UAU! Trago aqui um dos meus filmes preferidos de todos os tempo (e se admirem: não é um filme de terror) e estou falando de 'O Lado Bom da Vida' (título original: 'Silver Linings Playbook') que estreou no dia 1 de Fevereiro de 2013 sendo dirigido e roteirizado por David O. Russell que trabalhou em cima da obra literária que leva o mesmo nome do autor Matthew Quick. No elenco contamos com a linda Jennifer Lawrence (que ela está linda mesmo nesse filme), Bradley Cooper, Robert De Niro, John Ortiz, Chris Tucker, Jacki Weaver, dentre outros.
O filme conta a história de Pat, um homem nervoso que sofre de bipolaridade e as coisas só pioraram quando ela pegou sua mulher o traindo no chuveiro com um professor (colega de trabalho dela) na casa do casal onde ele o espancou quase até a morte. Ele foi internado por um período no hospital psiquiátrico pra se tratar até sua mãe Dolores o tirar de lá achando que o filho estava melhor. Seu pai Sr. Pat é um homem que perdeu o emprego e agora só pensa em apostar e também tem 'toc' e se estressa com facilidade. Voltando e dando alguns problemas por não querer ir na terapia e não querer tomar seus medicamentos, Pat está determinado que sua esposa o quer de volta e ele quer se tornar um homem melhor (mesmo com suas paranoias) e reatar tudo tendo sua vida e emprego de volta. Indo jantar na casa de um amigo ele acaba conhecendo a cunhada dele, Tiffany, uma jovem viúva de um policial que também tem alguns problemas e logo ela se interessa pelo homem que tem um objetivo na cabeça: voltar com sua esposa. Mas Tiffany pode ajudá-lo (ou não) se ele aceitar ajudá-la.
É a segunda ou a terceira vez que assisto o longa 'O Lado Bom da Vida' e primeiramente o que me chamou atenção foi o nome dele. Primeiramente eu adoro filmes (me amarro rapidamente) a personagens que tem algum problema mental e que toma remédios e sofre com isso, pois eu sofro de depressão, ansiedade e alguma outra coisa e me identifico rapidamente e gosto de tais personagens.
Focamos muito em Pat que fala o que lhe der na telha, as vezes surta do nada e sai sempre pra correr vestindo um casaco com um saco preto de lixo pra suar, pois ele diz que os remédios incham ele e o deixa com tonturas. Bom, ele acaba conhecendo Tiffany que é a irmã da mulher do amigo dele que não demora muito pra se mostrar interessada em Pat que se esquiva todas as vezes da mulher por ainda estar apaixonado pela esposa que o traiu que, com medo, fez um ordem de restrição pra ele e Pat não pode chegar perto dela pra conversar, mas Tiffany tem contato com ela e ele resolve escrever uma carta pra ela fazer o favor de entregar pra sua amada, mas a mulher quer algo em troca: vencer um concurso de dança e precisa de um parceiro onde, sem ter muita escolha ele aceita fazer as aulas e participar pra que a carta seja entregue.
O filme realmente é demais, pois temos uma história muito boa envolvendo uma família legal cheia de problemas que quer ver o filho melhor, amigos e o próprio terapeuta que faz parte de tudo e em muitas situações e Tiffany que é mal vista por ser 'louquinha' e dar suas surtadas as vezes o que é bem legal.
'O Lado Bom da Vida' é dinâmico, um filme de romance nada, mas nada meloso onde transborda sentimento nas situações, nos olhares, na amizade e no comportamento dividindo com o drama, mas é mais que óbvio que o romance fala mais alto e pra mim é um dos melhores filmes do gênero onde o próprio gênero anda 'entrelinhas' durante a história inteira. O filme é rico, não é a toa que foi baseado no livro, e muitas coisas acontecem dentro da vida de Pat e depois quado Tiffany nos é apresentada e acredito que todos deveriam ver tal filme, mesmo os que não gostam de romance, mas que gostem de um bom filme. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Lado Bom da Vida' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme realmente quase chegando a perfeição, mas garantindo uma nota incrível dentro desse grande espaço que já hospeda mais de 510 críticas dos mais variados filmes! Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se apaixone por esses dois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário