Hoje vou criticar o longa 'Meu Nome era Eileen', um filme do gênero 'drama' (alguns apontam como 'suspense' por uma situação grande que acontece no final, mas ainda fica como 'drama') que estreou no dia 21 de Janeiro de 2023 sendo dirigido por William Oldroyd e roteirizado por Otessa Moshfegh e o filme foi baseado num livro. No elenco contamos com Thomasin McKenzie, Anne Hathaway, Jefferson White, Marin Ireland, SAm Nivola, dentre outros.
O longa conta a história de uma jovem chamada Eileen que trabalha numa prisão e tem uma vida muito infeliz com o seu pai que só bebe e arruma confusão na rua. Pensando que não teria uma forma de fugir de tudo aquilo, como mágica, a prisão na qual ela trabalha contrata uma psicóloga muito bonita e charmosa que não demora muito pra mostrar interesse na garota e se aproximar dela, onde a garota não perde tempo e a toma como uma nova e melhor amiga, mas que segredos escondem essa mulher?
Eu assisti esse filme não tendo 'nenhuma carta na manga' ontem á noite e comecei a curtir a história e a me apegar por Eileen que é uma jovem bonita, mas que trabalha á anos numa prisão e não tem visão de seu futuro, fora as outras funcionárias não a tratarem bem e quando ela retorna pra casa ainda tem que cuidar do pai que sempre arruma confusão sendo um grande peso em sua vida. As coisas mudam do dia pra noite quando uma nova mulher aparece na cidade: bonita, elegante e com um ar superior e inteligente se aproxima da jovem querendo sua amizade e logo a garota enxerga nela uma forma de mudar de vida e até mesmo se sentir mais forte diante de sua presença marcante.
'Meu Nome era Eileen' é um filme legal, mas bem comum. O longa conta uma história divertida sobre essa evolução da jovem quando conhece e se aproxima da nova psicóloga do presídio em que trabalha até acontecer uma coisa (que não demora muito, pois o longa é bem curto) onde a garota se vê num impasse: ela continua seguindo a mulher ou dá as costas e volta a viver sua vida 'normal e medíocre'?
Foi legal assistir 'Meu Nome era Eileen' que infelizmente, no final, deixou uma questão em aberto o que eu acho que poderia ter uma finalização ou até mesmo apenas a presença da voz de uma personagem falando uma ou duas frases dando á entender o que ocorreu, mas não acontece o que dá pro telespectador ter uma teoria do que acontece depois que o longa termina. Eu gostei do filme pois ele não enrola, as coisas acontecem e logo um trama muito grande aparece e o filme já nos apresenta 'os finalmente' sem firulas ou enrolação onde eu gostei demais, pois existem muitas obras que enrolam, contam e apresentam situações que só reforçam o que nos foi passado. Porém, o longa é 'chato' por ser muito rápido, em contrapartida do ponto positivo que citei agora há pouco, o longa é rápido demais, mas poderia nos apresentar algumas situações interessantes das mulheres pra conseguirmos entender melhor o jeito das personagens (na verdade da Rebecca que é a psicóloga, da Eileen tudo ficou claro), mas tudo acontece muito rápido e no mesmo tempo parece meio raso pra mim. Mas preferiram fazer o longa mais direto e dentro dessa escolha ele tem um ponto forte muito aguçado, mas ao mesmo tempo um ponto negativo que incomoda e colocando esses resultados na balança o espaço 'Black Dog' classifica 'Meu Nome era Eileen' como um filme 'bom' (três estrelas), e se você ficou com vontade de conferir eu creio que no mínimo você vai achar legal e se divertir com essa relação de uma garota desanimada conhecendo uma mulher empoderada com conhecimentos da vida que pode ajudar a nossa personagem... Ou não.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Meu Nome era Eileen'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."
E hoje falarei de um filme de terror um pouco diferente dos tradicionais e ele é 'Tin & Tina', filme que estreou no dia 26 de Maio de 2023 produzido na Espanha sendo dirigido por Rubin Stein que também roteirizou o projeto. No elenco contamos com as presenças de Anastasia Russo, Milena Smith, Jime Lorente, Carlos González Moróllon, Ruth Gabriel, dentre outros.
O longa conta a história de um casal onde a mulher estava grávida e acaba perdendo seu filho, extremamente triste e sem saber como continuar vivendo, o marido lhe dá a ideia de adoção já que seria muito complicado dela conseguir engravidar novamente e com isso eles decidem ir pra um orfanato religioso onde existem muitas crianças e a mulher acaba se apegando muito aos irmãos gêmeos Tin e Tina, duas crianças muito focadas na religião e nos ensinamentos da bíblia onde não conseguem pensar em outra coisa. Eles são adotados e o casal tem esperanças de recomeçar a vida novamente, agora com muito mais alegria, mas eles não estão prontos para esses irmãos tementes á Deus.
Primeiramente o pôster desse filme é incrível, eu achei demais tal obra e segundo é que o longa nos faz refletir muito sobre como os ensinamentos da bíblia, numa proporção gigante, pode fazer uma 'lobotomia' na pessoa que só foca nesse assunto e não consegue mais ver o que existe além das palavras escritas ali, é aquilo que é lei e só e sabemos muito que isso acontece de um lado pro outro, mas aqui o longa retrata duas crianças que cresceram nos ensinamentos da igreja e levam o que está escrito na bíblia como uma forma real e que não pode ser contrariada, muito menos as passagens que são apenas sentidos figurados.
Temos um filme de terror diante de nós, mas o longa não apresenta aparições fantasmagóricas ou algum tipo de monstro: a história dessa família é conturbada com coisas que acontecem diante desses irmãos que fazem diversas coisas na pura inocência (é até difícil acreditar) conforme algumas situações que a bíblia disse pra fazer ou que era correto á fazer segundo a bíblia e algumas dessas coisas são simplesmente assustadoras.
'Tin & Tina' é um filme de 'terror psicológico' onde eu o assistindo fiquei bem irritado com as crianças que só seguem á fio o que lhe foram ensinadas, então elas não tem culpa diretamente sobre seus atos, mas que sentimos um certo medo de ter a presença desses dois debaixo do mesmo teto é claro que temos. O longa tem quase duas horas de duração, é um longa muito bom e 'diferente' com essa abordagem dos ensinamentos e regras da bíblia onde as crianças não sabem diferenciar ou enxergar outra coisa além do que está escrito e, claro, pode ser que Rubin Stein (cara por trás do projeto) quis também colocar uma crítica pesada nas pessoas que não deixam seus filhos terem uma infância e os colocam na igreja pra terem ensinamentos bíblicos, claro que aqui é de uma maneira extremamente 'hardcore', mas é como um exemplo pesado e até mesmo macabro sobre como esses ensinamentos iriam fazer com o cérebro de uma criança (aqui duas) que não tem outras opções e nem mesmo uma voz ativa pra optar em continuar os estudos ou acreditar em outra coisa. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Tin & Tina' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, eu poderia gostar mais, mas não gosto de crianças e algumas cenas e situações me irritaram muito (estou falando sério), mas o longa tem uma construção bacana, cenas de tirar o fôlego e o final do filme é um inferno (no bom sentido). Ficou curioso? Eu indico, pois houve um bom trabalho como um todo pra esse filme espanhol existir.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Tin & Tina'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."
'Até que as Cores Acabem' é um filme japonês lançado no dia 27 de Junho de 2024 com o gênero de drama que foi dirigido por Miki Takahiro que também trabalhou no roteiro ao lado de Yoshida Tomoko. No elenco contamos com a bela Deguchi Natsuki, Ren Nagase, Fumino Kimura, Kazuki Ôtomo, Mayuu Yokota, Nene Ohtsuka, dentre outros.
O longa conta a história de um jovem de dezessete anos que acaba encontrando uma bela garota da sua idade sentada pintando, onde ele puxa conversa com ela que revela ter apenas seis meses de vida. Ele fica um pouco encabulado com a situação e até mesmo vendo a felicidade da garota e decide virar amigo dela, já que ela não pode sair do hospital e é muito solitária. Por ironia do destino (ou pro longa ficar mais triste ainda), o jovem andando de bicicleta acaba passando mal e caindo na rua onde logo é levado para o hospital e descobre que tem um raro tumor no coração e que tem apenas mais um ano de vida, onde ele deseja passar e aproveitar com a sua melhor e mais nova amiga.
Eu sabia que seria um filme triste e mesmo assim eu decidi assistir, mais ainda porque é um filme japonês e eu adoro ver a construção de um filme que eu vou parecer gostar, mas sem os toques 'hollywoodianos', pois eles acabam sendo muito diferentes, seja a narrativa, os personagens, a cultura (é claro) e a construção do mesmo e isso realmente me encanta. 'Até que as Cores Acabem' é um filme de jovens que se gostam, mas tem pouco tempo de vida e o mesmo mostra para o telespectador eles aproveitando o máximo do curto período da vida de ambos, sendo feliz por cada segundo e aproveitando a amizade que um tem com o outro.
'Até que as Cores Acabem' tem 118 minutos de duração (quase duas horas) onde o longa consegue ser caprichoso em todos os momentos e eu não consigo imaginar tal filme com um minuto á menos, pois tudo é contado de uma maneira muito interessante, sem apressar tal situação ou até mesmo enrolar em outras: poso dizer que o filme tem um 'tempo' quase que perfeito para os acontecimentos presentes nele. Eu até imaginei que se fosse um longa americano teria mais coisas envolvendo jovens e que eu ficaria meio 'desconcertado' por eu não ser tão jovem (olha lá), mas esse filme foi totalmente diferente (e por isso que eu o abracei com muito carinho), pois 'Até que as Cores Acabem' é um filme para todas as idades e mesmo o 'casal' sendo jovem, não interessa muito no final das contas e sim a vida que eles levam e até mesmo os perrengues que ás vezes acabam acontecendo.
No final das contas eu amei o filme 'Até que as Cores Acabem' e posso dizer que foi um dos melhores que assisti, até o momento, nesse ano de 2025 pois eu amei os personagens, a história é muito bonita e tem o 'tempo' correto em tudo! As situações são legais, os acontecimentos e o desenrolar e a evolução da história, as revelações no final, tudo é muito bem feito e tem um grande amor envolvido. Confesso que escorreram algumas lágrimas no final, pois o longa deixa pra revelar muitas coisas nos minutos finais, coisas essas que ficam 'entre parênteses' ao decorrer do filme onde coisas vão acontecendo e revelando pra nós telespectadores, mas não fica claro, mas vamos seguindo até o filme nos amarrar por completo e entregar todas as respostas depois, simplesmente incrível. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Até que as Cores Acabem' como um filme 'excelente' (cinco estrelas!), sim, eu não esperava por essa, mas o longa conseguiu levar a pontuação máxima desse espaço, pois ele não comete erros que poderiam aparecer pra deixar o longa 'meloso' ou aumentar ainda mais o 'drama' presente nele: tudo vai acontecendo naturalmente e você fica triste (vai ficar) na evolução de uma forma realmente natural onde o longa não precisa se esforçar ou criar 'tal situação' pra aumentar o drama e deixar o telespectador mais triste e envolvido com a obra: ele sabe que vai fazer isso e tem competência com as falas dos personagens e situações presentes, realmente nada forçado e pra mim, um filme agindo assim é uma das questões máximas de levar uma das melhores pontuações na minha singela opinião de quem assistiu até o momento 1363 filmes desde quando abri esse espaço pra criticar filmes. Assista, mesmo que seja um pouco doloroso, mas creio que no final das contas será uma bela lição dentro de uma história linda que você consumirá assistindo á essa joia rara oriental.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira cinco vídeos sobre o filme 'Até que as Cores Acabem'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."