E hoje falarei de um 'filme novo' que estreou no dia 20 de Fevereiro de 2020 nos cinemas (acredito que foi um dos últimos a estrear de fato antes dessa pandemia e quarentena) chamado 'Maria e João: O Conto das Bruxas' que pelos trailers prometia algo mais sombrio e 'pé no chão' do que aquele último longa envolvendo João, Maria e aquela aventura contra bruxas (nada contra quem gostou). Dirigido por Oz Perkins e roteirizado por Rob Hayes temos no elenco a linda Sophia Lillis (conhecida como a garota ruiva do novo 'It: A Coisa'), Samuel Leakey, Alice Krige, Charles Babalola, dentre outros.
O filme conta a história de João e Maria que conhecemos dos contos, porém aqui Maria é mais madura, mais velha sendo adolescente e João é apenas uma criança e por isso inverteram os nomes no título (e também pra mostrar que o longa 'veio diferente', com uma outra premissa). Eles moram com sua mãe que está muito doente e é muito pobre que os expulsa de casa onde os dois caminham para dentro da floresta que guarda uma história maligna sobre uma jovem que há muito tempo nasceu e foi curada por uma bruxa e depois conseguiu poderes e foi deixada por lá, longe da civilização. Eles então tem um plano de se unir com um povo que vive na floresta, um tipo de comunidade, mas antes eles encontram uma estranha casa no meio da floresta com muita, mas muita comida sobre a mesa e as crianças estavam famintas de caminhar tanto que decidem entrar...
'Maria e João: O Conto das Bruxas' realmente apareceu para os telespectadores primeiramente nos trailers e 'clips' mostrando algo sombrio até mesmo comparado com o grande terror 'A Bruxa' que foi extremamente elogiado e eu já assisti e falei aqui no espaço 'Black Dog' é só você procurar. Enfim, realmente o longa é sombrio e 'tem tudo isso'? Vamos por partes e felizmente ele traz uma nova 'cara' e 'roupagem' para a história de João e Maria (ou Maria e João, no caso), pois a história realmente é bem obscura e as paisagens e lugares também onde parece que sempre algo se esconde e o pessoal acertou muito bem trabalhando nessa parte, ainda mais de pegar um 'tema mais adulto' e não sendo para crianças ou com um tema 'mais leve', enfim, creio que entenderam.
Porém 'Maria e João: O Conto das Bruxas' focou muito nessa obscuridade que realmente ficou bacana, mas infelizmente eles não conseguiram trabalhar em outros elementos importantes no filme como na própria história, tudo bem que o longa tem apenas 87 minutos, menos que a duração de um filme comum que é 90, mas a história é bem parada e realmente isso me deixou com sono (é verdade). Tudo bem, acontecia uma coisa lá, outra aqui e uma hora a imaginação das crianças 'ganhavam vida' e elas imaginavam coisas dentro daquela casa, coisas bacanas chegaram a acontecer, mas todo o desenrolar do longa realmente foi muito lento com aquela conversa de "Quem será que ela é?", ou "Como tem tanta comida aqui?" e por aí vai.
Acertaram num ponto de trazer uma história mais sombria dessa história bem conhecida, mas ao meu ver a dinâmica do filme (que quase não tem) atrapalhou demais. Alguns podem discordar dizendo que se tivesse mais 'velocidade' o longa perderia seu eixo e não ficaria do jeito que está, mas aos meus olhos eles poderiam criar mais situações, tinha que acontecer mais coisas e não só ficar o trio de personagens e muitas questões pairando no ar. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Maria e João: O Conto das Bruxas' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), não chega a ser ruim, mas poderiam acrescentar mais algumas coisas no longa.
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Confira agora três vídeos sobre o longa 'Maria e João: O Conto das Bruxas'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário