'Doentes de Amor' é um filme de drama, comédia e romance que estreou no dia 19 de Outubro de 2017 sendo dirigido por Michael Showalter e roteirizado por Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani. No elenco temos Holly Hunter, Ray Romano, Kumail Nanjiani, Zoe Kazan, Adeel Akhtar, Anupam Kher, Ed Herbstman, Jeremy Shamos, Linda Emond, Myra Lucretia Taylor, dentre outros.
O filme é baseado numa história real envolvendo Kumail, um paquistanês que trabalha como motorista de aplicativo e ainda faz 'stand-up comedy' de noite com alguns amigos. Ele mora nos Estados Unidos e em uma das apresentações ele conhece a linda e doce Emily no qual era só um 'lance de momento', mas logo eles se apaixonam e viram um casal. Porém, sua família tem o costume de casamento arranjado e nunca aceitariam Emily na família, uma garota americana e com medo de ser expulso da família ele decide não contar da existência de tal garota que fica muito brava e termina o relacionamento com Kumail. Depois de alguns dias ele recebe uma ligação dizendo que ela está internada no hospital com um problema muito grave que pode lhe custar a vida.
Eu fiquei boquiaberto assistindo 'Doentes de Amor', pois o longa consegue nos enganar direitinho sobre o caminho que ele decide seguir nos pegando realmente de supetão! Claro que o início é uma coisa que a gente espera uma evolução na história, mas aqui ela toma um rumo muito diferente no qual eu e muitos que assistiram ao longa não estavam preparados pra isso! Então temos Kumail, um paquistanês que mora nos Estados Unidos com sua família altamente devota, mas ele não liga muito, porém só segue as regras pra não arrumar encrenca com os pais e irmão. Ele então conhece a linda Emily no qual logo se apaixona, mas ele não pode falar nada para seus pais sobre sua existência já que eles nunca aceitariam uma garota americana na família já que em todos jantares a mãe de Kumail traz uma mulher paquistanesa pro filho conhecer e tem a fé que ele vai gostar de uma delas! É tradição no Paquistão e mesmo morando na América eles querem seguir o caminho como se estivessem lá!
Emily acaba sabendo depois de cinco meses namorando e desisti de tudo seguindo seu rumo onde Kumail também sai com outras pessoas até receber a tal ligação onde ele sabe que ela está no hospital com uma espécie de infecção grave. Então é nesse ponto, talvez nos 30 minutos de duração do filme ou um pouco mais que as coisas mudam de figura, pois Kumail fica com ela, conhece seus pais que era uma coisa que ele não se importava, sua mãe estava nervosa por ele, pois sabia tudo que a filha passava mesmo morando sozinha, mas ele decide ficar e acaba conhecendo os dois que também enfrenta seus demônios, tem problemas e ele está no meio de tudo aquilo com os dois enquanto Emily luta pela vida.
'Doentes de Amor' não é aquele filme pesado sobre uma pessoa doente lutando pela vida, nós até temos uma ideia do final do filme em relação a isso, mas o ponto chave aqui é Kumail e os pais da garota que enfrentam muitos problemas e agora tem essa bomba nas mãos pra resolver e o cara paquistanês está no meio da situação ouvindo os pais, sendo conselheiro algumas vezes e fazendo parte da vida do casal onde ele até para a sua (em partes) pra ficar com o casal e ir pro hospital ter notícias da Emily e o filme é baseado em fatos reais.
Gostei muito do longa e dessa reviravolta que ele deu. O filme é muito interessante e os personagens são legais e o caminhar da história prende muito o telespectador trazendo esse clima de hospital e doença, mas não focando muito nisso que ás vezes ganha um certo destaque, mas não é sempre, mas quando ganha, claro, toma os holofotes pra isso então 'Doentes de Amor' tem seus momentos e isso é ótimo! Um filme gostoso de assistir, conhecer os pais da 'sua namorada' numa situação dessas e conhecer o pior e o melhor que eles tem a oferecer no meio de toda situação é cabuloso, porém interessante sobre todo o contexto que está acontecendo.
Fiquei com os olhos vidrados assistindo 'Doentes de Amor', eu não esperava ver uma obra assim e fico contente em ter acompanhado e conhecido e estando aqui, agora, criticando ela aqui pra vocês. Não é o melhor longa do estilo, mas ele traz uma história muito boa envolvendo uma garota que ele gostava / gosta que está doente e seus pais tentando lidar com tudo aquilo e o final do filme faz o telespectador pular de alegria e dar um voto de confiança que a vida pode ser melhor. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Doentes de Amor' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme e está mais que indicado se você comprou a ideia, pois não irá se arrepender de dar uma conferida.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com quatro vídeos do filme 'Doentes de Amor'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário