Eu amo esse filme e já faz mais de um ano que não assisto e por isso estou aqui pra falar dele hoje. '(500) Dias com Ela' (título original: '(500) Days of Summer' que traduzindo temos '(500) Dias de Verão', porém 'Summer' é o nome da garota) estreou no dia 6 de Novembro de 2009 sendo um filme de romance dirigido por Marc Webb e roteirizado por Scott Neustadter e Michael H. Weber e no elenco seguimos com Joseph Gordon-Levitt, a linda Zooey Deschanel, Chloe Grace Moretz, Geoffrey Arend, Minka Kelly, Clark Gregg, dentre outros.
O longa conta a história de Tom Hansen, um jovem formado em arquitetura que acaba arrumando um emprego como 'criador de frases para cartões' (como desejando felicidades, condolências e por aí vai...) e nesse escritório ele acaba reparando na garota nova que acabou de ser contratada como assistente de seu chefe: a linda Summer. Era uma garota super independente e que tem um gênio forte que acaba conversando com Tom o deixando louco de amor por ela. Mas nem tudo é as mil maravilhas, pois Summer não gosta de realmente se apegar a nada e nem considera Tom o seu namorado que não entende o que realmente a garota quer e nem sabe se estão juntos quando existe uma discussão ou desentendimento. O longa conta os 500 dias com algumas narrações que ele esteve ao lado dela começando desde quando se conheceram.
Eu amo esse filme e acredito ser um dos melhores romances que já assisti na vida! O longa não é meloso, tem poucas pitadas de comédia, mas é um filme de romance e agora centrando nos atores: eu adoro o jeito de atuar de Joseph Gordon-Levitt, mas em filmes assim, com um pouco de drama ou comédia, pois ele já trabalhou em filmes de ação e não gostei muito e pra mim ele tem papel e se encaixa perfeito nesse estilo de filme. A atriz Zooey Deschanel não da as caras muito nos cinemas, o que é uma pena, aparecendo mais em seriados e dublando personagens de animação, mas ela é uma mulher linda e seu jeito de atuar é impecável e os dois atores formaram um belo par nesse filme muito realístico comparando com a vida real.
Imagina você se apaixonar por uma garota? Isso é simples, comigo acontece várias vezes! Mas ser correspondido é outra história e quando acontece você realmente pula de alegria, mas e como a Summer te correspondesse? Do jeito dela? Agora ficou complicado. Summer é uma mulher maravilhosa e divertida, mas não gosta de planejar nada, visa muito o acaso e o que aconteceu ok, o que vai acontecer vamos ver e por aí em diante e o personagem Tom não entende, pois se ele gosta dela e ela dele eles formam um casal e tem planos (certo?), mas ela pensa totalmente o oposto e prefere viver um dia de cada vez deixando a relação que os dois tem totalmente desproporcional e desequilibrada onde Tom encontrou a garota de seus sonhos que gostou dele, mas... sei lá... Vamos ver até onde vai dar e se realmente vai dar em algo. E existem pessoas que preferem assim.
O filme é um grande 'conflito' onde Tom tenta colocar essa ideia na sua cabeça e pede muitas vezes pros seus amigos 'lerdos' que não se relacionam com ninguém há anos e com uma garota de doze anos chamada Rachel que lhe dá dicas de como se comportar com Summer e ver 'as dicas' que as vezes a garota da e ele não está percebendo. Eu achei a obra incrível, como falei, não é um romance meloso, mas sim centrado contando os 500 dias (claro, pulando alguns e não respeitando a ordem) de como é estar ao lado (ou quase) da Summer onde tem dias que ela não quer vê-lo, tem dias que ela o ama, tem dias que ela está desanimada e não quer compartilhar e por aí vai. Amei o filme, o jeito de caminhar dele e os personagens, tudo é incrível e sem contar das situações que gostei muito também e até mesmo a trilha sonora do mesmo é muito bacana, pois eles se conhecem quando Tom está escutando 'The Smiths' e Summer, por sua vez os adorando, ama o estilo e as músicas de Ringo Starr. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica '(500) Dias com Ela' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme que traz pro telespectador a preocupação de Tom e os altos e baixos de sua vida dentro desses 500 dias. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário