sexta-feira, 10 de julho de 2020

O Internato


 E trago aqui o filme 'O Internato' que foi lançado no dia 31 de Agosto de 2018 sendo dirigido e roteirizado por Boaz Yakin e no elenco contamos com Luke Prael, Lucy Walters, Nadia Alexander, Samantha Mathis, Robert John Burke, Will Patton, David Aaron Baker, dentre muitos outros.
 O filme conta a história de Jacob, um garoto de doze anos que mora com sua mãe e seu padrasto e seus hobbies são assistir televisão e ler muitas histórias em quadrinhos e por não ser muito sociável ele acaba sofrendo muito bullying na escola e os outros chamam ele de 'afeminado'. Por conta disso ele é levado para uma outra escola, longe e no meio do nada onde existem mais seis crianças estranhas e com problemas variados onde irão passar um semestre estudando e tendo algumas horas de lazer. Porém o local é um tipo de internato que pertence a um homem e uma mulher, mas o local guarda muitos segredos onde nem tudo é o que parece e enquanto mais o garoto vai tentando descobrir algumas coisas mais ele vai entrando num caminho perigoso que não pode ter volta.


 (Quantas vezes eu já chamei esse filme de 'O Orfanato'?) Bem, 'O Internato' é um longa de uma produtora pequena que estreou e não fez muito alarde prometendo uma história meio obscura envolvendo crianças, mas antes eu tenho uma péssima mania de ver filmes com crianças com outros olhos e eu sei que não é assim, mas mesmo assim eu acabo me enganado. Quando vejo um filme com crianças envolvidas (ou apenas uma no elenco) como um terror eu já imagino que o tal filme não tem 'tanto terror' por ter uma criança ali e claro que isso é muito estranho e até idiota de se pensar, pois 'Sobrenatural' tinha o personagem Dalton e foi um dos melhores filmes de terror que já vi sem contar de 'Invocação do Mal' e seu sucessor que também tinha crianças e o terror veio com uma qualidade absurda.
 Bom, voltando ao filme 'O Internato' que conta a história de Jacob que é levado, conhece algumas crianças, mas logo percebe que o local é estranho e as crianças guardam alguns segredos, logo ele faz amizade com uma garota (a única) que foi enganada pelos pais dizendo que a levariam para uma colônia de férias e ela acabou parando ali e que ela era diferente de todos os outros. Enfim, 'O Internato' prometeu uma história meia sombria com um suspense bacana e realmente cumpriu (felizmente) para um longa que apareceu sem chamar muita atenção. A história é boa e meia sinistra, o jeito das crianças também são e depois quando o longa começa a se desencadear de verdade é que o mesmo ganha um tempero a mais onde fica difícil dar pausa pra ir tomar uma água, por exemplo.
 Gostei do filme, pois ele conseguiu prender. Infelizmente poderiam contar mais da história das outras crianças, mas focamos mais aqui no personagem principal onde no começo até os quinze, vinte minutos de filme os conhecemos em sua casa com uma vida normal e depois com a garota que essa sim tem sérios problemas e é perturbada. Existe um garoto com o rosto todo queimado, mas sua história quase não existe e dos outros quatro não se conta nada o que foi uma pena, pois enriqueceria demais o filme e melhoraria a história. 
 Com isso o longa 'O Internato' recebe a classificação como um 'ótimo' (quatro estrelas) do espaço 'Black Dog' por ser um longa diferente e incomum, tem uma história bacana e bem obscura envolvendo tais crianças e jovens e o ápice do longa realmente ganha muita força fazendo jus a toda história enriquecendo a mesma ainda mais.
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Abaixo você confere três vídeos do longa 'O Internato' e fica a dica, pois eu me surpreendi demais com o longa, o jeito que a história foi contada, os personagens e a qualidade das situações e como tudo foi feito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário