quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Ironias do Amor

                                     

 Eu sou maluco pela atriz Elisha Cuthbert desde o longa 'Show de Vizinha' e pesquisando eu acabei encontrando um filme de romance com ela e decidi assistir já que ela não atuou em muitos filmes (infelizmente) então aproveitamos pra ver os existentes e antes que eu me esqueça: pesquise por Elisha Cuthbert no pesquisador aqui do blog pra encontrar os filmes dela que já rolaram por aqui!

 Estreando no dia 26 de Agosto de 2008, o longa de romance 'Ironias do Amor' foi dirigido por Yann Samuell e roteirizado por Ho-sik Kim, Jae Young Kwak e Victor Levin e no elenco temos a linda e maravilhosa Elisha Cuthbert, Jesse Bradford, Austin Basis, Chris Sarandon, Stark Sands, Kimberly Youngblood, dentre outros.

 O longa conta a história de Charlie que não acredita no amor até encontrar uma garota chamada Jordan que foi largada pelo noivo e Charlie decide cuidar dela naquele dia no qual ela parece estar com sintomas alcoólicos. Pensando que nunca mais a veria ele leva um susto quando a garota aparece do nada ou liga pra ele ou manda e-mail para se encontrarem pra fazer coisas 'simples' (talvez estúpidas) na qual eles passam momentos (alguns bons e outros nem tantos) juntos. Mas Charlie fica confuso, pois Jordan é linda, muito atraente e mesmo que eles nunca tenham se beijado ela parece estranha, um pouco 'maluca' e com tudo isso ele está doido de amores por essa mulher (quem não ficaria).


 Quando começou o longa eu já senti que ele seria um filme 'de alto padrão' e da pra sentir isso (ou eu tenho um sexto sentido pra coisa), pois o modo de contar a história, o jeito dos personagens agirem e logo no começo de seu desenrolar já deu pra sentir que 'Ironias do Amor' era um filme muito bacana e eu comecei a assistir com muita vontade apostando tudo pra ele ser um grandioso filme de romance!
 Quebrei a cara? Não! 'Ironias do Amor' conta a história de uma garota chamada Jordan onde Charlie fica apaixonado, mas não sabe o que está acontecendo realmente entre os dois, pois eles se encontram, se divertem, conversam, ela escreve coisas sobre personagens vindo do futuro (acreditando fielmente que existem pessoas que realizam viagens no tempo) e ele lê, mas nada mais além disso acontece, nenhum beijo ou uma conversa séria sobre o que os dois são realmente. 
 O filme tem um 'romance' onde um não conta pro outro, mas sabemos que essa 'sensação' está presente entre os dois onde um não fala pro outro e tem um porque, sim, existe um motivo, mas ele só é revelado lá pro final do filme onde realmente tudo se junta, o que estava escondido é revelado e nossa cabeça chega a explodir sobre os acontecimentos e os motivos de tudo aquilo. 
 Pra falar a verdade o longa inteiro de 'Ironias do Amor' é um filme especial, porém não é tão gigante onde eu apostava que existisse algum drama ou que eles passariam por alguns problemas no meio do longa dando mais 'sustância' pro mesmo, mas não, a história vai sendo contada e não acontece uma coisa extraordinária pro longa tomar impulso, mas não é porque não acontece que o longa fica chato, muito pelo contrário, pois o filme continua num caminho bacana sendo gostoso pra assistir! Ele tem apenas 92 minutos e quando chega num ponto do filme (lá pelos 80 minutos ou um pouco menos) que algo acontece e aí sim que o longa toma seu verdadeiro formato e tudo o que aconteceu é explicado e essa sim é a cerejeira do bolo que todos telespectadores que estavam esperando um pouco mais da história (como eu) estava sentindo falta.
 Talvez se o longa durasse 120 minutos (duas horas), um exemplo, e esperássemos 105 minutos pra tudo aquilo acontecer, talvez a história ficaria fria e não sentiríamos esse impacto que o longa nos causa, ele chega a ser incrível pra toda história e realmente é de se emocionar. Eu pensei muito na avaliação pra dar pra 'Ironias do Amor' aqui no espaço e levei muito em consideração essa 'falta' de algo realmente grande no meio do filme pra causar um pouco entre os dois ou a falta de perguntas de Charlie pra saber o que realmente acontecia, mas quando vi o final eu entendi, pois se rolasse alguma pergunta ou existisse uma conversa mais concreta as coisas sairiam do eixo e a história não ficaria tão incrível como se apresentou no final! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Ironias do Amor' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme onde gostei demais e está super recomendado a todos! Se você pensa que é um 'romance meloso' está totalmente enganado, pois o longa tem muita qualidade e a história é incrível! Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Ironias do Amor'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário