domingo, 14 de abril de 2019

O Chamado do Mal


 Ontem eu me dei ao luxo (que expressão engraçada) de assistir um filme de terror que tenho aqui e assisti 'O Chamado do Mal' (título original 'Malicious', traduzindo temos 'Malicioso') que estreou no dia 6 de Dezembro de 2018 sendo dirigido por Michael Winnick que também roteirizou o projeto e no elenco contamos com Josh Stewart, Bojana Novakovic, Yvette Yates, Delroy Lindo, dentre outros.
 O longa de terror conta a história de um professor de matemática chamado Adam e de sua mulher Lisa que está esperando um bebê e eles se mudam pra uma nova casa onde a faculdade alugou pra eles para estarem perto do campus. Chegando em casa havia um presente da irmã de Lisa, Emily, que era uma caixa da fertilidade que ela havia comprado num tipo de brechó e depois apareceu na casa pra ver a irmã. Não demora muito para coisas estranhas começarem a acontecer, pois espíritos malignos semelhantes a crianças, uma mulher jovem e uma idosa começa a fazer a vida do casal um inferno com a intenção de trazer sofrimento e morte.


 Sendo sincero (eu sou bem sincero nas postagens desse espaço) eu quando assisto filmes de terror 'deste naipe' eu realmente não espero muita coisa e deixo ele tentar me surpreender, porém não sendo tão bom quanto eu imaginava eu vou 'curtindo' a história, pois gosto muito desse gênero.
 'O Chamado do Mal' tem uma história muito 'manjada' pra quem gosta e assisti muitos filmes de terror como eu: acontecem coisas estranhas, tem uma ligação com algo e eles chamam um especialista no caso pra tentar desvendar o que acontece e o que a entidade quer. Com poucos personagens o longa vai 'empurrando' o assunto com a barriga sem muitos sustos, apesar de ser um longa de terror. Eu confesso que me assustei uma vez, talvez, por ter me pegado desprevenido em uma cena de uma criança no berço e pensei que outras situações como aquelas viriam, mas para o meu desgosto não vieram. Uma 'entidade' de uma idosa aparece as vezes, mas causa mais 'nojo' do que 'medo' ao tentar beijar o professor Adam no banheiro e a 'jovem mulher' causa mais excitação do que medo (na verdade nada de medo), então, na real, o longa pode ser classificado por 'conter uma história estranha' do que um longa de terror de verdade.
 As aparições são pobres, tem cenas bem 'nada haver' e o roteiro toma um rumo muito, mas muito pobre apresentando um final onde o roteirista não teve o trabalho de pensar em algo melhor pra inventar ou criar uma 'aventura sinistra' dentro do filme, resumindo: o que era esperado acontece e o longa simplesmente termina e temos aquela sensação de que poderia ter dado mais certo, poderiam caprichar, poderiam ter mais ideias, mas infelizmente só ficamos no 'poderia...'.
 Eu já assisto preparado e o longa infelizmente foi mais um de inúmeros que aparece nos cinemas (este se eu não me engano não estreou em muitas salas nacionais) e só vira mais um filme onde as pessoas dizem 'não da tão medo assim', já os acostumados como eu não sentem e ele passa despercebido sem trazer uma história boa e entra na fila 'mais do mesmo' que é extensa, infelizmente.
 Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'O Chamado do Mal' como um 'regular' (duas estrelas e meia) filme, pois deu pra sentir algumas tentativas, mas todas falharam e eu me decepcionei muito com o roteiro. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa e pense se realmente vai conferi-lo numa noite dessas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário