terça-feira, 21 de junho de 2022

Exorcismo Sagrado

                                                 

 Faz um bom tempo que eu não assisto filmes de terror, um dos meus gêneros preferidos e hoje trago a crítica 'sem spoilers' do longa 'Exorcismo Sagrado' que foi lançado no dia 10 de Fevereiro de 2022 sendo dirigido por Alejandro Hidalgo que também roteirizou ao lado de Santiago Fernández Calvete. No elenco temos Eloisa Maturen, Hector Kotsifakis, Irán Castillo, Joseph Marcell, Maria Gabriela de Faria, dentre outros.

 O longa conta a história de um padre que vendo uma jovem sofrer nas mãos do demônio decide quebrar todas as regras e realizar um exorcismo ali mesmo, porém ele não é forte o suficiente e acaba numa situação onde o mesmo demônio retorna dezoito anos depois conseguindo ferir o padre ainda mais usando alguém muito próximo á ele.


 Pra falar a verdade o estilo 'exorcismo' de filmes tem sofrido uma bela queda nos últimos anos, até mesmo por ele não conseguir se sobressair sendo lançados vários filmes de qualidade razoável ou muito duvidosa, mas nenhum com um impacto que seria lembrado por anos até estrear neste ano 'Exorcismo Sagrado' que tentou tirar essa 'dieta' trazendo o assunto de volta, mas será que ele fez um bom trabalho aqui?
 Eu curto muito filmes de exorcismos e alguns consigo até defender, 'Exorcismo Sagrado' tem uma história 'levemente interessante' que conseguiu se sobressair 'um pouco' se comparado com estes de qualidade duvidosa que tivemos de baciada há alguns anos, pois ele até que tem uma história com uma conexão interessante entre o padre e a garota possuída, mas fora isso eu senti 'mais do mesmo'. 
 É bacana um exorcismo centrado naquilo, com terror psicológico e tal, mas aqui teve algumas cenas que pareceu uma luta com pessoas possuídas num lugar preso com os padres que eu não achei nada bacana e em vez de prender o telespectador ele virou uma bagunça grande não o tornando chato, mas sim cansativo. Outra coisa que não gostei e apelaram muito (não sou religioso) foi de colocarem a imagem de Jesus Cristo possuído carregando a cruz... Eu achei muito 'estranho e zoado', pois eles não precisavam apelar pra tanto e pra mim (e pra muitos) foi considerado um 'golpe baixo'.
 Mas no final das contas 'Exorcismo Sagrado' é mais um filme sobre exorcismos que não conseguiu brilhar e acredito que a 'fama de exorcismos' não fará parte do cinema tão cedo sendo lançados filmes um atrás do outro como antes. Este teve uma história 'mais ou menos' onde pode agradar um pouco o pessoal que gosta do tema e procura algo novo, mas pra quem procura um longa de terror de verdade, bem produzido, com uma história realmente caprichada (aqui o ponto forte é a história, mas não do jeito que ela é contada) não vai gostar de 'Exorcismo Sagrado'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Exorcismo Sagrado' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), pela história que eu achei bacana tal conexão, mas até acontecer temos várias situações que não consegue prender o telespectador que pode se cansar rapidamente do longa.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Fiquem agora com dois vídeos sobre o filme 'Exorcismo Sagrado'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário