domingo, 7 de junho de 2020

A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger


 E hoje vou falar do último filme da franquia 'A Hora do Pesadelo', pois depois deste o Freddy Krueger apareceu em 'Freddy Vs Jason' com uma história 'criada pra juntar os dois ícones numa história' e depois só veio aparecer no remake de 2010, mas ainda tenho a teoria que o Freddy apareceu pela última vez (dentro de sua franquia) no sexto longa (antes deste) intitulado na morte dele e aqui outra coisa acontece. É apenas teoria que pensei, pois não sei se sabem, mas estou a cada dia trazendo dois filmes da franquia assistindo todas as noites nos últimos dias realizando uma maratona pra trazer aqui pra vocês e por isso minha mente está 'mais fresca' sobre a história onde pude pensar e até teorizar depois de assistir este sétimo e último longa, porém vou contar minha teoria com 'spoilers', mas calma que avisarei pra você não for pego desprevinido então pode ficar calmo e ler tranquilamente e não esqueça de visitar as postagens dos outros filmes da franquia, pois já falei de todos e esta noite assistirei o remake de 2010 (já vi mas verei novamente) pra trazer amanha aqui ok? 
 No dia 27 de Fevereiro de 1995 foi lançado 'A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger' o último filme da franquia sendo dirigido e roteirizado por Wes Craven (o criador de Freddy Krueger e toda franquia) e no elenco temos o retorno da linda Heather Langenkamp (a Nancy do primeiro e terceiro filme), John Saxon, Robert Englund (eterno Freddy) e Lin Shaye também retornam junto com rostos novos como Miko Hughes, Claudia Haro, Fran Bennett, Marianne Maddalena, Sam Rubin, Robert Shaye Yonda Davis e até Wes Craven estava atuando (estranho, mas não vai ficar).
 O filme 'se passa sendo uma história real' onde a franquia 'Hora do Pesadelo' está prestes a completar dez anos e Wes Craven está roteirizando um novo filme onde quer Heather Langenkamp atuando, mas no momento ela está casada e tem um filho que apresenta alguns problemas estranhos repetindo a canção de Freddy Krueger e com problemas de sonambulismo. A produtora 'New Line Cinema' (que é a produtora da franquia) está doida pra ela aceitar o papel, mas coisas estranhas começam a acontecer com ela, ela tenta conversar com Robert Englund que interpretou Freddy Krueger em toda franquia e até com John Saxon que interpretou seu pai, mas tudo parece estranho até ela ter certeza que Freddy está atrás dela e quer matá-la.


 No sétimo e último filme eles realmente mudaram radicalmente a história fugindo de toda franquia e tentando trazer algo novo considerando, realmente, que 'A Hora do Pesadelo' era um filme, mais que isso, uma franquia de terror de sucesso onde Wes Craven estava atrás de escrever uma nova história. Contamos com alguns rostos conhecidos e os atores e atrizes que aparecem aqui estão atuando 'eles mesmos' dentro de uma realidade bem macabra onde Heather tem pesadelos e tem certeza que Freddy está tentando pegá-la (mas como que ele é um personagem de ficção?). Ela tem um filho, mas as coisas ficam mais estranhas quando o garotinho não consegue dormir, acorda com arranhões (ela também) parecidos com as famosas garras de Freddy e ainda tem alguns problemas com o sono. 
 Eu realmente não sei o que tentaram fazer aqui, 'A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger' ficou bacana, mas muito diferente ao fazer descartar todos os seis filmes anteriores o fazendo virar obra de ficção pra fazer um 'novo começo' (foi isso que entendi) na vida real com os atores que trabalharam na franquia, foi uma ideia criativa realmente, mas será que 'encaixou bem' na franquia? O filme foi bacana, rodado em 1994 ele tem a tecnologia do ano empregada em efeitos e algumas maquiagens apresentando um Freddy 'remodelado' que desta vez usa até um sobretudo escuro e aposentou o famoso chapéu, mas o que senti muita falta foi as cenas 'gore' (nojentas) que existiram muito poucas e nem 'deram jus' as cenas da franquia 'real' até o sexto filme, aqui tem problemas, situações tenebrosas que 'seguram' os fãs de Freddy pra acompanhar a história, mas infelizmente não tem a mesma pegada (o fôlego tem), mas parece um outro filme (é estranho de falar, mas realmente é diferente).
 Agora eu não sei se tentaram renovar a franquia e á partir do sétimo realizar novas histórias dessa vez real e não deu certo, pois não existe um oitavo filme e pararam por aqui, ou viram que a franquia precisava dar uma pausa. Eu gostei da história, não como gostei das histórias da franquia com todo psicodelismo e tal, mas o que achei ruim foi transformar a franquia numa obra de ficção, claro, é filme e eles podem voltar atrás como 'Freddy VS Jason', mas mesmo assim sofreu um impacto que não achei muito legal. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia) sendo pra mim o pior longa da franquia e o mais diferente. Ele é super assistível, da pra passar os 90 minutos se divertindo com as cenas e situações, mas pra mim 'não encaixou' com a fórmula que estávamos acostumados e acompanhando e que estava dando super certo. 
 Bom, abaixo da imagem terá a minha teoria sobre o filme 'A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger', então se não quiser saber de 'spoilers' deste e de outros filmes da franquia do vilão Freddy Krueger eu recomendo pular e ir para os vídeos e assistir não só este, mas a franquia inteira que vale muito a pena tá legal? 


[ATENÇÃO: ÁREA DE 'SPOILERS']
 E se eu falasse que o Freddy Krueger morreu no sexto filme e a 'continuação direta' dele é o longa 'Freddy VS Jason' onde ele conhece Jason no inferno (pois o vilão com máscara de roquei está sempre morrendo) e aí se faz a trama? Agora você se pergunta: mas no 'A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger' não tem Freddy Krueger e eu disser que 'realmente não'?
 Vou te explicar e fique a vontade de discordar ou concordar comigo no campo de comentários comigo ok? Vamos a história! Neste sétimo filme eles contam uma história real onde os seis filmes anteriores da franquia foram ficção, onde o ator que faz o Freddy Krueger, Robert Englund, estava atuando normal e era até amigo de Heather dentre outros que protagonizaram os filmes da franquia. Bom até aqui nada de errado e vocês já entenderam. 
 Eles queriam um novo longa com a atriz interpretando Nancy, mas seria impossível, pois a personagem morre no terceiro filme (ou apenas foi uma 'desculpa' pra inserir ela nesse contexto do sétimo filme?), pois eu falei que a franquia sofre dessa situação de não ter personagens antigos que sobreviveram e perseguem ou vivem lutando contra Freddy, pois todos acabam morrendo, seria mais fácil contratar a garota do quarto e quinto filme que não morre e não aparece no sexto que se passa no futuro e ela nem aparece. Mas ok, vamos continuar.
 Ela tem pesadelos sobre o vilão e seu filho age estranho com sonambulismo, canta a música de Freddy (aquela meia chata, pois já ouvi tanto que pra mim já deu!) e tem até convulsões indo parar no pronto de socorro. O filme alega que Freddy está atuando e quer pegar ele e isso depois até acontece 'no ápice' desse filme, mas voltando um pouco, a criança assisti escondido os filmes onde sua mãe já o pegou assistindo e com sua imaginação fértil ele já foi teorizando e 'criando' o Freddy ficando com muito medo e até passando mal ao pensar no personagem. Ainda pra ressaltar, Heather diz que sua família tem problemas com saúde mental então isso reforça, e muito, o que ela sente e o que seu filho sente, talvez os dois não estão bem e estão passando por algum problema sério.
 Tem a questão dos telefonemas estranhos que Heather recebe e quando atende é alguém com a voz do Freddy Krueger, mas isso pode ser facilmente resolvido sendo um fã ou alguém querendo importunar a mulher. Ok, até aqui acredito que ficou claro, mas e as mortes como de seu marido com os arranhões na barriga? E as outras como a da babá 'gatinha' que tem a morte semelhante do primeiro longa, onde neste aconteceu num hospital? Tenho uma explicação: não foi o Freddy.
 Tem uma cena onde a Heather conversa com o próprio Wes Craven, criador da franquia, onde ele fala do próximo filme (que seria o sétimo) e ela o questiona dizendo que Freddy estava morto e ele diz que o Freddy pode ser um tipo de demônio que tem séculos de vida e "por aí vai", isso é: ele aqui transcreve 'Freddy' como uma criatura maligna milenar que existe há muitos anos (centenas, milhares) que atacam as pessoas no sono e na história ela quer vir pro mundo real e no filme a atriz Heather interpretando Nancy (mas como que ela está morta desde o terceiro filme?) é a única que pode impedir esse grande mal.
 Espera: aqui já contraria toda história que 'conhecemos' desde o primeira 'A Hora do Pesadelo' onde ele foi fruto de um estupro onde sua mãe era uma freira e deu a luz pra ele que nasceu meio desequilibrado e quando ficou adulto começou a matar crianças de Elm. Street e foi pego pela polícia, mas por um 'furo na lei' ele foi solto e os pais revoltados fizeram justiça com as próprias mãos e mataram Freddy Krueger, um ser humano, que por vingança voltou como um espírito maligno pra matar as crianças em sonho. Certo? Sim e isso é reforçado em toda franquia junto om seus medos sobre o passado com sua mãe freira e o estupro e tudo mais e isso é usado contra ele.
 Essa é a história de Freddy e pra mim é definitiva e um filme, pra mim, não vai 'desmentir' todos seis que seguiram uma ordem cronológica sempre apontando pra mesma realidade e história, tudo bem que Wes Craven escreveu e dirigiu 'A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger', mas essa 'nova realidade sobre Freddy' pra mim é totalmente 'fora da caixa', não se encaixa em nenhum sentido, apenas nesse filme aqui que é outra realidade, algo paralelo dos outros seis que, novamente, foi dito que é ficção.
 Ok, mas o Freddy Krueger aparece em 'A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger'? Aparece, mas não é ele. No meu entendimento e teoria o Freddy Krueger que aparece aqui tem dois sentidos: ou ele é essa criatura maligna milenar dos sonhos que vem em formato de Freddy, pois Heather e seu filho apenas conhecem o monstro nessa característica, então eles 'vêem' essa criatura como o Freddy ou que tudo aquilo no final foi apenas coisas que aconteceram na cabeça de mãe e filho que tem a saúde mental abalada e piorou pelo filho assistir os filmes e passar mal e a mãe no começo com os telefonemas e morte do marido e depois vendo o filho enlouquecer. Tem a cena do marido dela com um corte em seu corpo já falecido (o cadáver do cara) que assemelha muito com a luva de Freddy e isso reforça o ponto que foi o monstro milenar maligno dos sonhos, pois Wers Craven sonhou com ele. Mas também não sabemos se ele se feriu com a lataria e aquela cena com as garras e o ataque que o fez ter o acidente e morrer foi um pesadelo de Heather, sua esposa.
 Bom, essa é a minha teoria de 'A Hora do Pesadelo 7 - O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger', e acredito muito que depois do sexto longa o Freddy volta apenas em 'Freddy VS Jason' onde o vilão mesmo diz ter morrido (pois morreu no sexto) e foi até o inferno e acabou conhecendo Jason e ambos retornaram e isso eu acredito descartando geral o sétimo filme ao ter uma ligação com Freddy e sua história. E o que você achou? Acha que faz sentido ou eu que 'viajei na batatinha' depois dessa? Use o campo de comentários pra deixar seu ponto de vista sobre o longa!
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Confira abaixo três vídeos sobre o sétimo e último filme da franquia 'Hora do Pesadelo'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário