terça-feira, 28 de julho de 2020

Caso 39


 E hoje falarei do filme 'Caso 39' um filme de terror que me chamou muita atenção e me fez ir ao cinema conferir sendo lançado no dia 9 de Abril de 2010 (sim, faz um tempo) sendo dirigido por Christian Alvart e roteirizado por Ray Wright. No elenco temos Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Bradley Cooper, Ian McShane, Kerry O'Malley, Georgia Craig, dentre outros.
 O filme conta a história de Emily, uma assistente social solitária que ajuda crianças com maus tratos onde ela recebe uma ocorrência (a empresa) e ela vai até a casa e conversa pra ver se está tudo bem ou se a criança precisa de algo. Ela está super atarefada cuidando de 38 casos até seu chefe jogar mais um novo caso pra ela resolver. Este é estranho, pois envolve uma garotinha chamada Lillith (Lily) onde os pais parecem que a odeia. Numa situação perigosa Emily consegue tirar ela dos pais onde a garota se apega muito a mulher e diz que quer morar com ela não querendo morar num abrigo. Emily se apegando á criança luta na justiça e consegue um lar temporário na casa dela onde a garota e Emily ficam muito felizes, mas essa felicidade não durará muito não...


 'Caso 39' me chamou muito a atenção e eu assisti apenas no cinema e só ontem eu re assisti novamente pra relembrar a história e trazer pro espaço 'Black Dog', pois depois de ver tantos filmes eu vou esquecendo dos antigos. Realmente não da pra revelar muita coisa sobre o longa a não ser o que eu disse na sinopse, pois depois do ponto que Emily leva a garota pra morar com ela as coisas começam a mudar e um segredo surge onde, aposto eu, que se o telespectador tiver envolvido na história vai querer saber os motivos disso e daquilo e vai conferir o longa até o fim.
 O filme tem uma história boa, ele se torna obscuro ao passar do tempo e a personalidade dessas duas personagens mudam e a história fica mais aguçada e curiosa pra conferirmos, mas nem tudo é um 'mar de flores'. Ok, a história é bacana, mas tem dois pontos negativos bem altos (um mais que o outro) que eu não gostei do longa. O primeiro é o 'time' dele, pois o longa tem a duração de 109 minutos onde achei que ficou um pouco longo para o que ele tem a apresentar, pois algumas vezes a história fica um pouco 'morta' sem dinamismo, mas realmente o que salva é a espera para o final pra sabermos os motivos disso e daquilo, a curiosidade nos segura na poltrona (ou na cama que é o meu caso), mas como depois eu fui lembrando da história do filme eu fui sentindo esse 'time desconcertado' que pegou no pé do filme. Ou ele poderia ser mais curto, ou poderiam acontecer mais coisas pra deixar ele mais 'impactante'. Só pra mim não esquecer ele é de terror, mas quase pode ser classificado como um 'suspense', pois de terror não temos muita coisa pra ser sincero.
 O outro ponto é o ápice e o final que, parece, que o roteirista não tinha ideia de como finalizar o longa e ele inventou uma situação bem tosca (ou simples, como preferirem) pra finalizar aquela história onde, deu pra perceber muito, que ele criou aquilo sem ter nenhuma ideia mais concreta ou bacana pra fechar o filme. Até mesmo um roteirista amador ou uma pessoa sem criatividade que 'inventou' de escrever algo (sei lá) poderia bolar algo melhor do que aqui foi feito. Uma outra coisa que não gostei muito foi algo que aconteceu onde apontamos o filme dizendo que ele realmente é de terror (uma situação que descobrimos no meio da história), tudo bem, mas não tivemos mais informações sobre aquilo com a personagem e aconteceu 'do nada', isso é, ela poderia ser uma garota esquisita, mas criaram uma outra coisa pra justificar aquilo e não existiram efeitos ou outras coisas que adicionava mais detalhes para aquilo, só foi revelado e ponto.
 Enfim, 'Caso 39' foi legal, teve uma história legal também, mas eu acho (tenho certeza) que faltou preparar melhor o filme, reescrever algumas partes e com toda certeza mudar aquele final super repentino que eu pensei que teria até mais cena depois dos créditos (pois nunca pensaria num 'Caso 39 Parte 2', pois não tiveram criatividade o bastante nem pra criar este longa!) e essas coisas pesaram um pouco na experiência de assistir o longa. Claro, se você assistir casualmente não irá perceber tanto (só o final), mas se assistir com atenção e com um olhar mais crítico dará pra ver melhor e perceber esses desfalques e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Caso 39' como um 'bom' (três estrelas) filme que se misturou com os outros que não conseguiram apresentar aquele 'plus' pra ser lembrado depois de uma década. 
 Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Fique com três vídeos referentes ao filme 'Caso 39'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário