sexta-feira, 18 de março de 2022

A Felicidade é de Matar

                                              

 'A Felicidade é de Matar' é um filme de suspense misturado com uns toques singelos de comédia que estreou no dia 8 de Fevereiro de 2022 em território nacional. O longa é dirigido e roteirizado por BenDavid Grabinski. No elenco temos Joel McHale, Kerry Bishé, Stephen Root, Al Madrigal, Breckin Meyer, Natalie Morales, Paul Scheer, Natalie Zea, dentre outros.

 O longa conta a história de um casal que estão juntos há mais de uma década e são muito, mas muito felizes e fazem sexo 'duas vezes e meia por dia'. Eles são tão felizes que chegam a incomodar os amigos que tem inveja e raiva deles já chegando a desconvidá-los de eventos por serem assim, pois 'ninguém é assim'. Um dia, um homem muito estranho que trabalha pra uma empresa desconhecida chega na casa do casal com uma mala revelando várias coisas deles e afirmando que eles não são normais, pois não existe um casal assim e abrindo a mala se revela duas injeções pra eles tomarem, pois só assim vão viver como todas as pessoas. Eles ficam com medo e o homem iria obrigá-los a aplicar a injeção até que a mulher muito assustada... O mata.


 Eu realmente gosto muito de filmes diferenciados e todos vocês que acompanham esse espaço sabem disso e este me empolgou com essa coisa de casal feliz e as pessoas não gostarem deles por saber que são felizes, nunca brigam e fazem sexo todos os dias! Depois desse ocorrido eles são convidados (depois de serem desconvidados) pra passar um final de semana só com amigos numa casa muito luxuosa pra curtirem e o casal vai pra não levantar nenhuma suspeita, mas será que um deles ali sabe o que aconteceu? Mandou aquele homem por uma 'pegadinha' ou ele trabalhava mesmo pra uma organização secreta?
 'A Felicidade é de Matar' me deu uma ideia de filme quando o casal chega na casa e nos é apresentada uma sala com muitas armas diferentes e logo pensei que os amigos deles tinham tanta raiva deles que iriam começar uma caça aos dois para matá-los ou algo do tipo... Realmente da pra ter certeza que o longa vai por esse caminho que seria mais fácil e óbvio, mas o filme quis nos enganar (espertinh0...) deixando de ir para o caminho mais fácil e até clichê para... Um caminho horrível!
 As vezes assistimos um filme e sabemos que ele vai nos entregar algo clichê, mas não podemos 'torcer o nariz' antes do mesmo nos mostrar que o material (mesmo seguindo as regras de muitos outros filmes) pode ser bacana, interessante ou trazer algo novo ou, claro, ás vezes pode ser um desastre e nos entregar algo 'copiado e mal feito'! Porém 'A Felicidade é de Matar' segue num caminho bobo, meio lento com muitas dúvidas do casal sobre o que aconteceu naquela noite e o final acontece uma coisa que não é relevante, mas o filme se empolga tanto em nos mostrar que eu não sei o que ele quis dizer. Grabinski é o criador desse projeto e, não sei cargas d' água ele pensou que aquele final fosse 'incrível' e que pegaria todos de surpresa e certamente pegou, mas de incrível não teve nada.
 Começou como um filme curioso, mas no meio pro final a gente ficou meio perdido e no final, de fato, nos mostrou uma situação péssima para a história que não me trouxe nada de interessante onde muitos podem dizer que perderam 96 minutos assistindo 'A Felicidade é de Matar'... Posso dizer o mesmo? Olha eu sou muito fã de filmes, não gostei desse, mas eu diria que foi uma experiência nada agradável de assistir e ver que uma pessoa teve essa ideia de giríco ao aplicar num filme sem saber o motivo, na verdade queria muito saber mesmo, pois a história não tem giro e no final o 'giro' que tem é muito meia boca, na verdade... 'um quinto de boca'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Felicidade é de Matar' como um 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) filme e agora vai de você se irá aceitar ver essa bomba ou que viu que realmente não vai dar pra engolir, agora é com você.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos do filme 'A Felicidade é de Matar'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário