'A Menina que Matou os Pais: A Confissão' é o terceiro e último filme da trilogia dessa história extensa, bem explicada e com muitos detalhes de um dos crimes mais chocantes do Brasil envolvendo a Suzane Von Richthofen. O longa estreou no dia 27 de Outubro de 2023 sendo dirigido por Maurício Eça e roteirizado por Ilana Casoy e Raphael Montes. No elenco temos Carla Díaz, Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Arthur Kohl, Augusto Madeira, Barbara Colen, Gabi Lopes, Rodrigo Fernandes, dentre outros.
Como dito, o longa 'A Menina que Matou os Pais: A Confissão' é o terceiro e último da trilogia (que se encontra aqui no espaço 'Black Dog', dê uma procurada) onde os dois primeiros filmes tinham as diferentes versões dos depoimentos (uma dela e outro do namorado), mas aqui conta as situações depois do assassinato, o que fizeram, como andou a investigação e seus pesadelos e, talvez, remorso de tudo que cometeram até 'a casa cair'.
Eu gostei muito dos dois primeiros, não sou uma pessoa que gosta de ir atrás de histórias de crimes, como aconteceu aquilo ou 'outraquilo' (essa palavra poderia existir), mas eu gostaria de saber sobre esse caso que chocou o Brasil e ainda foi um filme (dois, na verdade) que estavam em alta na época e decidi ver pra tirar minhas conclusões onde, um tempo depois, estreou este pra fechar tudo e amarrar todas as pontas soltas.
Gostei de 'A Menina que Matou os Pais: A Confissão', mostrou atuações muito boas, eu gosto muito da Carla Díaz que fez um papel bem 'estourado' fazendo a Suzane e foi interessante saber das coisas que aconteceram logo depois, o que eles faziam, o medo de serem descobertos, enquanto a polícia, por trás, investigava tudo, tentava alinhar com as pistas deixadas pra trás e interrogavam as pessoas pra tentar conseguir unir algumas provas e ver se as coisas batiam pra fazer algum tipo de sentido. Claro que não foi algo 'mega estruturado', mas dentro de um filme que conta algo que muitos tem interesse em saber, até aqueles que, como eu, não vão atrás de ler e muito menos assistir depoimentos pra saber todo o ocorrido sobre o processo que envolveu tudo, creio que assistindo toda a trilogia que está presente em 'streaming' e estreou por lá, não indo aos cinemas, é uma boa perdida, pois deu pra ver com detalhes o que aconteceu e as situações 'pós assassinatos'.
Uma coisa meio estranha foi o comportamento da Suzane que levantava muitas provas contra ela, como pedir pra vender os carros logo depois dos pais morrerem, fazer festas e agir como se nada tivesse acontecido, onde a polícia ficou logo com a orelha em pé sob a jovem que se mostrava querer se apossar com muita pressa do dinheiro (e esse foi o plano, por isso matou os pais), mas ela não tentava esconder os reais sentimentos e o filme mostra essa despreocupação proposital o que achei estranho e até mesmo 'irreal' perante tudo que estava acontecendo.
Bom, eu gostei muito do terceiro longa que, pra falar a verdade eu nem sabia que iriam fazer e existir uma trilogia de fato, mas foi muito bom ver a história real depois dos fatos até eles realmente se entregarem e, por favor, não é 'spoiler', pois já está noticiado ok? Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'A Menina que Matou os Pais: A Confissão' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois eu me diverti assistindo, foi interessante ver os processos, os sentimentos envolvidos e a evolução da investigação em cima desse caso escabroso que chocou todo o país.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'A Menina que Matou os Pais: A Confissão', filme que fecha a trilogia desse caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário