto muito assistir 'filmes estrangeiros' (fora do acostumado 'Estados Unidos'), e dessa vez fui me aventurar na Índia pra assistir 'A Mãe e a Maldição' e conferir mais esse longa que é cercado de um folclore extremamente rico que envolve muitos deuses e tipos de demônios também, fora de suas aventuras e conflitos que são contados aos montes.
Primeiramente eu percebi que existem dois tipos de filmes de terror diferentes, o longa de terror que aborda uma situação e coisas estranhas acontecem ao redor pra causar 'medo' e 'angústia' pra quem está assistindo, uma história mais 'pobre', porém cheia de mistérios ou acontecimentos 'pavorosos' (ao menos eles tentam) e existem filmes de terror como 'A Mãe e a Maldição', que é um longa focado em muita história, diferente do outro exemplo, onde acontecem uma coisa ali e outra 'acá', mas o foco não é causar 'medo e arrepios' pra quem está assistindo, mas sim apresentar uma história com elementos 'estranhos e sobrenaturais' e contar uma aventura com o tema adquirido e foi isso que 'A Mãe e a Maldição' fez.
Se eu gosto desse tipo de terror? Confesso que não é muito minha praia, pois o bacana é 'dosar' uma coisa com a outra como os filmes da franquia 'Invocação do Mal', por exemplo, que eles focam muito na história, nos sentimentos dos personagens e no seu 'background' onde tem uma mistura muito bacana de elementos sobrenaturais e momentos de causar 'medo' no telespectador, diferente de outros que focam muito mais na história. 'A Mãe e a Maldição' é um desses filmes que não dá muito valor em causar 'medo' no telespectador, onde o mesmo está mais focado em contar uma 'história sinistra' e fazer o seu papel nessa escolha.
Ok, mas ele consegue ser feliz e cumprir sua missão? Eu diria que sim, mas no meio de 'trancos e barrancos', 'A Mãe e a Maldição' tem mais de duas horas de duração (que eu me lembre) o que poderiam reduzir muito, não precisava de 'tanta história' pra ser contada. Existem alguns momentos muito legais e até mesmo 'criativos' como as crianças fantasmas se amontoando no carro que eu gostei muito, mas não senti 'medo' ou nada próximo ao 'terror' com esse filme aqui. No quesito história ele traz muitas especificações das lendas e dos seres mitológicos, mas poderiam dar uma enxugada onde o longa até foca em danças do país e 'come' um bom tempo com isso. No final das contas eu até que gostei de 'A Mãe e a Maldição', mas é um dos filmes que eu enxergo muitas pessoas que não focaram na história desistindo no meio, pois muitas informações são passadas e eu não vejo motivos claros pra ter tanta história onde, com a história base daria muito bem pra encaixar alguns momentos mais 'aterrorizantes' pra focar mesmo no gênero que o longa emprega, mas não sei se eles não quiseram ou não tiveram criatividade pra criarem situações como essa. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'A Mãe e a Maldição' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia) se você conseguir se 'conectar' com o longa irá assistir até o final, mas o gosto não será muito atrativo.
Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL:luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar ajudar e fique com dois vídeos abaixo sobre o filme 'A Mãe e a Maldição'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."
Nenhum comentário:
Postar um comentário