'Mistérios na Rádio' é um filme de suspense que estreou no dia 12 de Abril de 2019 pouco conhecido por não fazer parte de nenhuma grande produtora )acredito que por aqui poucas pessoas ouviram falar), sendo dirigido por Philippe Gagnon e no elenco contamos com Georgina Haig, Erica Deutschman, Stefanie Nakamura, John Raltson, Carrie-Lynn Neales, dentre outros.
O longa segue a história de Jill Peterman, uma psicóloga que faz um programa noturno fazendo terapia de casais na rádio, um programa de muito sucesso, no qual pessoas telefonam pra rádio e contam seus problemas com o marido e ela da um jeito de concertar ou simplesmente fala pra mulher despachar o homem e viver uma nova vida (assim, da maneira mais 'seca' mesmo). Um dia ela atende Alexa que como de costume fala dos problemas e ela fala pra se separar dele e tomar um rumo na vida, porém a mulher do outro lado da linha se suicida e Jill fica perplexa com o acontecimento ao ouvir o barulho do tiro. Uma no se passa e ela ainda não se esqueceu de cada palavra dita por aquela mulher antes de se assassinar até um homem da rádio e amigo dela dizer que a rádio não anda bem e que necessita de sua volta, pois ela é que faz a audiência subir e sem ela a rádio pode até fechar. Por muita insistência e um aumento grande no salário ela retorna a fazer o programa, porém uma tal de Alexa retorna pra tocar o terror no programa e na sua vida onde muitas situações estranhas começam a acontecer com Jill e até mesmo os empregados da rádio em que ela trabalha.
Tem muitos longas que tem uma base de suspense, mas não conseguem trabalhar muito isso e pra aumentar o suspense eles injetam terror pra situação ficar mais macabra e pavorosa, porém mal sabem eles que começando com o suspense o filme vira terror e perde a essência apresentada lá no começo o que pode até parecer uma falta de criatividade, pois no terror tudo pode acontecer agradando ou não o telespectador. No caso 'Mistérios na Rádio' é diferente, pois eu pensei que o longa seguiria nesse caminho e não, o longa é de suspense mesmo e prometo a vocês que não existe nem um pitaco de terror neste filme, apenas suspense do início ao fim e isso foi muito legal.
Enfim, 'Mistérios na Rádio' é um longa pouco conhecido e até parece meio 'independente' por ter atores e atrizes poucos conhecidos ou que você nunca ouviu falar, mas não quer dizer que o longa seja ruim, mas sim diferente tendo um ar mais próprio e pessoal sobre a história e as situações que acontecem nela. Aqui, Jill faz de tudo pra retornar sua vida depois de um ano parada, mas ao voltar na rádio a tal Alexis aparece e ela se sente perseguida, acontecem coisas e até com seus colegas de trabalho entrando todos numa situação de risco onde ninguém tem certeza se pode sair vivo dessa e nem sabe o que realmente está acontecendo com esse caso que vira até uma situação policial.
Eu realmente gostei do filme, ele tem uma história simples e conta com um suspense interessante com poucos personagens envolvidos, mas que você acaba achando que é um, depois desconfia do outro e enquanto o filme caminha mais coisas vão acontecendo e até mesmo reviravoltas vão modificando o longa e nosso jeito de pensar se é ou não aquela pessoa que desconfiamos e até mesmo, num certo momento, a própria Jill entra no alvo de suspeita.
'Mistérios na Rádio' é um filme legal, poderia ser melhor apresentado pra mais pessoas e ganhar um público maior, pois seu marketing foi mínimo ou inexistente. Quem procura um suspense cheio de situações e personagens e ação com reviravoltas alucinantes e uma história rica é melhorar parar por aqui, pois 'Mistérios na Rádio' é um filme mais 'pessoal' e 'pé no chão' tendo o seu suspense 'feijão com arroz' apresentando o básico que sim, é bem agradável, acontecem muitas coisas, é empolgante e a história foi bem construída, mas quem precisa ver um longa de suspense mais 'hardcore' vai achar 'Mistérios na Rádio' (acredito eu) mais básico e pode não agradar. Eu gostei, foi bacana e por isso que o espaço 'Black Dog' classifica 'Mistérios na Rádio' como um 'bom' (três estrelas) filme, aparecendo e fazendo seu papel com uma boa história apresentada onde não existe reclamações. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo um vídeo (só encontrei um!) sobre o longa 'Mistérios na Rádio'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário