
E finalizando a trilogia, hoje eu trago o terceiro e último filme do 'Poltergeist' onde hoje assistirei o 'remake' que faz um tempinho que saiu e amanhã trago pra vocês, só lembrando que as críticas dos dois filmes anteriores se encontram nesse blog então fique ligado e dê uma pesquisada! 'Poltergeist 3: O Capítulo Final' realmente fechou a história sendo lançado no dia 1 de Setembro de 1988 sendo dirigido por Gary Sherman que também participou do roteiro ao lado de Brian Taggert e Steve Feke. No elenco temos dois personagens retornantes desde o primeiro filme: a garotinha Heather O'Rourke e Zelda Rubinstein a paranormal baixinha. Continuamos com Christian Murphy, E.J. Murray, Joey Garfield, Kipley Wentz, Meg Thalken, Meg Weldon, Richard Fire, Stacy Gilchrist, dentre outros.
O longa traz novamente a personagem Carol Anne (se pronuncia rápido como 'Carolaine') que está passando uns dias na casa de seus tios que tem uma filha adolescente. Ela está frequentando uma escola especial onde um terapeuta tenta curar a garotinha de todas aquelas coisas que ela sofre achando ser um problema mental. Numa noite seus tios saem, a adolescente decide ir pra uma festa e Carol Anne fica sozinha e... Novamente as assombrações, aquelas desde o primeiro longa, vão atrás dela querendo ir pra luz.

E trago 'Poltergeist 3: O Capítulo Final', o longa que promete dar um final pra clássica história de fantasmas que não conseguem seguir pra luz sozinhos e precisam da ajuda de Carol Anne pra isso, mas aqui não temos seus pais e seu irmão como no primeiro e segundo filme (no primeiro ela tinha até uma irmã mais velha que infelizmente a atriz foi assassinada), mas aqui nenhum deles aparece e focamos na nova família que abriga a garota (que são seus tios e sua filha adolescente), mas claro que não iria demorar muito para aquilo que a atormentava e até já levou ela pra outra dimensão duas vezes (uma em cada filme) volta a atazanar a vida da garotinha que se desespera.
Agora como 'novidade' eles usam o reflexo de espelhos e vidros pra atacar as pessoas e como portais, um diferencial que não tinha sido mostrado nos outros filmes e, do nada, a personagem Tangina, a paranormal, aparece pra salvar a garotinha mais uma vez indo contra as crenças do terapeuta que estava tentando cuidar da garotinha.
Aqui o longa é direto não contando dias, mas sim uma situação que começa e depois vai se estendendo durante a noite tendo uma solução no final no mesmo dia, eu chamo isso de 'história corrida' onde a gente acompanha em 'tempo real' o que se acontece. Foi uma surpresa não ter a família da Carol Anne criando essa história que ela passaria um tempo com os tios, mas eu não achei o casal muito carismático pra prosseguir com mais essa aventura, talvez se colocassem a adolescente e o cara que estava afim dela ou até mesmo junto com o seu pai, as coisas melhorariam no quesito personagem mesmo, acredito que ficaria mais interessante.
A história aqui é diferenciada das outras duas, mas achei bem pobre. Enquanto no primeiro tivemos uma situação com todas explicações e o segundo veio com tudo com monstros, a própria besta e mais revelações, no 'Poltergeist 3: O Capítulo Final' ele trouxe uma história bem genérica com poucas coisas pra apresentar, claro, teve algumas situações bem bacanas e trash, mas foram poucas e não conseguiram criar outras (falta de dinheiro ou criatividade?) pra rechear o filme o que ficou devendo muito. Outra coisa que me incomodou foi a parte dos reflexos no espelho que foi um diferencial, mas foi muito pouco aproveitada tendo coisas que só aparecia no reflexo onde eram fantasmas ou coisas do tipo e poderiam criar mais coisas e situações com sustos dentro dessa 'novidade', coisa que não aconteceu. Teve até uma cena da adolescente que só apareceu no reflexo e se mostrou ser um monstro usando o corpo da jovem e saindo que ficaria muito interessante se ela se infiltrasse na família onde todos poderiam confundir ela com a personagem real e eu até pensei que isso aconteceria, mas não, a cena é solta e não fez parte mais de nenhuma onde aquela criação foi descartada.
Pensei que 'Poltergeist 3: O Capítulo Final' fecharia a trilogia com chave de ouro, mas não foi bem por aí. Poderiam ter acabado no segundo que foi melhor que o primeiro clássico e eu já disse aqui. Este aqui não é um filme ruim, mas está abaixo dos outros dois sendo o pior da trilogia com toda certeza não chegando a acrescentar nada e na hora do ápice contra o 'grande monstro' uma frase foi o bastante pra finalizar com ele e o longa terminar. Esperaria coisa melhor, foi divertido assistir, mas depois de ver o segundo deu pra sentir falta de muita coisa aqui e, por isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Poltergeist 3: O Capítulo Final' como um filme 'ruim' (duas estrelas), só reforçando, assista, mas tenha em mente que não é um filme inovador como o primeiro e nem dinâmico como o segundo sendo bem genérico pegando as ideias dos dois primeiros e não sabendo aproveitar muito, tentando ser inovador, mas não conseguindo trazer algo sustentável o bastante dentro da inovação pra criar uma história boa. Só uma observação chata é que a atriz mirim Heather O'Rourke (a Carol Anne, garotinha atormentada) faleceu pouco tempo depois desse filme e aqui da pra perceber claramente que ela estava com o rosto um pouco inchado onde dizem que era das medicações que ela estava usando na época, porém ela se mostrava muito talentosa e foi uma perda muito triste, ainda mais porque se foi tão jovem e poderia alcançar muito dentro da carreira que escolheu seguir.
Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos sobre o filme 'Poltergeist 3: O Capítulo Final'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário