quinta-feira, 23 de junho de 2022

Morte de um Operador de Telemarketing

                                                           

 'Morte de um Operador de Telemarketing' é um filme lançado no dia 22 de Agosto de 2020 com o gênero 'comédia' e 'thriller' dirigido e roteirizado por Khaled Ridgeway e no elenco temos Alisha Wainwright, Haley Joel Osment, Jackie Earle Haley, David So, Gil Ozeri, Woody McClain, dentre outros.

 O longa conta a história de um operador de Telemarketing que trabalha vendendo 'combo' de serviços de telefone, internet e TV a cabo onde todos têm ou os que não tem não querem, porém ele consegue vender por ter uma lábia enorme! Um dia, um 'colega' consegue passá-lo nas vendas tendo um dia de sorte onde ele leva o prêmio onde o 'maior vendedor' fica extremamente chateado, pois precisava do dinheiro. Ele então invade a empresa de noite e pega a lista de pessoas que não querem mais ser perturbadas, pois se vender para algumas delas ele vai ganhar uma pontuação grande, mas ele vai acabar se arrependendo quando um homem que está 'no limite' com as tais ligações retornar de uma maneira inesperada.


 O nome 'Morte de um Operador de Telemarketing' é muito estranho para um filme, tanto que eu decidi assistir pra ver o que se tratava onde dei de cara com um homem com uma lábia enorme que inventava qualquer coisa pra conseguir vender. Só abrindo um 'parenteses' aqui: eu já fui em algumas entrevistas de telemarketing (não fui chamado, pois não tenho o perfil) e lá é assim mesmo, um tentando 'passar a perna' no outro, pressão pra conseguir bater metas e tem que ser 'cara de pau' pra vender o produto com muita insistência prendendo a pessoa na linha, pois a venda vale muito pro operador. Não estou acusando nada, mas que essa profissão é desgastante e que a pessoa tem que ter 'a manha' isso tem que ter, caso contrário, a empresa te despede rapidamente.
 Mas voltando ao longa, nos é colocado como personagem principal aquele operador chato que faz de tudo pra conseguir vender (e consegue), uma pessoa que só pensa nisso deixando família, amigos e relacionamento em segundo... terceiro ou quarto plano, pois o foco é vender e... só. Porém indo de madrugada na empresa e ligando para os telefones restritos ele terá uma desagradável surpresa que lhe pode custar a vida! Você morreria por trabalho? E se o trabalho fosse um telemarketing?
 O filme é bacana sim e eu gostei até certo ponto: primeiramente estou falando que não teria como mudá-lo, pois essa é a história e eu que sou uma pessoa criativa não consegui arrumar alguma outra situação pra deixar o longa mais interessante ou mais 'recheado' com os gêneros que ele se propõe a oferecer. Ele começa legal, mas depois estabiliza numa situação que é empurrado até o final do filme. Essa situação é 'a situação mestra' e tudo que o personagem fez e os eventos o levarão á fazer isso e essa situação acontecer onde ela não foi de tão ruim, mas também não prende o suficiente o telespectador pra dar boas risadas ou sentir uma certa tensão no longa. Eu gostei em partes, por sorte ele não é longo, mas não foi divertido e nem trouxe tensão, apenas mostra uma situação 'levemente interessante' (estou usando muito isso) sobre aquele acontecimento que 'da pro gasto'.
 Acredito muito que não da pra desligar o filme no meio, pois o telespectador, mesmo só tendo a situação como uma leve fonte de entretenimento, ele vai querer ver como aquilo termina, mas talvez seja mais bacana se você for um atendente de telemarketing ou se já trabalhou na área relembrando os perrengues dessa profissão. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Morte de um Operador de Telemarketing' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia) e agora fica a reflexão pra você: você morreria pelo seu emprego?
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Agora confira dois vídeos sobre o longa 'Morte de um Operador de Telemarketing'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário