terça-feira, 25 de março de 2025

Selvagem

                                                      

 'Selvagem' é um filme Húngaro que foi lançado no ano de 2016 sendo dirigido por Attila Gigor. No elenco temos Dorottya Udvaros, Lia Pokorny, Zsolt Lazslo, dentre outros.

 O filme conta a história de um jovem adulto que decide passar um tempo com seu pai que tem um posto de gasolina no meio do deserto onde ele resolve trabalhar lá. De repente aparece uma van com dois homens, uma mulher de certa idade e três garotas de programa só de passagem, mas acontece um problema no carro e eles tem que ficar por lá.


 Não me lembro de ter assistido um filme Húngaro na vida, mas 'Selvagem' está aqui pra mim falar um pouco sobre ele e o bacana, logo de início, é que o filme é bem diferente, o 'tempo' do longa também é totalmente diferenciado e o jeito que ele caminha é... De outro jeito. Eu assisti 'Selvagem' e a primeira impressão que tive é que o longa é bem demorado, e não precisava ser, mas ele de algum motivo é e uma das causas é os seus passos lentos e a forma que a história é contada.
 No meio daquele ambiente (posto de gasolina) que antes só tinha o velho e um homem com deficiência, aparece o filho do velho e depois uma van com mais pessoas que alguns tem coisas com o velho e precisam resolver, mas como o carro está quebrado e eles devem passar um tempo, algumas coisas vão acontecendo durante a passagem desse grupo de pessoas por lá.
 'Selvagem' não é legal, mas se você aceita o filme, ele 'te suga' para um universo próprio difícil de explicar onde, como mágica, no final das contas tudo se amarra de uma maneira muito bem encaixada sem sobrar nada. O filme tem uma história mediana, o caminhar dela até as situações não é tão bom assim, os personagens tem histórias pra contar e outros tem histórias que parecem ficção e tem coisas que acontecem no filme que parecem não se encaixar muito, mas depois faz algum tipo de sentido, como a troca de personalidade de alguns personagens e o motivo que ele fez isso ou aquilo, é um pouco estranho, mas aceitamos depois de uma certa explicação contada depois de algumas situações.
 Confesso que fiquei em cima do muro com esse filme que poucas pessoas devem conhecer, pois ele é um pouco arrastado e coisas pequenas acontecem de um lado pro outro pra depois vir algumas coisas grandes. Os personagens que é uma chave aqui pra prender o telespectador (personagens carismáticos prendem, aguçam a curiosidade e predomina a pessoa a continuar assistindo) aqui quase nenhum ajuda, pois a maioria é desinteressante ou parece querer mostra algo, mas não faz da maneira certa e aqui vem outra dúvida: é culpa da atuação ruim ou o roteiro não ajudou? Nunca saberemos.
 Com todos esses 'problemas' e 'poréns' que 'Selvagem' nos mostra, eu ainda o considero um filme decente, pois ele é como alguém caindo numa grande ribanceira e quando chega no final, a pessoa tem pequenos arranhões e continua viva pra contar a experiência da queda. O filme tem começo, meio e fim, e infelizmente, ou não, ele consegue contar uma história coerente sem deixar pontas soltas e, por isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Selvagem' como um filme 'mediano' (três estrelas e meia), pois devo dar os créditos por essa 'inteligência' dentro da obra, agora basta você comprar ou não.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Selvagem'.

 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."


Nenhum comentário:

Postar um comentário