segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Tudo e Todas as Coisas


 'Tudo e Todas as Coisas' (título original: 'Everything, Everything') é um longa de romance jovem que estreou no dia 15 de Junho de 2017 sendo dirigido por Stella Meghie e roteirizado por J. Mills Goodloe e Nicola Yoon. No elenco temos Amandla Stenberg, Nick Robinson, Anika Noni Rose, Ana de la Reguera, Allison Riley, dentre outros.
 O filme conta a história de uma jovem que acabou de completar dezoito anos chamada Maddy que em toda sua vida ficou 'presa' em casa não podendo sair, pois ela tem uma doença muito grave e rara onde seu corpo quase não tem anticorpos pra combater nenhuma doença onde uma gripe se quer pode virar uma pneumonia e levar a garota a óbito. Ela vive em casa, estuda online e lê muitos livros e aquilo a satisfaz até conhecer pela janela o novo vizinho que tem a mesma idade dela e logo eles viram amigos virtuais e depois de um tempo, quando um começa a gostar do outro, ela fica disposta a fazer tudo e enfrentar todos pra estar do lado dele mesmo com sua doença.


 O filme 'Tudo e Todas as Coisas' me pegou muito de surpresa. Maddy nunca teve contato fora de sua casa onde sua mãe é médica e infelizmente seu pai e irmão morreram num acidente de carro. Ainda existe uma enfermeira que passa a maior parte do dia na casa pra ver se Maddy precisa de algo ou se ela do nada passa mal e existem inúmeros cuidados pra ela não adoecer, pois isso pode acontecer pelo resultado mais 'idiota' possível, mas pra garota é um problemão.
 'Tudo e Todas as Coisas' nos prepara para uma trajetória mais 'light' com essa 'triste realidade' onde a garota gosta do garoto e é correspondida, mas não pode sair de casa e pensa que um dia ele pode conhecer outra que faça as mesmas coisas que ele goste e assim esquecê-la, mas não é bem assim, pois o longa entra numa situação onde a jovem não quer saber se vai acontecer algo com ela ou vai morrer, ela apenas quer estar do lado de Olly, o garoto.
 O filme tem uma história muito boa onde gostei bastante, é um romance mais centrado num público jovem, porém acredito que encaixe em todos os públicos, pois a história é bem interessante e até mesmo encorajadora ao ver Maddy nessa situação de enfrentar a própria morte ao ficar ao lado de seu amor, com todos os medos que sua mãe colocou em sua cabeça sobre a doença e todo o cuidado que ela tem onde tudo que vem do lado externo é esterilizado pra ela não se contaminar com nada. Eu realmente achei bem bacana, é uma história simples e leve, mas que nos ensina uma lição e nos traz uma grande surpresa que pega o telespectador em cheio e foi realmente muito bacana deixando a história bem mais legal e dividindo opiniões sobre as pessoas que assistiram. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Tudo e Todas as Coisas' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois realmente ele impressionou e conseguiu 'subir meia etapa' de um longa 'normal' que entrega o que é oferecido. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Tudo e Todas as Coisas'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário