domingo, 15 de dezembro de 2019

Era uma Vez em... Hollywood


 'Era uma Vez em... Hollywood' (título original: 'Once Upon a Time... in Hollywood') é o nono filme de Quentin Tarantino que nos apresenta uma comédia dramática onde o mesmo foi lançado no dia 15 de Agosto de 2019 sendo escrito e dirigido pelo próprio. Com 161 minutos de duração, temos no elenco: Leonardo DiCaprio e Brad Pitt fazendo uma dupla e ainda temos Margot Robbie, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Emile Hirsch, dentre outros.
 O longa se passa no ano de 1969 com o ator Rick Dalton que era muito famoso na década de 50, mas que ultimamente só tem feito papéis de vilão e está sentindo que sua carreira está em declínio. Temos seu melhor amigo chamado Cliff Booth que é o seu dublê oficial e também seu motorista... e seu 'faz tudo' onde sempre estão andando juntos. Com essa tristeza ele percebe que sua vizinha é uma nova atriz chamada Sharon Tate que mora com um diretor famoso que dirigiu o filme 'O bebê de Rosemary' e á partir daí algumas situações irão acontecer com tais personagens envolvendo filmes, atuações e algumas 'confusões'.


 Eu estava com uma vontade imensa de conferir este novo filme de Quentin Tarantino onde o considero um dos melhores e mais criativos que tem um estilo muito próprio de criar personagens, dirigir, 'jogo de câmeras' e até mesmo nas falas. 'Era uma Vez em... Hollywood' não é diferente e traz atores já conhecidos que trabalharam com Tarantino antes sem contar com a dupla 'DiCaprio e Pitt' que não é pra qualquer um e convenhamos que de fato não é mesmo.
 Mas vamos ao filme. Eu adorei, mas é um longa bem 'esquisito', pois a história conta algumas situações desses personagens e não uma 'situação mestre' que envolva todos eles em comum ou algo muito grandioso ou que aconteça desavenças ou até mesmo reviravoltas. O filme é longo, muito detalhado e gostoso de assistir e os personagens são muito legais, realmente, sem contar da nostalgia do final dos anos 60, mas seguimos com duas situações: a de Rick com o 'medo' de se perder e se tornar um cara esquecido e de seu dublê Cliff que acaba se engraçando com algumas 'hippies' que dão, depois, uma 'força maior' no filme onde temos uma 'situação' que envolve ambos.
 Sharon que foi feita pela atriz Margot Robbie que ficou bem conhecida por interpretar a Arlequina de 'Esquadrão Suicída' ficou bem apagada no filme, onde, ao meu ver, em quase três horas de filme daria pra encontrar um espaço ou alguma situação pro desenrolar da personagem, mas infelizmente a câmera foca muito pouca na atriz e sua personagem não da muita continuidade e nem apresenta muita coisa pra história, pois onde eu pensava que seria um trio, só acabou ficando com a dupla que, claro, já apresentou uma história genial.
 O filme passa voando, é interessante e eu queria muito ter visto no cinema. As músicas são boas, as situações e todo o resto, só o que senti falta é de alguma situação maior que juntasse os três pra 'encarar' ou 'enfrentar' alguma situação em comum, mas não acabou acontecendo e os personagens ficaram meio afastados. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Era uma Vez em... Hollywood' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois realmente chama atenção, que já está acostumado com as obras de Tarantino irá amar o filme, mas só essa questão mesmo que ficou devendo, unir mais os personagens e criar algo maior em conjunto. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se programe pra assistir, pois realmente é um filmaço! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário