sábado, 25 de maio de 2019

Nasce Uma Estrela

 Primeiramente eu queria agradecer a todas as pessoas que acessam o espaço 'Black Dog' pois esta é a postagem de número 365 e isso é muito importante, pois é como se eu tivesse visto um filme por ano e comentado, falado e criticado ele por aqui! E se você acha que esse espaço tem mais de um ano você está enganado pois daqui á quase dois meses (um ou dois dias menos) ele completa um ano e claro que vou continuar postando e trazendo todos filmes que eu ver por aqui! Uma outra novidade é que vou começar a trabalhar (acordar cedo e dormir um pouco mais cedo também), infelizmente não é no ramo da internet como eu quero muito, mas não tem como eu continuar assim falando sobre filmes aqui e não ganhando dinheiro com esse espaço que trabalho duro e significa muito pra mim (quem sabe um dia?), e por isso eu não postarei diariamente acredito eu, pois tenho que organizar meu tempo, adotarei outra rotina e não terei tempo pra assistir filmes todas as noites então as postagem serão mais limitadas, mas continuarei postando e indo ao cinema e continuando a trabalhar nesse espaço, com menos tempo, mas continuarei! Então espero que você continue ajudando o 'Black Dog' acessando sempre e compartilhando as postagens em suas redes sociais e indicando o endereço para seus amigos, pois só assim esse espaço vai ficar reconhecido e um dia, como pretendo, empresas se interessem pra patrocinar ele e um dos meus sonhos irá se concretizar! Mas você deve me ajudar e não custará nada, apenas divulgue e ajude esse espaço ser mais reconhecido por mais pessoas ok? Obrigado por chegarmos a essa marca e vamos continuar, pois sempre existem bons filmes para serem falados e discutidos (e outros nem tanto), mas, com certeza, ele aparecerá aqui se eu acabar assistindo!


 E hoje falarei do filme 'Nasce uma Estrela' (título original: 'A Star is Born') que foi muito falado no ano passado e no início deste ano. O longa estreou no dia 11 de Outubro de 2018 tendo romance e drama na sua fórmula. Dirigido por Bradley Cooper (que também atua) e trabalhou no roteiro ao lado de Eric Roth, Will Fetters em cima da obra original de William A. Wellman e Robert Carson. No elenco temos Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Andrew Dice Clay, Rafi Gavron, Dave Chappelle, Anthony Ramos, Michael D. Roberts, dentre outros.
 O filme conta a história de Ally, uma jovem que trabalha num restaurante, mas tem uma voz linda e faz alguns shows em um bar de drag queens meio que 'improvisados' e 'independentes'. Por outro lado temos Jackson Maine, um artista muito conhecido que fez um grande show e decide ir até um bar depois e vai até o tal bar onde Ally estava se apresentando e não demora muito pros dois 'se conectarem'. Logo nasce uma amizade e depois um romance onde ele vê que a garota tem talento e que escreve músicas boas e ela até fala que não foi chamada nas audições que fez e em testes por causa de seu nariz que era muito grande. Como esperado ela se solta sendo convidada a subir nos palcos nos shows de Jackson e logo empresários se interessam por seu talento. Porém nada é perfeito, Jackson Maine é um alcoólatra que precisa de tratamento e Ally deve ser forte pra ajudar o amor da sua vida nesse problema que é o resultado de alguns que ele sofreu na vida.


 Eu ouvi muito sobre o filme (quem não ouviu seria a pergunta perfeita) e eu decidi assistir ontem. Curiosamente essa é a quarta versão do filme 'Nasce uma Estrela' e o longa original estreou no ano de 1937 e este é o primeiro longa onde Bradley Cooper dirigiu e conseguiu criar uma boa harmonia com tudo que nele existe e claro, ser um grande filme que muitos aplaudiram de pé.
 O filme é produzido pela poderosa 'Warner Bros' e aqui não faltou conteúdo de qualidade, posso dizer que a história inicialmente pode soar um pouco clichê, pois temos uma mulher que tem um trabalho que não gosta e pra sua surpresa um cantor muito reconhecido acaba gostando dela assistindo uma de suas apresentações e dando uma chance pro seu talento aflorar e ainda se apaixonando por ela e até aqui tudo bem, qualquer filme sobre o assunto poderia abordar o básico que é isso. Porém o longa tem qualidade e os atores são ótimos, Bradley Cooper e Lady Gaga fizeram uma ótima dupla em 'Nasce uma Estrela' e acredito que por isso que o filme deu tão certo e essa 'parte clichê' foi apresentada com muita qualidade onde o telespectador não acaba percebendo.
 Claro que o filme não termina nesse 'mar de rosas', pois logo começa os problemas e mais á favor de Jackson que é um alcoólatra e faz muitas bobagens e acaba falando muita besteira também quando está embriagado e infelizmente é quase sempre e a drama do filme, o que da o 'impulso' pra ele se tornar mais 'denso' é esse problema. Eu gostei muito do filme, como disse, muitos aplaudiram de pé e tudo mais, me emocionei com algumas músicas, a cena que a Ally sobe no palco pra cantar a 'música do filme' que é a mais conhecida e ela se solta, nós telespectadores conseguimos sentir a emoção da personagem como uma explosão e foi muito lindo e bacana, também tiveram outros momentos, mas com menos intensidade.
 Achei a história bem contruida e os atores estavam ótimos, as músicas apresentadas foram bacanas e o desenrolar da história com as situações e acontecimentos foram legais e, com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Nasce uma Estrela' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme que mereceu muito ser comentado e falado como foi e hoje que alguns ainda falam. Fique abaixo com três vídeos sobre o longa 'Nasce uma Estrela' e se está procurando um grande filme com um bom conteúdo eu o indico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário