sexta-feira, 5 de abril de 2019

Sede de Vingança


 'Sede de Vingança' (título original: Return to Sender) estreou por aqui diretamente em mídia no dia 17 de Dezembro de 2015 sendo dirigido por Fouad Mikati e roteirizado por Patricia Beauchamp e Joe Gossett. No elenco deste filme de suspense temos Rosamund Pike, Shiloh Fernandez, Nick Nolte, Alexi Wasser, Rumer Willis, Camryn Manheim, dentre outros.
 O longa conta a história de uma mulher chamada Miranda que é super independente e uma ótima enfermeira, porém com seus dias agitados no trabalho e fazendo milhões de coisas ela não tem muito tempo de conhecer alguém até uma amiga passar o endereço de um amigo dela pra ir visitá-la num 'encontro as cegas' em sua casa mesmo. Miranda aceita e se preparando para o encontro um homem aparece e ela não sabe se é realmente ele e como estava muito cedo ela pede licença, mas o homem não aceita e age com agressão contra ela chegando a estuprar a moça que fica muito abalada e ele arrependido é pego em seguida e levado á delegacia no qual é preso. Aos poucos ela vai se recuperando do trauma e diz que se esqueceu do acontecido, mas será mesmo?


 Eu não tinha assistido o filme e longa misturando suspense com algum tipo de vingança me chama muito a atenção e antes de assisti-lo eu me lembrei de 'Doce Vingança' a trilogia que foi muito boa, assisti antes de construir este espaço, mas quem sabe daqui a algum tempo eu o veja novamente pra adicionar na coleção de filmes que faço aqui, não é?
 Enfim, 'Sede de Vingança' conta a história de Miranda que é super independente, uma mulher que não precisa de um homem pra nada, faz planos e muitas outras coisas e recebe muito a visita de seu pai que tem um cachorro e sua mãe é falecida. No meio desses dias turbulentos uma amiga inventa de um encontro as cegas e tal tragédia ocorre com Miranda que tem pesadelos e fica chocada por muito tempo lembrando sobre o ocorrido. Bom, a história apesar de contar sobre algo 'pesado' ela trilha muito bem e é gostosa de assistir, a atriz é muito boa (e linda, olha ela aqui em cima) e as situações que vão acontecendo deixa o telespectador curioso sobre o que está por vir até ela ter a ideia de ir visitar o homem que a estuprou na cadeia e falar com ele por aqueles telefones e isso começa a ser frequente e claro, ela vai escondida sem ninguém saber.
 Difícil de acreditar, não é verdade? Mas acontece como na cena acima e parece que um sentimento entre os dois vai se formando o que também é muito difícil de acreditar. Bom, claro que não vou falar muito sobre o longa e nem entregar 'a cereja' do mesmo, mas infelizmente o que tenho a dizer não são boas informações sobre o longa 'Sede de Vingança'.
 Eu pensei que seria mais como 'Doce Vingança' que realmente as garotas são estupradas (uma em cada filme, situações diferentes) é um filme muito forte e depois elas se tornam fortes e vai se vingando dos homens que fizeram aquilo com elas. Aqui estamos com uma situação 'mais perto do real' sobre uma pessoa que não conseguiu se esquecer do que aconteceu de fato. Finalizando, pois o filme é bem curto e não acontecem muitas coisas, o desfecho do filme deixou muito a desejar sobre o que Miranda queria de fato com William, o estuprador. Quando você vai assistindo vai 'juntando as peças' e 'formando um quebra-cabeça' que fica meio claro se o telespectador prestar atenção, mas depois que tudo está armado o longa simplesmente acaba e não temos mais informações sobre o que ocorreu, na verdade da pra ter uma ideia, mas eu não gostei da história.
 O espaço 'Black Dog' classifica 'Sede de Vingança' como um 'ruim' (duas estrelas) filme, pois o começo foi bacana, sentimos a dor da personagem e tudo mais, o caminhar depois disso foi bacana, mas não construiu algo concreto, foi tudo muito 'light' e 'leve' depois disso onde eu preferia que a personagem seguisse seu caminho ao invés de se prestar aquilo. O longa poderia ser mais trabalhado no quesito 'vingança' e o modo dela fazer isso, mas infelizmente foi muito raso e logo o mesmo tem um final inesperado que até me pegou de surpresa, do nada ele acabou. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário