E eu ouvi falar desse filme 'Last Shift' (traduzindo: 'Última Mudança') de um tempinho pra cá e como estou escasso de filmes de terror eu resolvi assistir sabendo que é um longa meio 'independente' sem muito marketing em cima dele e rodado por empresas que não são nada conhecidas (pelo menos para o grande público) e por isso não conseguiu sair dos Estados Unidos e ir pra outros países como todos de Hollywood. Estreando no dia 25 de Outubro de 2014 sendo dirigido e roteirizado por Anthony DiBlasi que recebeu ajuda de Scott Poiley temos no elenco Juliana Harkavy, Joshua Mikel, Sarah Sculpo, Natalie Victoria, Erica Lea Shelton, Randy Molnar, dentre alguns outros.
O longa conta a história de Jessica Loren, uma policial novata que quis seguir o caminho do pai, um policial valente e honesto que foi morto numa situação envolvendo a família Paymon que cultuava o Rei do Inferno matando jovens garotas em rituais satânicos onde eles foram presos e se enforcaram na cadeia. Jessica é designada apenas a passar uma noite inteira numa delegacia abandonada pra esperar uma equipe que vai retirar o lixo de lá que irá aparecer no meio da madrugada. Realmente um trabalho muito simples, porém coisas estranhas começam a acontecer naquela delegacia onde Jessica não consegue diferenciar o que é real ou sua imaginação.
'Last Shift' é de 2014, isso é, imagina quantos filmes que não são famosos estão perdidos por aí e que são bons o bastante para um público aproveitar, mas a falta de marketing não deixou ele se tornar famoso ou chegar no conhecimento das pessoas pra ela optar por assistir ou não, realmente eu fico muito bravo com isso (de verdade) e 'Last Shift' é um exemplo disso. O assisti sabendo que não era uma grande produção, é um filme pequeno onde 80% do longa sói temos a atriz Juliana Harkavy em tela, mas não quer dizer que o longa é ruim se não for adequadamente explorado, se trazer uma história bacana, um terror envolvente e situações que caibam no gosto da clientela. A pergunta é: valeu a pena assistir 'Last Shift'?
Quando fui atrás do longa eu vi que muitos disseram que o longa era bem perturbador e isso aumentou ainda mais o meu 'hype' pra assistir e quando o assisti... Realmente foi tudo o que eu esperava e não fui enganado felizmente! 'Last Shift' traz uma policial novata numa delegacia assombrada onde coisas estranhas acontecem, aparições, coisas se movendo, cadeiras se empilhando e outras coisas de arrepiar o cabelo e sim, o terror aqui empregado funcionou muito bem nas situações apresentadas onde eu que não me assusto fácil, me assustei em alguns pontos chegando no final do longa (que já era de madrugada) e eu ascender todas as luzes da casa pra ir tomar um copo de água (é né... Vai que...).
O longa me surpreendeu, ele não é grande filme e nem traz um terror absurdo ou uma história grandiosa, mas pra uma obra independente 'Last Shift' consegue ousar muito e eu gosto muito de longas assim! Parece que os filmes de 'Hollywood' (não todos) tendem a seguir um tipo de 'padrão' que até estamos acostumados, porém filmes como 'Last Shift' pensam 'fora da caixa' e nos apresentam novidades, não tem medo de abusar do terror e subir a classificação lá em cima, pois não será exibido nos cinemas mesmo! Então eles fazem tudo o que querem e é isso que eu e muitos gostam de assistir, um filme sem medo e que quer trazer pesadelos pra quem assiste.
A história é bem compacta, mas depois as coisas vão sendo explicadas enquanto a policial Jessica vai sofrendo. Existe até uma cena que lembrou muito 'O Sexto Sentido'. O interessante também é essa coisa de o personagem sentir tanto medo e ver tantas coisas estranhas (pois ao decorrer do longa as assombrações vão aumentando) que o personagem não consegue diferenciar o que é real ou se aquilo é só de sua imaginação e começa a pirar e isso acontece com Jessica e muitas outras coisas dentro de 90 minutos (talvez um pouco menos) nesse longa casca grossa, mas que infelizmente não chegou no conhecimento de muitas pessoas que gostariam de vê-lo (e um dos meus papéis aqui no' Black Dog' é trazer filmes assim, e tem muitos por aqui então ajuda compartilhando por favor).
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Last Shift' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme que me surpreendeu muito, usou de muita criatividade dentro da situação onde a personagem se encontrava e realmente tudo foi bem bacana e algumas cenas bem intensas! Não indico para medrosos, mas para aqueles que estão mais acostumados como eu irá, talvez, tomar alguns sustos na surpresa que são bem divertidos.
Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Fique agora com três vídeos sobre o filme 'Last Shift' e se puder assistir (e gostar do gênero) assista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário