quarta-feira, 3 de abril de 2019

Ligeiramente Grávidos


 O plano inicial era de realizar o longa sendo uma 'continuação' de 'O Virgem de 40 Anos' pegando todos personagens secundários, porém centrando mais no personagem interpretado pelo ator Seth Rogen, mas depois a ideia não deu muito certo e 'Ligeiramente Grávidos' acabou sendo um filme solo estreando nos cinemas no dia 21 de Setembro de 2007 sendo dirigido por Judd Apatow que também trabalhou no roteiro e no elenco temos rostos muito conhecidos que já trabalharam com Seth Rogen que também está no elenco como: Jonah Hill, Jay Baruchel e Jason Segel, mas também contamos com Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Martin Starr, Iris Apatow, dentre outros.
 O longa conta a história de uma mulher chamada Alison que vive na casa da irmã que é casada, porém trabalha e tem uma vida ótima onde acaba sendo promovida no emprego e pra comemorar sai numa noite com a irmã Debbie. Por outro lado existe Ben, que mora com os amigos, fuma muita maconha e estão com planos de trabalhar num site onde você faz a busca de uma atriz que você goste e ele lhe traz uma lista de filmes que ela aparece nua (de alguma forma) e em quais partes do filme isso acontece. Enfim, eles se encontram por acaso nessa boate e um vai com a cara do outro e acabam dormindo juntos muito bêbados. Ela segue sua vida para o trabalho no qual foi promovida e ele volta a fazer bagunça com os amigos, mas depois de oito semanas ela começa a passar mal e descobre que está grávida e mesmo não querendo de princípio ela avisa que Ben vai se tornar pai.


 Eu não tinha assistido o filme (isso é bem 'incomum') e pensei que Seth Rogen havia trabalhado no roteiro ou dado algumas dicas, pois o mesmo tem muitos 'pitacos' de como um filme dele seria (mas não é), porém faltou algumas coisas, mas disso eu conto mais pra frente.
 'Ligeiramente Grávidos' traz uma comédia muito bem humorada e com um 'besteirol' dentro de uma dose bem pequena presente quando Ben está com os amigos ou quando está sozinho ás vezes, mas fora isso (que não são muitas cenas), o longa tem uma comédia 'saudável' e muito bem recebida pelo telespectador com uma história muito bacana onde Alison sabe que Ben não é o homem que esperava, mas mesmo assim ela tenta 'já que aconteceu' e o homem faz de tudo pra se comportar e mostrar que pode se surpreender e evoluir como pessoa mostrando pra ela que ele tem mais a oferecer. Claro que dentro dessa ideia gera muitas situações e desentendimentos e junto com essas situações acompanhamos também a irmã de Alison, Debbie que se sente velha e tem um pressentimento que seu marido Pete esta a traindo, mesmo o casal tendo duas filhas.
 A história é muito bacana e o roteiro foi muito bem escrito, Ben e Pete se tornam amigos e entram em algumas situações e a trama meio que se concentra nos dois casais e em alguns problemas que vai gerando em torno deles. Eu achei bacana assim, não vi nenhum erro e abracei a obra me divertindo muito, pois o longa traz um ar de 'good vibes' bem positivo que deixa o telespectador bem ao consumir tal conteúdo e por isso o 'Black Dog' classifica o filme 'Ligeiramente Grávidos' num 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme.
 Filmes onde o Seth Rogen trabalha como protagonista e não tem aquele 'besteirol de qualidade' presente (em uma quantia boa) faz falta e senti no filme, talvez (eu acredito muito) que o 'cabeça do projeto' não queria transformar o filme nisso indo por estes lados, preferindo que uma comédia mais 'saudável' conseguisse ganhar domínio no longa e ele foi feliz nisso, pois conseguiu. Porém eu enxerguei que os atores Jeson Segel, Jay Baruchel e principalmente Jonah Hill ficaram muito apagados no longa que era melhor que eles nem aparecessem. Esse trio é muito conhecido por fazer piadas, atuar dentro do assunto 'besteirol' bacana, eles realmente sabem dominar essa área e são mestres nisso e os filmes que eles trabalharam prova isso. Porém ficou claro que os personagens que eles interpretaram ficaram muito, mas muito apagados e que queriam fazer algumas piadas, pois algumas foram soltas e eu me diverti demais, mas o longa focou muito nos dois casais e Ben (Seth Rogen) parou com tais piadas num certo ponto. Tudo bem, é claro que são atores e eles podem mudar de um filme pro outro, mas contratando esse quarteto que são bem conhecidos nessa área não deixarem atuar é muita sacanagem, muito mais o Jonah Hill que fiquei com saudades do personagem de 'Superbad' dele que brilhou! Mas enfim, eu entendi o caminho que o diretor e roteirista traçou e mesmo assim ficou divertido, diferente do que eu esperava, mas divertido. 
 Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se divirta muito se ainda não assistiu!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário