Bem antes de 'O Exorcista: O Devoto', eles já tentaram reanimar a franquia depois da trilogia que não deu muito certo, foi confusa e trocaram os pés pelas mãos. Sendo mais exato, no dia 18 de Agosto de 2004 resolveram 'rebootar' e trazer 'O Exorcista: O Início' para as salas de cinema pra ver se tinha mais alguma coisa pra se tirar dessa franquia. Dirigido por Renny Harlin e roteirizado por Alexi Hawley, Caleb Carr, Luke Reichle, Vittorio Storaro, William Peter Blatty e William Wisher, temos no elenco Izabella Scorupco, Alan Ford, Ben Cross, Andrew French, David Bradley, James D'Arcy, Stellan Skarsgard, dentre muitos outros.
O longa conta a história de um padre que perdeu a fé e agora ele é arqueólogo onde é chamado para uma escavação onde encontra uma misteriosa igreja totalmente enterrada. Entrando lá ele encontra inúmeras imagens santas de cabeça pra baixo e depois chega a conclusão que é a primeira igreja feita depois da morte de Jesus Cristo, mas porque ela foi enterrada? E aquelas imagens de cabeça pra baixo? O certo é que depois que a mesma foi descoberta, eles acabaram libertando um mal muito poderoso e agora o padre deve abraçar novamente sua fé pra conseguir derrubá-lo.
E quando eu disse 'Início', estou falando de muitos anos atrás, bem antes do caso de Regan, a garota do primeiro e clássico filme de 'O Exorcista' onde aqui, tentaram contar a história da origem do despertar de Pazuzu que é o demônio mais conhecido da franquia que, ás vezes, mostra a imagem do mesmo mas não mencionam o seu nome onde aqui eu não lembro de ter revelado. A ideia não foi totalmente ruim, mas o contar da história foi meio conturbado.
'O Exorcista: O Início' dura cerca de 114 minutos e está mais voltado para um filme de aventura / terror do que um terror de fato, o que ao meu ver, não faz muito sentido, pois poderiam contar a história da igreja ao contrário e depois alguma filha de um dos arqueólogos ou escavadores do local foi possuída e um padre tinha que ir lá fazer o serviço dando essa situação para a metade do filme até o final com aquele terror psicológico parecido com o primeiro (pois igual é muito difícil fazer), mas deixaram quieto: preferiram focar apenas nessa escavação, a igreja estranha, algumas coisas esquisitas acontecendo, alguns mistérios que eles iam atrás pra tentar desvendar até o ponto final (que foi o girar da chave) onde realmente acontece uma possessão e o padre deve se apegar á Deus novamente pra lutar contra aquele poderoso demônio que... Na verdade tal situação teve um peso muito, mas muito menor que o esperado, pois não deram tempo para o ato e muito menos tiveram criatividade pra escreverem e criarem situações interessantes para esse ponto do filme (que foi o mais importante).
'O Exorcista: O Início' é um filme totalmente 'mé', pois não faz nenhuma diferença e poucos se importam. Eu não iria assistir, mas acabei vendo no catálogo e resolvi assistir pra concluir, de uma vez por todas, todos os filmes da franquia 'O Exorcista' conferidos, assistidos e registrados aqui no 'Black Dog', onde eu conclui que apenas o clássico foi uma obra magnífica e depois daí as coisas só acabaram indo ladeira á baixo e foi um verdadeiro terror.
Tentaram 'levantar' a franquia três duas vezes: depois da trilogia esperaram alguns anos e lançaram este, não teve muito barulho e esqueceram. Depois de uns bons anos lançaram o seriado 'O Exorcista' que teve duas temporadas onde a primeira é incrível, mas a segunda já tem uma queda razoável onde eu comecei a assistir e desanimei e depois não lançaram mais nada e, por fim, em 2023 a 'Blumhouse' decidiu comprar os direitos da franquia pra lançar a trilogia 'definitiva' de 'O Exorcista' esquecendo todos os outros filmes e só deixando a existência do primeiro, o clássico (claro, porque foi o melhor) e este de 2023 foi 'oficialmente' (segunda a produtora) o segundo filme depois do clássico onde ela apostou todas suas fichas e muitas pessoas torceram o nariz e o segundo da trilogia deles foi adiado para 2025 ou 2026, pois até o momento não se fala mais de 'O Exorcista' dentro da 'Blumhouse', que papelão! Mas vamos ao que interessa e chega de fofoca, eu não curti 'O Exorcista: O Início', confesso que fiquei 'pescando' e quase cai no sono assistindo ao filme e pra mim não teve peso pra franquia e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Exorcista: O Início' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) e acreditem só: eu fui bonzinho. Agora se você deseja se tornar um guerreiro como eu, veja todos os filmes da franquia em sequência e tire suas próprias conclusões.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'O Exorcista: O Início'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário