sábado, 1 de junho de 2019

Esquadrão Suicida: Acerto de Contas


 Fazia um tempinho que não trazia um filme do universo animado da 'DC' que elogio tanto e pra quebrar o jejum eu estou com 'Esquadrão Suicida: Acerto de Contas' (título original: 'Suicide Squad: Hell to Pay') que estreou no dia 27 de Março de 2018 sendo dirigido por Sam Liu enquanto John Ostrander cuidou do roteiro. Temos as vozes de Tara Strong, Billy Brown, Christian Slater, Gideon Emery, Kristin Bauer van Straten, Natalie Lander, dentre muitos outros.
 O longa segue o mesmo estilo do filme 'Esquadrão Suicida' que, por sinal, eu já falei dele aqui no espaço 'Black Dog' então clique aqui pra ver a postagem sobre o filme que dividiu opiniões. Continuando, Amanda Waller resolve criar um time de prisioneiros perigosos que lutariam contra o crime em troca de alguns anos de perdão na prisão (iriam ser descontados na pena), mas as missões realmente são suicidas e ela tem que montar uma nova composta por Pistoleiro no comando, Tigre de Bronze, Arlequina, Nevasca, Capitão Bumerangue e Cabeça de Cobra que formaram uma equipe pra partir para uma nova missão que tem haver com um cartão sobrenatural que outra 'equipe' de vilões está atrás e mais um cara que não vai com a cara nem do Esquadrão e nem da equipe de vilões que também deseja possuir o cartão.


 Já estava nos meus planos assistir e trazer a crítica da animação pra cá, porém fui pego de surpresa assistindo. Não sei se eu já mencionei nas outras animações da 'DC' que comentei aqui que elas poderiam ter um 'embasamento' mais adulto e não é que 'Esquadrão Suicida: Acerto de Contas' tem essa 'pegada mais adulta' que primeiro me assustou e depois eu curti demais?
 Claro, não tem 'nada demais', pois hoje as crianças assistem de tudo (claro, tem a classificação indicativa e tudo mais), mas aqui temos uma violência muito grande em comparação as outras animações da 'DC' como tiros, cortar corpos ao meio e sangue espalhando de um lado pro outro. Temos homens como stripers fazendo uns movimentos obscenos (esse eu não gostei muito) e até um 'leve nu feminino' e encaixou muito bem no estilo de animação. Agora eu não sei se é porque se tratava de vilões então quiseram 'engrossar mais' e trazer algo mais adulto e até mesmo impactante ou se fizeram um teste, eu realmente não sei, mas quero muito ver outra animação da 'DC' nessa pegada que talvez não encaixaria 'de uma hora pra outra' na 'Liga da Justiça' ou 'Jovens Titãs', mas outra animação do 'Esquadrão Suicida' seria demais, ou outro grupo com violência como o Batman reuniu os seres sobrenaturais pra criar a 'Liga Sombria', mas não teve nada de 'violência' ou 'adulto'.
 Focando na animação em si, eu gostei muito da história como sempre, pois houve muitas reviravoltas, muitos personagens bacanas e 'inimigos dos inimigos' que apareciam pra estragar os planos do Esquadrão. Aconteceu muita coisa e eu achei o roteiro muito rico e tudo bem contado ao longo dos 91 minutos de duração da animação que passa voando pra quem realmente gosta do que está assistindo.
 O universo 'DC' na animação não peca nunca e sempre faz ótimos filmes de animação onde, claro, alguns sobressaem mais que os outros e 'Esquadrão Suicida: Acerto de Contas' conseguiu ficar entre os melhores com todas reviravoltas e acontecimentos com os personagens, as cenas de luta e claro, essa 'apimentada' mais adulta que eu gostei demais e vou passar a cobrar nos títulos menos convencionais (sem a Liga, por exemplo) e com isso o espaço 'Black Dog' classifica a animação 'Esquadrão Suicida: Acerto de Contas' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme de animação que eu gostei demais e super recomendo a todos que sabem de sua existência, mas estavam esperando um 'empurrãozinho' pra assistir... E aqui está! Confira abaixo três vídeos sobre a animação e confira o estilo que ela 'trabalha'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário