sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Sem Licença para Dirigir

 

 Recordar é viver e ninguém pode dizer o contrário (não mesmo), pois hoje trago um filme da década de 80 que eu nem imaginava em nascer (não sou tão velho assim), pra ser mais exato, ele foi lançado no dia 6 de Julho de 1988 e se chama 'Sem Licença pra Dirigir', um longa que, na minha cabeça e olhar crítico de filmes, seria quase inviável existir nos dias de hoje com essa 'dosagem' de comédia (explicarei mais pra frente). O longa foi dirigido por Greg Beeman e roteirizado por Neil Tolkin e no elenco temos Corey Feldman, Heather Graham, Corey Haim, Grant Heslov, Michael Manasseri, James Avery, Carol Kane, dentre outros.
 No longa seguimos a história de Les Anderson, um garoto de dezesseis anos que leva uma vida normal, gosta de uma garota mais velha chamada Mercedes Lane que tem um namorado idiota e pra conquistar ela e ainda ter liberdade ele quer tirar uma carteira de habilitação. Sim, acho que antes isso era bem importante para os jovens, espírito de liberdade e mais, hoje ainda é bem importante pra alguns, mas muitos preferem andar de carro por aplicativo ou não tem interesse algum como eu. Voltando, Les não consegue a carteira e fica decepcionado, porém Mercedes liga pra ele o relembrando de um encontro no Sábado a noite e ele decide, mesmo sem carteira, ir buscar a garota e sair com ela com o carro do avô para uma noite inesquecível... Não com a garota, mas pelas confusões que ele vai entrar nessa aventura adolescente incluindo seus dois melhores amigos.

 'Sem Licença pra Dirigir' é um clássico que mesmo tendo mais de trinta anos nas costas ele não parece 'antigo' ou 'velho' tirando o conteúdo e o estilo do longa que, obviamente, segue os anos 80, os jovens não tinham 'smartphones' e apesar das coisas não serem tão fáceis como hoje era bem mais bacana e interessante (pode apostar). Antes que eu me esqueça vou dizer o motivo que enxergo que nos dias de hoje eu não conseguiria enxergar uma produção atual sendo realizada e lançada nos cinemas como esta. Hoje eu não vejo muitos filmes envolvendo adolescentes de quinze, dezesseis anos, até temos personagens nessa idade, mas atores e atrizes nessa idade atuando em filmes como um todo eu não vejo e muito menos tendo esse estilo do longa: uma comédia que não é 'besteirol' apelando pra nudez, mas que tem algumas piadas bacanas e nem levando muito para o lado infantil da coisa sendo um filme para crianças.

 Claro, não vejo nenhum problema uma criança assistir 'Sem Licença pra Dirigir', pois ele não tem palavrões e nem nada, mas se fosse nos dias de hoje eu enxergaria uma 'Disney' da vida fazendo um 'Sem Licença pra Dirigir', por exemplo (acredito que me entenderam). Esse longa eu não conhecia e um amigo que tenho no aplicativo do Whatsapp chamado Vagner que sempre me ajuda quando tenho problemas ou dúvidas sobre computadores me indicou e só ontem eu decidi assistir e não me arrependi. O longa é realmente muito engraçado e divertido, tem algumas piadas bacanas e as situações são muito divertidas fazendo o longa inteiro ser um filme extremamente bacana. O legal de 'Sem Licença pra Dirigir' é que ele se passa (na maioria) em uma só noite quando a irmã de Les sai com o carro de sua mãe e ele é chamado pela Mercedes pra poder pegar ela de carro em sua casa (mas ele não tem carteira!) e aproveitando que seus pais estão dormindo ele aproveita e pega o carro querido de seu avô e a noite de muita aventura e confusão (e a história do filme) segue por aí. 

 Muita nostalgia assistindo 'Sem Licença pra Dirigir', uma história bem divertida que está super indicado pra quem tem curiosidade de assistir filmes dos anos 80 e ver a diferença dos de hoje, até mesmo o jeito da história, atuação e modo de vida que são completamente diferentes dos atuais, então realmente está super indicado pra quem quer uma boa diversão com um garoto que sai dirigindo por aí se metendo em altas confusões sem carteira de habilitação tentando não destruir o carro de seu avô (tentando...). Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sem Licença pra Dirigir' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme onde, com certeza, da vontade de assistir novamente depois que ele termina. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Fique agora com três vídeos sobre o filme 'Sem Licença pra Dirigir'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário