quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Asteroid City

                                                 

 Você curte filmes diferentes? Seja na história contada, estilo dos personagens, ângulos de câmeras malucos ou até mesmo o desenrolar das situações? Venho lhe apresentar hoje 'talvez' um filme que você não pode comparar com nenhum outro por ser, de certo modo, "único"? 'Asteroid City' estreou no dia 8 de Junho de 2023 sendo um longa de 'drama', mas que também mistura 'comédia' e até mesmo 'ficção científica'. Dirigido por Wes Anderson que também o roteirizou ao lado de Roman Coppola, no elenco temos (espera, um elenco de peso!): Bryan Cranston, Edward Norton, Jason Schwartzman, Jake Ryan, Scarlet Johansson, Grace Edwards, Jeffrey Wright, Sophia Lillis, Tom Hanks, Steve Carell, dentre muitos outros.

 O filme é contado por meio de um tipo de 'peça teatral' dividido em duas partes principais se passando numa cidadezinha pacata no meio do deserto tendo um pouco mais de 80 habitantes: Asteroid City tem esse nome por existir uma cratera gigante que foi feita á partir da queda de um grande asteroide há muito tempo. Algumas crianças foram convidadas neste estranho local pra mostrar suas genialidades em projetos onde a história vai se desenrolando com muitos outros personagens que se encontram nesse evento e até mesmo uma aparição alienígena acontece os deixando em quarentena. 


 Se você, leitor, não tem conhecimento eu sou um desenhista, além de escrever e arranhar em alguns poemas onde eu me encanto e respiro arte! Cinema é pura arte e muitos filmes fazem esse trabalho com uma grande magnitude e são guardados no coração de muitos que os adotam e sempre revisitam tais histórias pelos personagens ou situações dentro delas! Cinema imita a vida! Creio que eu já ouvi isso em algum lugar... Mas o mais importante é que alguns tipos de artes são mais 'abstratas', diferentes ou até mesmo mais complicadas e difíceis de entender, pois foge do 'convencional' de alguma maneira e isso é um bom resultado na grande maioria das vezes.
 'Asteroid City' é esse tipo de arte / filme e sempre que alguém consegue criar algo diferente ele é amplamente elogiado por criar aquilo que não existia / não era convencional e muitas pessoas abraçam esse tipo de filme, pois ele tem algumas histórias envolvendo personagens distintos como os pais das crianças onde temos um fotógrafo de guerra que começa a conversar com uma atriz onde a filha dela também está presente, temos alguns estrangeiros, alguns 'cowboys' da área, uma professora que leva seus alunos pra excursão e um vendedor local muito comunicativo que é capaz de vender algumas coisas com um certo grau de absurdo...
 Como dito, eu gosto muito de filmes diferentes, este mesmo foi contado de uma forma diferente de, pelo menos pra mim, diferente de tudo que eu já tenha visto até o momento onde temos um escritor com sua máquina de datilografar por trás de tudo. Eu gosto de filmes diferentes e abraço a genialidade e muitas pessoas gostaram desse filme do estilo aplicado, mas talvez 'Asteroid City' não seja um filme pra mim. Eu gostei, mas confesso que fiquei muito perdido e deslocado em muitos pontos, o filme pode ser 'meio parado' em muitas situações e tem pessoas que gostam de ver um desenrolar interessante com situações e evoluções presentes na história onde aqui não se vê muito isso: tem uma evolução, mas se passam poucos dias e o que tem mais valor em 'Asteroid City' são os diálogos dos personagens que são caprichados demais.
 Em resumo: 'Asteroid City' é um filme bem diferente, porém muito competente, mas não é um filme pra todo mundo: nem todos terão a visão pra conseguir enxergar todo o brilho que o criador dessa obra quis passar com as situações, conversas e personagens com suas questões e histórias e infelizmente eu não me encaixei nessa turma que conseguiu usufruir de 'Asteroid City' e contemplá-lo. Não estou dizendo que ele é um dos maiores filmes de todos os tempos e não precisa: fazer o 'feijão com arroz' de uma maneira diferente e até mesmo complicada, porém gostosa de assistir já é muito saboroso e vejo aqui que 'Asteroid City' não é um dos melhores filmes (acho que nem no ano que foi lançado), mas competente o bastante e com um elenco de grande peso que ajudou muito na somatória total do projeto que eu fiquei 'boiando' e com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Asteroid City' como um 'bom' (três estrelas) filme, pois eu me diverti, fiquei mais perdido do que me diverti, mas creio que essa 'pontuação' seja o suficiente até mesmo pelo jeito diversificado de contar a história presente neste filme.
 Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais  variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL: luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar ajudar e fique com três vídeos abaixo sobre o filme 'Asteroid City'.

 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."



Ressaca de Amor

                                                  

 E hoje eu trago a análise do filme 'Ressaca de Amor' abrindo a tampa do baú da nostalgia, onde este filme poderia facilmente ser exibido na 'Sessão da Tarde', só que não foi porque tem algumas cenas de nudez. Estreando no dia 18 de Abril de 2008 (sim faz um tempinho) o filme foi dirigido por Nicholas Stoller e roteirizado por Jason Segel. No elenco temos Jason Segel (ele próprio), a linda Kristen Bell, a mais linda ainda Mila Kunis, Russell Brand, Bill Hader, Maria Thayer, Jack McBrayer, Jonah Hill e muitos outros.

 O longa conta a história de um belo casal que viviam juntos há cinco anos, até que um dia ela quis se separar deixando o homem devastado! Com isso, ele pensa em viajar pro Havaí pra esquecer um pouco os problemas antes de tentar 'partir pra outra', mas infelizmente ele acaba a encontra lá e ainda pior: ela está com o atual namorado que é um cantor de rock arrogante e meio esquisito, mas ainda tem uma esperança, pois a recepcionista do hotel é a maior gata! 


 Eu adoro filmes de comédias "esquecidos" como 'Ressaca de Amor', pois é um daqueles filmes que, talvez, não fez muito sucesso ou as pessoas simplesmente deixaram de falar dele que ficou sendo esquecido e deixado pra trás, mas é um verdadeiro 'achado' quando você encontra filmes desse tipo perdidos dentro de um catálogo e se pergunta "onde é que eu estava que nunca ouvi falar nele?", Eu mesmo estava começando o Ensino Médio, já gostava de filmes, ia muito no cinema, mas não era tão ligado nas novidades e ainda mais filmes de comédia que sempre tem lançamentos á torto e esquerda.
 Mas o que me fez assistir 'Ressaca de Amor'? Fora o fator nostalgia foi a atriz Mila Kunis que eu a acho muito bonita e gosto muito da grande maioria dos filmes que ela trabalha e demonstra seu talento e beleza! Eu disse acima que 'Ressaca de Amor' poderia ser um filme que poderia passar e repassar diversas vezes na 'Sessão da Tarde' que costuma, e muito, passar filmes do tipo: comédia, viagens, um romance aqui pra dar mais uma incrementada na história, mas este não e por isso que ele foi tão esquecido, pois existem algumas cenas de nudez (maioria masculina, não comece a se engraçar aqui), e por isso que ele não foi exibido e nem lembrado pela maioria.
 Ok, falei demais sobre o fator nostalgia, exibição e Mila Kunis... Mas 'Ressaca de Amor' é um filme bom? Se eu indicaria? Creio que sim, pois ele tem uma comédia muito 'gostosinha', típica dos filmes da década de 2000 com uma história legal e algumas piadas interessantes, eu não ri de nenhuma ou nenhuma situação presente no filme, mas o longa tem um ar mais leve e descontraído e creio que aqui está 'a graça' do filme: é uma história legal e interessante de acompanhar, não é grande coisa, mas consegue fazer o seu papel e divertir o telespectador sem ficar dando voltas ou inventando uma coisa aqui e outra acolá pra tentar ser engraçado ou forçar algo e isso, pra mim, conta bastante! Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Ressaca de Amor' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois foi um real 'achado' pra assistir além de ser bem gostoso acompanhar essas 'férias' que eu creio que este homem (personagem) nunca vai esquecer.
 Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais 
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL: luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar ajudar e fique com três vídeos abaixo sobre o filme 'Ressaca de Amor'.

 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."  



segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Colega de Quarto

                                                  

 'Colega de Quarto' é um filme de 'suspense psicológico' que estreou no dia 4 de Fevereiro de 2011 (sim, faz um tempinho) sendo dirigido por Christian E. Christiansen e roteirizado por Sonny Mallhi. No elenco temos a bela Minka Kelly, a mais bela ainda Leighton Meester, Aly Michalka, Cam Gigandet, Daneell Ackles, Frances Fisher, Billy Zane, Kat Graham, dentre muitos outros.

 O filme conta a história de uma jovem que se muda pro campus da faculdade, nova vida, novo rumo e respirar novos ares onde ela logo é percebida e algumas garotas a chamam pra beber e curtir até ela retornar pro seu quarto e encontrar sua 'colga de quarto', uma garota mais 'tímida' e 'na dela' que logo se apega (e muito) com a garota e não quer mais largar ela. No começo parece algo normal, porém meio estranho, mas com o decorrer da história nos é mostrado que a garota é capaz de matar pra ter aquela colega de quarto como sua amiga eterna e que ninguém mais pode se aproximar dela, um verdadeiro perigo.


 Se na 'Sessão da Tarde' fosse comum passar filmes 'mais pesados' e não 'pra família', com certeza veríamos 'Colega de Quarto' algumas vezes por lá. Digo isso, pois o filme é bem simples na sua história trazendo uma base extremamente moldada e fácil: uma garota que 'cisma' em ser a melhor e única amiga de sua 'colega de quarto' e a história do filme segue por aí, com a doentia vontade da garota querer ter ela como amiga e fazer de tudo pra que ela não namore, afastá-la de seu ex-namorado e das amizades que ela está fazendo no curso, tudo isso da forma mais doentia possível.
 Com o passar do tempo, esse 'estilo' presente na garota (pra não dizer problema) só vai escalonando para atitudes quase impossíveis de se pensar onde "como uma pessoa é capaz de fazer isso / aquilo outro?'. Não tenho muito o que dizer sobre 'Colega de Quarto', pois eu posso estar entregando muito, além que o filme é bem curto e você nem sente assistindo, mas sabe aqueles filmes básicos que o cérebro nem precisa 'pensar muito', pois as coisas estão ali e só vai escalonando e você vai absorvendo tudo aquilo e ficando chocado ou até mesmo se divertindo com as atitudes da 'garota problemática'? Sim, esse filme segue esse rumo e eu não acho errado, de maneira alguma, muito menos preguiçoso ou algo do tipo, pois existem filmes mais diretos onde não acontece quase nada (ou nada) ao redor da situação principal que está iluminada com o grande holofote e só a vemos crescer até chegar no seu final e é isso que ocorre em 'Colega de Quarto', onde, é até gostoso ver um filme que você compre a ideia e só vai assistindo tendo aquela 'ideia' em primeiro plano e mais nada girando ao redor (acho que você entendeu).
 No final das contas eu gostei de 'Colega de Quarto', um filme bem simples com apenas uma situação que vai evoluindo, se você gostou da situação / tema do filme, eu acredito muito que irá gostar do que ele tem a oferecer onde eu achei muito competente o que ele mostra e tem a nos passar, mostrando mesmo que a garota 'vilã' tem problemas sérios e que a garota alvo e seus amigos estão passando por grandes perigos. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Colega de Quarto' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois como dito, ele é muito competente no que traz e as situações são realmente boas dentro do contexto que ele resolveu aplicar.
 Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais 
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL: luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar
ajudar e fique com dois vídeos abaixo sobre o filme 'Colega de Quarto'.

 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."