quarta-feira, 17 de abril de 2024

Intenções Sádicas

                                                   

 'Intenções Sádicas' é um filme de terror (não envolvendo o sobrenatural, mas sim assassinatos) que foi produzido em 2019, mas apenas foi lançado em território brasileiro no mês de Abril de 2023. Dirigido por Eric Pennycoff que também trabalhou no roteiro, no elenco temos Jeremy Gardner, Larry Fessenden, Michael Patrick Nicholson e Taylor Zaudtke. 

 No longa, um homem combina com seu amigo pra ensaiar pra banda numa casa onde ele passa o endereço e o homem vai lá de carro. No mesmo momento, a mesma pessoa diz que está com uma porção de maconha em casa e oferece pra uma amiga vender parte dela e conseguir uma grana por fora onde ela aceita e vai até o mesmo endereço. Os dois se encontram por lá, mas o homem que combinou tudo não está na residência.


 Eu gosto de filmes com poucos personagens e já repeti isso diversas vezes, onde fiquei animado em assistir 'Intenções Sádicas' pois tem apenas três personagens (no elenco fala que tem quatro), mas a maioria do filme só se passa com o 'amigo da banda' e a 'garota que vai vender as drogas'. O longa foca muito nesse mistério de onde está o homem em comum que chamou os dois para aquela casa e enquanto ele não aparece um fica conhecendo o outro, fazendo algumas coisas sem muita importância pro tempo passar e o longa nos mostrar que alguma 'amizade' está nascendo entre os dois personagens, onde, se acontecer algo inesperado depois, eles terem algum tipo de ligação, nem se for mínima, pra um tentar ajudar o outro, ou algum 'plot twist' acontecer e pegar o telespectador desprevenido.
 O filme tenta se sustentar muito nesse 'mistério' que o homem que contatou os dois não aparece e os personagens ficam se perguntando o que está acontecendo e onde é que ele está, onde, claro, depois as coisas ficam claras e uma pequena tensão começa a acontecer no filme, algo que estavam cozinhando desde o começo da trama.
 Mas valeu a pena esperar? A tensão foi boa? Na verdade não! Eu gostei desse 'momento' antes de tudo acontecer, foi interessante ver os dois personagens se reunindo e fazendo algumas besteiras onde o telespectador já fica preparado pra algo grande vir á tona, mas não é grande. O que estava sendo oculto pra ser revelado é um plano bem 'raso' e 'pobre' onde eu não gostei muito e achei que o longa não foi feliz com o resultado. 'Intenções Sádicas' prometeu com uma espera, mas quando apresentou as cartas que tinha nas mangas foi bem ruim onde o filme demora pra conseguir desdobrar o que está acontecendo, tropeça em algumas situações e fica enrolando em diversas cenas perdendo assim, o efeito de tensão que estava sendo preparado. 
 Pra ele ser melhor seria interessante a tensão ser rápida e logo ter uma solução (ou não) pra pegar o telespectador desprevenido e logo encher de acontecimentos, tudo de uma vez, pra ficar dinâmico e não 'parar o tempo' e durar uma eternidade (a sensação) daquilo acontecer, porque tinha que ligar com outra coisa e explicar aquilo outro e assim vai a trancos e barrancos. Não fui muito com a cara de 'Intenções Sádicas', achei que estava preparando algo bom, mas não gostei do resultado e se fosse um restaurante eu mandaria devolver o prato. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Intenções Sádicas' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois não fizeram a receita certa, simples assim. 
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Intenções Sádicas'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário