sábado, 14 de agosto de 2021

Poltergeist: O Fenômeno (Remake de 2015)

                                               

 E finalizando essa semana que foi quase inteira dedicada aos quatro filmes de 'Poltergeist' (a trilogia e o reamke, este), eu estou fechando nesta noite de Sábado com o filme 'Poltergeist: O Fenômeno' sendo o remake que estreou no dia 22 de Maio de 2015 que eu assisti na época eu assisti novamente ontem pra trazer aqui pra vocês. Dirigido por Gil Kenan e roteirizado por David Lindsay-Abaire, no elenco temos Jane Adams, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Sam Rockwell, Kennedi Clements, Kyle Catlett, Saxon Sharbino, dentre outros.

 O longa é um reamke do clássico filme de terror dos anos 80 que leva o mesmo nome onde uma família com três filhos se mudam para uma nova casa. Porém não demora muito pra garotinha começar a 'puxar um papo' com algumas entidades presentes o que deixa seu irmão que é um pouco mais velho pensativo sobre aquilo e a outra irmã adolescente não liga enquanto os pais falam que é algum amigo imaginário até que coisas estranhas acontecem com a casa e a garotinha é levada pelo armário que, até então, não abria se revelando um tipo de portal para o 'quase além' onde as almas não conseguiram seguir pra luz.


 Quase esse filme não saiu, dependendo da 'MGM' que tem os direitos autorais de 'Poltergeist' junto com a 'FOX' (que foi vendida pra Disney) o longa teve inúmeros adiamentos o que já fez o pessoal 'torcer o nariz' antes mesmo de ver a obra na telona, mas felizmente no dia 22 de Maio de 2015 ela foi lançada e adivinha: muitas pessoas tocaram o terror dizendo que o filme não prestava e que nunca deveria ter existido.
 Eu critico mesmo e não passo pano pra ninguém, mas verdades devem ser ditas e tem coisas que as pessoas não entendem: obviamente este filme não seria uma releitura fiel ao longa dos anos 80, claro que não! Se você vai ver um remake atual nos cinemas não espere o mesmo filme dos anos 80 sendo puxado pras telonas apenas mudando os atores, pois isso não existe! 'Poltergeist: O Fenômeno' trouxe uma história muito semelhante para os tempos modernos onde aqui, a garotinha conversa através de um televisor widescreen, diferente da televisão de tubo dos anos 80! Outra coisa é que outros elementos como celulares e até um drone pilotado pelo irmão dela é usado aqui, coisas que não apareceram ou não existiam lá naquele filme, então é mais que obvio vermos uma releitura daquela história puxada para os tempos modernos.
 Agora que você entendeu e eu creio que sim, o longa é bom? Eu vou confessar que achei sim o longa bom, claro, ele é um remake de um clássico e não teve o peso que aquele ali teve, mas pra uma releitura moderna ele conseguiu fazer um bom papel com seu dinâmismo na história e algumas situações interessantes acrescentadas que a tecnologia atual nos proporcionou, coisa que seria impossível para os anos 80. Gostei muito do irmão mais velho dela (ainda criança) ser meio 'nerd' e 'estranho' perante as outras crianças ser mais próximo da irmã e se interessar pelo que está acontecendo e fazer um papel muito importante no filme, diferente dos anos 80 onde ele apenas sofria com a família e seu papel era morno como fez a irmã mais velha desse atual da família que só fez papel de abajur sendo uma jovem muito linda e só.
 A história foi muito bacana, mas dentro do normal. Entendam que não temos um grande filme de terror aqui, diferente do remake de 'A Morte do Demônio' que achei sensacional e, se não me engano, foi o único remake que superou o original trazendo uma história incrível com efeitos, personagens, time (taime) e situações incríveis! Mas não podemos apontar que 'Poltergeist: O Fenômeno' é um filme ruim! Você pode apontar se realmente não gostou da história abordada e o jeito que ela foi apresentada aqui, mas se apontou porque ele não seguiu a risca o filme dos anos 80 ou porque esperava algo 'novo' como o original trouxe para os cinemas, esperando um 'clássico do clássico', me desculpe, mas você assistiu errado. 
 O espaço 'Black Dog' classifica 'Poltergeist: O Fenômeno' o remake de 2015, como um 'bom' (três estrelas) filme. Foi bacana, divertiu e trouxe algumas situações que ajudaram a incrementar o longa. Ele aqui fez o seu 'feijão com arroz' não ousando muito pra não atrapalhar a receita e ser um filme 'ok' e conseguiu fazer um bom papel não desvalorizando o título da franquia, mas apenas dando um novo ar para uma história que já é muito conhecida e se tornou clássica para o a história do cinema. 
 Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda 
nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos sobre o filme 'Poltergeist - O Fenômeno', remake que estreou no ano de 2015 nos cinemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário