E vocês sabem que eu estou fazendo uma crítica da franquia 'O Albergue' (claro que sabem) e hoje eu trago 'O Albergue - Parte 2' (título original: 'Holtel - Part II) onde Quentin Tarantino (mestre) o apresenta (ele foi produtor do set) e foi dirigido e roteirizado pelo 'cabeça' da ideia da franquia e estou falando de Eli Roth. O filme estreou no dia 7 de Junho de 2007 e no elenco temos Lauren German, Heather Matarazzo, Jordan Ladd, Barbara Nedeljavoka, Roger Bart, Richard Burgi, Jay Hernandez, dentre outros.
O filme começa exatamente onde o primeiro filme terminou, porém aqui é contada a história de Beth, uma jovem muito rica que herdou o dinheiro da mãe que faleceu e decide viajar pela Europa com suas duas amigas até uma modelo que a conheceu na aula de desenho fazer amizade com elas. Tudo estava indo muito bem, mas as jovens não sabem que já estão na lista de garotas a serem assassinadas por um terrível 'serviço' que existe na Eslováquia onde homens com muito dinheiro pagam para simplesmente matar pessoas e tudo funciona como um leilão.
Diferente do primeiro filme, 'O Albergue - Parte 2' tem uma história com uma maior 'visão' sobre tudo o que está acontecendo. Claro que não é nada tão 'difícil de entender' e muito menos complexo, pois no primeiro o longa já nos mostrou e deu uma ideia como as coisas funcionam e aqui temos a total certeza e explicação de como elas funcionam de fato.
No primeiro tínhamos jovens atrás de mulheres a qualquer custo, mas aqui as mulheres como foco funcionou muito melhor tanto na construção do filme como nas personalidades das personagens e como elas lidavam com as situações. Diferente do primeiro que só quis 'dar uma palhinha', neste segundo temos uma história melhor, temos reviravoltas, fugas e tudo funcionou de forma interessante e até mesmo mais criativa. A franquia 'O Albergue' é violenta, traz muitas cenas 'chocantes', mas este daqui eu não vi muito disso pra falar a verdade e o primeiro consegue ser superior (aqui existe mas comparado com o primeiro ele 'perde'), mas o que acho mais importante é a história e o seu desenrolar, o desenvolver dela e o que vai acontecendo, pois ela deve ser o plano principal da obra e não a violência que acontece no primeiro e não tivemos muito mais coisas além disso.
Gostei do filme, eu gosto de filmes desse tipo e o espaço 'Black Dog' classifica 'O Albergue - Parte 2' como um 'bom' (três estrelas) filme, pois entregou o que uma pessoa que gosta espera e acredito que ela saiu satisfeita, tudo foi melhor preparado, algumas coisas eu achei meio bobo como o personagem Stuart e seu jeito de pensar (você assistindo vai entender depois), mas foi bacana e vale os noventa minutos. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e em breve trago o terceiro e último (até o momento) da franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário