'Procura-se uma Mulher Perfeita' é um filme de comédia romântica (ou quase isso) que está quebrando o jejum do blog 'Black Dog' de só falar de filmes de terror de um tempo pra cá que estreou no dia 27 de Janeiro de 2016 (tão longe, mas também nem tanto) sendo dirigido por Bryan Fogel que roteirizou o longa ao lado de Sam Wolfsom. No elenco temos Ivan Sergei, a linda Jennifer Love Hewitt, Austin Abrams, Bree Turner, Cheryl David, Crystal Reed, Christine Lakin, Hayes MacArthur, Jon Lovitz, Brian Fong, dentre outros.
O longa conta a história de um garoto onde o pai era militar e vivia se mudando e não conseguia muitos amigos até ele fazer amizade (numa dessas trocas de cidades e escolas constantes) com um garoto judeu excluído da sala, mas não demora muito pra eles se separarem novamente. Na faculdade ele conhece uma linda garota judia no qual ele se apaixona loucamente e no dia da formatura ele a pede em casamento, mas ela não aceita e ele fica destruído. Hoje com 31 anos de idade ele está sozinho e trabalha como desentupidor junto com dois colegas até ele ir numa festa judia (meio que de repente) pra encontrar uma mulher (pois a festa era com esse propósito) e ele encontra uma judia linda que decide dar o seu número pra ele que mente dizendo ser judeu. Sem saber como proceder com a mentira ele resolve encontrar o velho amigo judeu pra lhe dar algumas ajudas de 'como ser judeu' pra conseguir continuar com a garota na base da mentira.
Eu não conhecia esta obra e peguei do fundo do baú (nem tanto) pra assistir e trazer algo diferente pra vocês e eu me surpreendi com o estilo de filme que eu meio que fiquei 'boiando' sobre tudo, mas vou tentar passar essa sensação pra vocês, sem 'spoilers' pra não estragar a surpresa de ninguém se decidir ver este longa depois de ler minhas criticas.
Primeiramente a história é estranha, pois 'ok' o cara decidir levar a garota na 'base da mentira' para um filme de comédia, pois isso é muito comum, mas o personagem aqui 'esculacha' muito dizendo ser médico e inventando muitas outras coisas para uma garota que ele conheceu há um dia e ficou extremamente apaixonado por ela. Outro ponto: judias, pois ele não conseguiu tirar por todos esses anos a namorada da faculdade que deu um chute nele, então pro personagem da história apenas as garotas judias são as melhores pra ele. Outro ponto que eu fiquei meio surpreso (ainda com o personagem) é que ele quer uma mulher pra não tomar mais decisões na vida e ficar do lado dela pra sempre e isso é meio estranho, mas ok é um filme e vamos prosseguir com a linha de raciocínio que o filme nos entrega.
Ele decide reencontrar o amigo judeu que, com este eles até aprontaram algumas coisas quando criança e tiveram uma breve história, mas logo ele se mudou, mas decidiu só o ver pra conseguir alimentar a mentira e o amigo se comporta naturalmente e decide auxiliá-lo nessa mentira pro colega conseguir a garota. Aí conta um pouco da história do amigo que os pais tem uma empresa de bordados e que ele é o 'príncipe dos bordados' e tem uma mulher que é ginecologista e acha que sua vagina é feia e o filme trata essa situação como piada, ainda quando ela manda no relacionamento e o cara apenas obedece por não ter uma voz ativa.
Ok, depois disso segue a história, mas o que eu quis dizer é que o longa que dura 90 minutos é extremamente genérico! A história é como uma base onde não existem situações que deixa o longa mais atrativo ou que traga alguma cena bacana que torne o filme memorável: as piadas são prontas, as coisas vão acontecendo e você só aceita e as piadas são difíceis de se divertir. O problema que eu vi no filme é a história que é extremamente básica, pobre e preguiçosa e se você não pega o mínimo de compaixão ou afeição com algum personagem (que é difícil) você se desinteressa facilmente de continuar assistindo.
Eu realmente não fui muito com a cara de 'Procura-se uma Mulher Perfeita', pois é um filme muito fácil de ser feito, as coisas acontecem e ninguém da continuidade para aquela situação e ele vai seguindo e pouco se lixando pra entregar algo realmente bacana pro telespectador. Usando como referência este com outros milhares de filmes que tem uma base semelhante (mas com situações mais engraçadas, a maioria com uma história mais 'empolgante' e personagens mais trabalhados) da pra perceber muito que 'Procura-se uma Mulher Perfeita' é apenas um genérico do genérico do genérico de um filme 'comédia romântica' que existe na praça e com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Procura-se uma Mulher Perfeita' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois realmente foi complicado assistir ao filme que parece um robô e não expressa emoção alguma e não traz nada de relevante que possamos se lembrar dele depois.
Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Procura-se uma Mulher Perfeita'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário