E ontem eu abri o baú da nostalgia (não da minha, mas de muitos) pra ver o longa 'Christine - O Carro Assassino', um longa baseado numa história do grande Stephen King ('It - A Coisa', 'O Iluminado'...) que foi pras telonas no dia 17 de Maio de 1984 sendo dirigido por John Carpenter e roteirizado por Bill Phillips. No elenco temos Alexandra Paul, Harry Dean Stanton, John Stockwell, Robert Prosky, Keith Gordon, Bruce French, Keri Montgomery, dentre outros.
O filme conta a história de dois amigos no ensino médio onde um deles é jogador e 'valente' e o outro é mais nerd, mas não com computadores mas sim com carros. Andando sempre na linha, estudando muito e guardando uma grana pra faculdade ele se apaixona quando vê o carro modelo Plymouth Fury 1957 da cor vermelho cereja na frente de uma possilga e o carro estava todo acabado e estrupiado. O vendedor pede 250 dólares no carro dizendo que seu nome é Christine e que seu irmão, já falecido, amava aquela máquina. O garoto compra, leva para uma garagem onde existem diversas peças e acaba montando-o transformando num possante impecável pra dar inveja em qualquer um. Porém ele não sabe que reformou um carro que tem vida própria e guarda vingança indo atrás de pessoas para matá-las além do nerd virar um 'bad boy' com o carro e começar a namorar a garota mais linda do colégio.
Não precisa ser cinéfilo: se você gosta de assistir filmes tente sair de sua zona de conforto e pegar títulos dos anos 70, 80 e 90 pra ver como era o material daquela época, como as histórias e o jeito de contar era diferenciado e isso é muito bacana de assistir e, claro, sem reclamações por não ter isso ou aquilo e o filme ser contado de uma maneira 'não convencional', pois naquela época era convencional como os filmes de hoje que daqui á duas décadas não serão mais, deu pra entender?
Procurava um filme sobre um caminhão assassino que marcou minha infância e acabei trombando com 'Christine - O Carro Assassino' que eu tinha que assistir, pois gosto de Stephen King e o reconheço ser um mestre no que faz e eu ainda não tinha assistido a esse filme (pasmem), foi minha primeira vez e eu estava empolgado pra ver, pronto pra ver algumas coisas que não estou acostumado, mas mesmo assim empolgado.
E o longa é simples e sem muitas explicações (ou nenhuma em alguns casos), existe um carro assassino modelo Plymouth Fury do ano de 1957 onde um jovem nerd o reforma e transforma numa máquina onde ele consegue namorar a garota mais gata do colégio e despertar a fúria de uns 'bad boys' que gostam de fazer 'bullying' com ele (e na época essa palavra nem existia, na verdade nem na minha época), e eles vão fazer coisas com o carro por sentir muita inveja, mas claro que o carro que tem vida própria não vai deixar quieto além de fazer o garoto ficar apaixonado por Christine e passar muito mais tempo com seu carro do que com sua namorada (que é bem gata mesmo).
O filme é bem diferente e por contar a história de um carro assassino eu achei, dentro da história e situações presentes, que o longa é bem 'pé no chão' á respeito da história que ele se compromete a contar, isso é, mesmo dentro dos absurdos como um carro se regenerar depois de pegar fogo ou se amassar por inteiro, e claro, ter uma vida própria e vontade de matar, o longa segue uma história bacana sobre o automóvel sem muita firula e nem muitas situações. Tendo 110 minutos de duração, 'Christine - O Carro Assassino' apresenta-se com uma história de qualidade acima da média com uma história bacana, rola um pouco de tensão, existem algumas situações bacanas, mas não tantas que poderiam ser melhor exploradas e algumas situações mais esticadas pra aumentar a própria tensão e mostrar do que o carro é capaz (sim, ele mostra que o carro é 'motherfucker', mas poderia dar mais luz ao carro), dentre outras coisas.
No final das contas eu gostei do filme sim, fiquei feliz por ter assistido e ouvi poucas vezes o nome 'Christine - O Carro Assassino' ser mencionado na vida onde só fui assistir depois de esbarrar com o filme por engano. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Christine - O Carro Assassino' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme tendo uma história legal, efeitos bacanas e situações tensas, não tanto, mas consegue entrar no universo criado por King e trazer o terror no acelerar de Christine.
Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos do filme 'Christine - O Carro Assassino' de 1984 de Stephen King.
Nenhum comentário:
Postar um comentário