terça-feira, 10 de dezembro de 2019

American Pie: O Reencontro


 E estou aqui pra finalizar mais uma franquia de sucesso chamada 'American Pie' (ok, que teve seus altos e baixos) e este é o sétimo e último filme que estreou no dia 20 de Abril de 2012 (já faz um tempinho) e foi dirigido e roteirizado pela dupla Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg e no elenco trazemos a turma dos três primeiros filmes de volta (por isso o nome 'Reencontro') que são os personagens clássicos, então vemos aqui: Jason Biggs, Alyson Hannigan, Thomas Ian Nicholas, Seann William Scott, Tara Reid, Chris Klein, Eddie Kaye Thomas, Mena Suvari, Eugene Levy, Jennifer Coolidge, Natasha Lyonne, Katrina Bowden e muitos outros.
 O sétimo e último filme da franquia fez o que a maioria estava esperando e até mesmo se perguntando: como estão os amigos que aprontaram tanto nos três primeiros filmes? O tempo passa e se é mostrado a galera já trabalhando e com 'problemas de adultos' com um certo 'amadurecimento', porém a reunião de reencontro da turma de 1999 pode ser um problema e não alegrar a todos por algumas coisas que podem vir a acontecer.


 'American Pie: O Reencontro' eu acredito que não poderia terminar com uma ideia mais 'interessante' que é retornar os amigos e personagens secundários e mostrar um pouco de suas vidas e mostrar que realmente o tempo passa pra todos, Jim já é casado e pai, Kevin é casado, mas sente uma 'trepidação' ao encontrar a primeira namorada Vicky, Finch é um solitário viajante e Oz acaba se encontrando com Heather que está com outro homem. 
 Aqui é mostrada uma história mais adulta e... Sim, temos o Stifler que continua o mesmo 'abobado' de sempre, mas que no fundo (bem no fundo) é amado pelo quarteto de amigos (por quase todo o quarteto). Temos algumas piadas no nível 'besteirol', pois ainda estamos se tratando de 'American Pie', mas o longa conseguiu ser 'mais maduro' que os demais e acabou pecando um pouco na falta de comédia que faltou com o reencontro dos amigos.
 Sim, infelizmente eu esperava bem mais daqueles que criaram cenas clássicas nos três primeiros filmes, mas neste 'reencontro' tivemos uma confusão 'boba' envolvendo uma vizinha (gata) do Jim, mas que não durou muito e não deu 'pano pra manga' infelizmente. O que centrou aqui foi os amigos ficarem bem, verem e compararem a geração atual com a deles (isso teve muito) e os 'rolos do passado' que acabam mexendo e podem mudar suas vidas e relacionamentos atuais. 
 O filme foi legal, divertido e muito pouco engraçado, realmente ficou devendo e faltou uma criatividade no roteiro, mas foi muito legal ver os amigos de volta e isso valeu muito. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'American Pie: O Reencontro' como um 'bom' (três estrelas) filme, claro que se você 'se amarrou' nos três primeiros e abraçou a turma irá gostar deste aqui, mas se não está ligando muito e só vai assistir por assistir não vai 'se ligar' nas conexões e nem no laço de amizade com a galera que presenciamos em três filmes e nem em algumas histórias ou 'relatos' e até acontecimentos que irá acontecer aqui e você não vai 'pescar' direito e por isso eu recomendo assistir pelo menos os três primeiros pra depois vir aqui. Confira abaixo três vídeos sobre o filme que fecha a franquia 'American Pie' chamado 'American Pie: O Reencontro'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário