E o 'Halloween' chegou mais cedo aqui no 'Black Dog', pois hoje eu falarei dos dois filmes de 'Terrifier', sobre o palhaço psicopata que todos estão falando que desmaiaram nos cinemas, passaram mau e ficaram enojados com muitas cenas do filme, na verdade estão falando do segundo filme que é o mais recente, porém como eu gosto de conhecer por completo, decidi assistir o primeiro pra entender o segundo (óbvio) que não fez tanto alarde assim, mas eu fui atrás pra ver.
O longa que traduzindo temo 'Aterrorizante' no nome foi lançado no dia 28 de Outubro de 2017 e foi baseado num curta do ano de 2011 do mesmo nome do mesmo diretor e criador dessa 'obra' chamado Damien Leone. No elenco temos David Howard Thornton, Catherine Corcoran, Katie Maguire, Sylvia Ward, Jenna Kanell, Erick Zamora, Gino Cafarelli, dentre outros.
O filme conta a história de duas jovens mulheres que estão curtindo a noite de 'Halloween', o 'Dia das Bruxas', enfim... E estão voltando pra casa até 'trombar' com um homem muito esquisito trajado de palhaço que não diz nada, mas faz muitos gestos. Não demora muito pra noite dessas garotas se transformar num inferno quando esse ser resolve aterrorizar a noite de Halloween dessas garotas e de quem ele encontrar no caminho.
Eu realmente não me lembro de ter visto algum poster ou algo do tipo do filme 'Terrifier', pois eu gosto de filmes assim, não pra assistir sempre, mas de vez em quando sim. Outro motivo pra ele não ter chegado até mim e no conhecimento de muitas pessoas é que 'Terrifier' é um filme de uma produtora muito pequena que não tem muito reconhecimento e tem um público reduzido (muito) comparado aos filmes de alto escalão vindos de Hollywood, então não tem como comparar e colocar numa balança o coitado do palhaço Art de 'Terrifier' com o Jason, o Freddy e outros da cultura 'pop' que mata pessoas por diversão.
Em 'Terrifier' eles (na verdade o Damien Leone) decidiu unir 'Jason' (um assassino desenfreado) com elementos de 'Jogos Mortais' como violência explícita e sangue pra tudo que é lado e eu posso afirmar que o cara conseguiu com exatidão! 'Terrifier' é um filme para poucos, eu realmente já estou acostumado com filmes com muita violência extrema e explícita onde mostra as vísceras do fulano, arrancando a cabeça do siclano e cortando uma mulher ao meio com as pernas abertas com uma serrinha de cortar pedaços de madeira pequenos (sim, isso acontece) e é aqui que está a 'graça', o 'brilhantismo' de 'Terrifier': violência gratuita e sem censura e por isso eu alerto vocês que se sensibilizam com conteúdo muito forte, que tem o estômago mais fraco ou que não gosta de filmes muito violentos pra não assistirem 'Terrifier' e nem o segundo que vou comentar em outra postagem.
Eu gostei de 'Terrifier', mesmo tendo muita violência de um lado pro outro, garotas correndo pra lá e pra cá e toda essa situação já manjada, o filme se desenrola muito bem pelo produto bruto que ele tem a oferecer. Com certeza, Damien Leone, o criador de 'Terrifier', conseguiu fazer um trabalho muito bom aqui onde o conteúdo choca muito, mesmo sendo um filme de baixo orçamento e para um nicho de público muito reduzido (muito mesmo, pois muitos não entendem filmes desse tipo) ele fez muito bem as cenas de execuções, esmagar cabeças, arrancar membros e cortar pedaços do corpo de uma pessoa e por aí vai... Realmente a lista é extensa!
Resumindo: 'Terrifier' fez um ótimo trabalho e não deixou ninguém na mão pra quem procura um filme assim: ver muito sangue, gore e violência que não acaba mais! Pois muitas pessoas que procuram filmes desse tipo não vão pra ver o desenrolar da história e sim a violência mesmo, as cenas impactantes e quer saber se elas são boas o bastante pra impactar os mais corajosos e eu afirmo que são, mesmo eu que sou acostumado (não vejo sempre, mas digo que sou acostumado) algumas cenas mexeram comigo, foram muito bem feitas e realizadas onde gostei muito conseguindo ser 'Terrível' como o nome traduzido em nossa língua! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Terrifier', o filme de Art, o palhaço assassino, como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme porque ele tem qualidade no que se propõe a trazer e consegue chocar o público com facilidade (o que ele também se propõe a fazer), é a missão de 'Terrifier', tirando a história que é totalmente genérica como qualquer filme de conteúdo adulto pra dar mais foco na violência que é o que Damien Leone quis trazer para 'Terrifier'.
Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se
puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Terrifier'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário