E temos mais um filme da 'A24', uma produtora que está me surpreendendo muito neste ano e, com certeza, continuará em 2023. Ela trouxe esse ano 'X- A Marca da Morte' que eu estava com muita vontade de assistir e depois revelaram que 'Pearl' seria um filme que fazia parte do mesmo universo, só que em um passado distante e que ainda teremos um filme no ano que vem, em 2023, contando a história sobre o futuro de 'X - A Marca da Morte' com a única sobrevivente, então a 'história' ainda não acabou, mas, com certeza trarei por aqui quando assistir e 'X - A Marca da Morte' eu já critiquei então pode buscar aqui no espaço 'Black Dog' que você vai encontrar e lerá a crítica.
'Pearl' foi lançado no dia 3 de Setembro de 2022 sendo dirigido por Ti West que também roteirizou ao lado de Mia Goth. No elenco temos a própria Mia Goth, Alistair Sewell, David Corenswet, Emma Jenkins-Purro, Matthew Sunderland, Tandi Wright, dentre outros.
O longa conta a história da jovem Pearl, mas só lembrando que este filme se passa no ano de 1918. Ela mora numa fazenda com sua mãe que é bem dura com ela e seu pai que sofreu um acidente (talvez um AVC) e vive na cadeira de rodas sem conseguir se mexer e se virar sozinho. A jovem Pearl é uma garota sonhadora, 'casada' com um homem que foi pra guerra ela sonha em ser uma dançarina e aparecer nos filmes e ganhar a vida com fama, mas sua mãe rústica não deixa a garota fazer nada e foca em sua vida caseira querendo que ela não saia da fazenda ajudando-a e cuidando de seu pai e, posteriormente de seu marido quando voltar pra guerra. Porém Pearl é muito forte e irá fazer de tudo pra conseguir alcançar os seus sonhos.
Duas coisas: primeiramente eu fiquei extremamente confuso, pois assisti 'X - A Marca da Morte' que se passa na década de 70 e depois lançaram 'Pearl' e todos diziam, que era um filme 'interligado' e eu estava boiando até assistir e compreender o que acontece: 'Pearl' se passa no mesmo 'mundo' do outro filme, a história não é interligada, apenas tem uma conexão, mas não irá atrapalhar a sua experiência se assistir este ou o outro primeiro (ou apenas um dos dois), pois não existem informações aqui (ou lá) que são respondidas ou tem uma ponte num outro filme. Agora sim, com o longa de 2023 que se passara depois de 'X - A Marca da Morte' eu acredito que terá informações com aquele filme onde este é totalmente separado.
Outra coisa: não sei o motivo que eu estava pensando que essa atriz (Mia Goth) é a mesma que está atuando atualmente como Wandinha (série da 'Netflix') onde ela se chama Jenna Ortega e não tem nada haver uma com a outra e eu estava pensando que era a mesma pessoa (de onde eu tirei isso?)
Mas vamos focar no filme 'Pearl': eu gostei muito do longa por se tratar de um filme diferente e ousado. Ele se passa no ano de 1918 onde os personagens (muito mais a Mia Goth que está incrível aqui) age, fala e se expressa como aquela época onde realmente parece que o filme tem mais de cem anos (só que com qualidade Full HD) e até alguns efeitos básicos aqui existentes lembram muito os filmes lá de trás.
A história é simples e não tem muitos rodeios, mas ela vai avançando e mostrando como Pearl vai enlouquecendo só de pensar que vai apodrecer naquela fazenda com sua mãe que é muito 'pé no chão' e não confia nos sonhos da filha e no seu pai que é adoentado e ela deve dar comida e limpar ele, sem contar que ela meio que não tem um círculo social e só vivem os três onde a jovem se diverte com os animais, dança sozinha e sonha acordada. Eu adorei o longa, pois é um filme de terror (na verdade de assassinatos, pois não tem nada de sobrenatural) com uma história realmente interessante onde a atuação de Mia Goth é uma coisa de outro mundo com seus gritos, seu sorriso (que final foi aquele) e até que ponto ela pode chegar pra desviar do destino que lhe fora colocado!
Não é um longa genial, mas só por se passar em 1918, ter uma grande atuação onde a personagem nos prende do começo ao fim e ficamos curioso e até com pena de sua vida pobre é o bastante para ficarmos inquietados com a obra além de abraçar ela ao conhecer uma pessoa que pode ficar maluca com seu estilo de vida e pode fazer coisas terríveis se seus sonhos não se concretizarem. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Pearl' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, a história não foi grandiosa, mas a atuação impecável pra este papel para Mia Goth foi incrível com a cena final e o discurso de quase quinze minutos na mesa de jantar com sua cunhada, foi realmente de cair o queixo!
Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se
puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Pearl'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário