E hoje vou criticar o filme da Bélgica chamado 'Yummy' que estreou no dia 18 de Dezembro de 2019 que envolve terror com situações cômicas dentro de um hospital com zumbis. Dirigido por Lars Damoiseaux que também roteirizou a obra junto com Eveline Hagenbeek. No elenco temos Annick Christiaens, Benjamin Ramon, Maaike Neuville, Dries Notelteirs, Dimitri 'Vegas' Thivaios, Nabil Ben Yadir, dentre outros.
O longa conta a história de um casal junto com a mãe da moça que estão indo para um hospital onde ela quer reduzir o tamanho das mamas e sua mãe remover uma tatuagem. O homem dirige até o local e já tem primeiras impressões péssimas do local. Pra amenizar seu nervosismo, um homem que trabalha lá (e da em cima de sua garota) decide levá-lo pra dar um passeio no hospital até que ele entra numa sala secreta se deparando com uma mulher zumbi.
Sim, mais um filme de zumbis pra conta e esse eu assisti com uma 'boa impressão', pois ele parecia ser bem diferente dos outros que foram um fiasco e decidiram seguir o caminho mais óbvio, porém esse 'pensou fora da caixa' e conseguiu se diferenciar dos demais e, mesmo sendo uma obra pouco conhecida, que tromba com ele e decide assistir vai ver que ele tem uma certa qualidade e da pra seguir com a história com um certo ânimo sim.
Então o longa se passa num hospital na Europa onde alguns personagens vão se conhecendo (que o filme faz o favor de mostrar e dar interesse pra depois o público sentir uma certa 'aproximação' por eles) que depois vão tentando dar o fora dali no meio de muitos zumbis que tomam conta do local sobre algo que aconteceu ali dentro mesmo dentro de situações inesperadas e algumas até absurdas.
Como eu disse lá em cima, o longa 'Yummy' não se prende a ser um longa sério ou 'pé no chão', pois existem cenas absurdas que puxa mais pra 'comédia' e que poderiam ser logo descartadas se não fosse do empenho do filme e eu achei bacana essa ideia de adotar algumas situações cômicas, mas sem tirar o foco do telespectador de fuga com um sentimento de perigo pra sair daquele lugar, pois tais cenas parecem tão comuns que conseguem passar batido nos fazendo cair na real que o longa 'Yummy' é um filme de zumbis diferente e isso é muito bom ao meu ver.
Outra coisa que eu tiro o chapéu pra 'Yummy' é que o longa conta uma história imprevisível e com alguns 'plot twist' muito bacanas. Ninguém sabe quem vai morrer ou continuar vivo, a cada esquina pode aparecer um zumbi rapidamente e morder a batata de sua perna e sua jornada acabar ali... Não temos certeza alguma de que personagem realmente vai chegar até o final, temos uma leve impressão dos principais, mas depois parece mudar e outra coisa acontece... Enfim, o longa tem uma adrenalina bacana e faz com que o telespectador não saiba o que acontecerá no próximo minuto porque um personagem que ele gostou mais pode morrer! 'Yummy' não da estrelismo pra ninguém considerando todos como personagens descartáveis diante de tantas situações perigosas que eles passam e que pode ser sua última!
Adorei 'Yummy', não é um longa incrível e nem chega perto, mas ele consegue exaltar a essência do assunto zumbi com personagens de estilos diferentes, muita violência, algumas cenas mais adultas que 'até da pra passar', muita adrenalina nas fugas e situações e tudo isso numa história muito boa, mesmo sendo diferentona onde, acredito muito, que vai segurar o telespectador que gosta de filmes assim na cadeira, mesmo com essa pegada diferente. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Yummy' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme que eu indico pra todos que curtiram e ficaram curiosos pela obra e, claro, que curte filmes com zumbis.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos do filme 'Yummy'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário