'Perfeitos Desconhecidos' é um remake árabe da Netflix de uma história bem conhecida (falarei um pouco disso 'sem spoilers' á seguir) que foi lançado na plataforma no dia 20 de Janeiro de 2022 sendo dirigido e roteirizado por Wissam Smayra. No elenco dessa 'comédia dramática' temos Adel Karam, Diamand Bou Abboud, Eyad Nassar, Mona Zaki, dentre outros.
O longa conta a história de um grupo de casais amigos que se reúnem na casa de um deles para um jantar e pra contemplar o eclipse lunar que acontecerá naquela noite. Sentados á mesa eles falam sobre essa 'nova geração' e que todos guardam seus segredos dentro dos celulares e muitos falam que não guardam e que não tem nada á esconder até um 'jogo' ser lançado: todos colocam o celular na mesa e quando alguém receber alguma mensagem ela deve ser lida em voz alta e se telefonarem a pessoa deve atender no modo viva-voz pra mostrar mesmo que não existe nada pra esconder. Porém, era melhor eles não darem início a essa brincadeira.
Eu comecei a assistir o filme e quando algumas situações começaram eu tive uma grande impressão que já conhecia esse filme de algum lugar, mas como que não faz muito tempo que foi lançado? Era impossível, certo? Não! A história de 'Perfeitos Desconhecidos' (existem peças de teatro e outros filmes) é bem popular, pois pelo visto existem alguns filmes que levam esse nome (ou algum semelhante) que tem a mesma história e depois que eu me toquei sobre a ideia: com certeza tem algum filme com essa mesma história criticado aqui no 'Black Dog', mas com outro nome que não me lembro!
Mas voltando, a 'Netflix' decidiu dar uma chance ao longa árabe, uma versão de 'Perfeitos Desconhecidos' e eu achei que foi muito boa como, acredito muito eu, a outra que assisti. Os personagens são bacanas e estamos vivendo com eles nessa bolha de amizade, onde um esconde coisas dos outros e assim vai seguindo até todos decidirem participar da brincadeira de quebrar o sigilo celular de mensagens e telefonemas, pensando que no período daquele jantar não iria dar ruim em nada, mas claro que, parece que todos que eles guardavam segredo decidiram ligar e enviar mensagens justo naquela determinada noite do eclipse lunar! Engraçado né?
Não tem como: é uma história realmente muito bem sacada, interessante e divertida junto com personagens carismáticos. Com isso não me espanta em nada descobrir que a história é 'popular' virando até peça de teatro, pois ela casa com uma forma perfeita com o momento que vivemos (claro, isso é óbvio) sobre as pessoas terem seus celulares e algumas terem uma vida secreta dentro dele em suas redes sociais e contatos não contando pra amigos ou esposa ou marido.
Eu me diverti demais ontem, esse remake árabe ficou show e gostei muito do material que tive contato e, com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Perfeitos Desconhecidos' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme e me diz aqui: você teria coragem de fazer parte dessa brincadeira também? Vale muito a pena assistir e recomendo demais, só lembrando que o filme faz parte do catálogo da 'Netflix', então, estando de bobeira você já vai saber o que assistir.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos do filme 'Perfeitos Desconhecidos' versão árabe de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário