E temos aqui a primeira produção em 'live-action' de Seth Macfarlane que, pra quem não sabe, é o criador de séries de animações da 'FOX' (que agora pertence á 'Disney', mas enfim) e são elas 'Uma Família da Pesada' ('Family Guy') e 'American Dad' que vem crescendo e ganhando muito público com o passar das temporadas. O homem é multitarefas e tem uma grande criatividade que o fez trabalhar num filme chamado 'Ted' que estreou no dia 21 de Setembro de 2012 sendo dirigido pelo próprio Seth Macfarlane que teve a ideia original e trabalhou no roteiro (e fez a voz do ursinho) ao lado de Alec Sulkin e Wellesley Wild.
No elenco deste longa temos Mark Wahlberg, Mila Kunis, Joel McHale, Giovanni Ribisi, Patrick Warburton, Matt Walsh, Jessica Barth, dentre outros. O filme conta a história do jovem John Bennett numa véspera de Natal, um garoto rejeitado por todas crianças do bairro e que não tem nenhum amigo onde ganha um ursinho de pelúcia. Na noite de Natal ele faz um desejo que aquele urso seja seu amigo pra sempre e no dia seguinte o ursinho Ted (nome que ele deu ao urso) ganhou vida começando a falar, andar e tudo mais! Ele foi um sucesso participando de jornais e estando em capas de revista, mas a fama não subiu a cabeça do 'mascote' de John que sempre o teve como amigo como prometido estando ao seu lado nos melhores e piores momentos. O tempo passa e John hoje tem 35 anos de idade e Ted que também 'cresceu' na maturidade vive com o homem fazendo piadas de duplo sentido, se metendo em confusões e usando drogas com John que vive com a namorada Lori que não suporta mais ver John com seu ursinho de pelúcia dando um ultimato dizendo que ele está muito crescido pra andar com Ted e que ele deve escolher entre o 'amigo de trovão' ou a garota de sua vida.
Você provavelmente leu a sinopse que fiz do filme acima então não vai deixar seu filho de oito anos assistir esse filme de comédia que, mesmo tendo um fofo ursinho de pelúcia como personagem principal, não é adequado e muito menos indicado pro público infantil. Uma curiosidade (não sei se você lembra), mas um deputado (ou político), enfim, foi ao cinema com seu filho (ou sobrinho, nossa eu estou bem pra dar notícia hoje) que era uma criança e vendo o poster com o ursinho ele pensou que se tratava de um filme infantil, mas logo nos primeiros minutos a ficha caiu. O homem então tentou fazer de tudo pra tirar o filme dos cinemas, mas claro que não conseguiu então que isso sirva de lição pra você que não se pode julgar o filme pelo poster, sempre veja o trailer e leia a sinopse antes de levar seu filho, neto, sobrinho, enteado ou algo do tipo pra ver um filme no cinema, qualquer filme.
Eu já assisti o filme, mas ontem o vi novamente pra falar aqui no espaço 'Black Dog' e lembro que quado estreou eu fiquei num 'hype' grande pra conferir, porém eu não tinha o costume de ver tantos filmes no cinema (não frequentava muito naquela época) então esperei pra lançar em 'streaming' pra ver e estava na cara que eu ia gostar do material que iria ver. Como eu disse no início da postagem, Seth Macfarlane é um cara multitarefas onde escreve roteiros, atua, é músico e tudo mais e ele é criador de uma das minhas séries favoritas de animação: 'Uma Família da Pesada' que está conseguindo, atualmente, superar 'Os Simpsons' com seu humor mais ácido e as aventuras que a família passa em cada episódio. Com isso, era pra se esperar, no mínimo, algumas piadas 'pesadas' no filme e é claro que elas existem.
'Ted' tem um humor negro presente que 'cutuca' racismo, pessoas obesas, deficientes e até mesmo piadas com conotação sexual (já está mais que claro que não é um filme para crianças, certo?), mas tudo sempre na base do humor e não é tão 'consistente' quanto as piadas dentro dos filmes de Sasha Baron Cohen que ganham um peso consideravelmente maior dentro desses assuntos. Tem pessoas que aceitam tais piadas, outras 'torcem um pouco o nariz' e outras que realmente não aceitam, mas eu sei diferenciar as coisas e 'abracei' o longa. Ele tem uma história muito bacana, é muito divertido e realmente tem comédia onde faz o telespectador dar boas risadas e isso foi muito bacana e fico feliz pelo primeiro filme de Seth Macfarlane ser um sucesso (falo um pouco disso a seguir).
Além da comédia empregada com uma qualidade muito boa, é bacana ver as situações que o urso Ted passa com o seu amigo e todas as enrolações envolvendo a Lori, pois mais que John a ame ele deve 'deixar' que o seu amigo leve uma vida independente na qual ele vai arrumar um emprego, morar sozinho e até arruma uma namorada humana. Existe uma aventura que 'amarra' todas as situações que ficou bem bacana e criativa tanto nas piadas quanto nas situações que o filme nos apresenta e eu fiquei feliz em assistir 'Ted' e isso é muito bom.
Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Ted' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme e eu pensei algumas vezes antes de dar o veredito, pois o longa aos meus olhos não tem erros pra serem ressaltados, pois o mesmo tem uma duração bacana, as piadas são 'temperadas' do jeito que eu gosto e todo filme é bacana, não existem partes que o longa 'perde o fôlego' e isso realmente é difícil de acontecer. Não preciso nem dizer que o filme foi um sucesso nas bilheterias e Seth Macfarlane, alguns anos depois, criou uma continuação para o longa que eu também já assisti, porém verei novamente hoje pra trazer pra vocês amanhã numa análise e crítica. Ele também fez um outro filme chamado 'Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola' que também assistirei (este filme, sem animação) e depois deu uma parada só trabalhando nas suas séries. Pesquisei se poderia haver um 'Ted 3' que todos estavam apostando que lançaria no ano passado, em 2018, mas em uma entrevista, Seth Macfarlane disse que nunca pensou que 'Ted' poderia virar uma trilogia, mas também não descarta que um possível terceiro filme venha a acontecer no futuro. Eu acredito que falta uma 'ideia mestre' pro filme realmente acontecer e 'tempo' que, acredito eu, Seth não tenha atualmente, pois tudo leva a crer (em pesquisas e notícias) que no ano de 2020 o cinema receberá muitos longa metragens de animações de séries e 'Uma Família da Pesada' é uma delas e disseram que será um 'live-action' e estou curioso do que eles irão inventar, pois a série é animada. Se isso realmente acontecer, Seth Macfarlane está com seu time tendo ideias e trabalhando neste grande projeto atualmente ou em fase de ideias e acredito muito que atualmente 'Ted 3' não está em seus planos atuais.
Muitos já assistiram, se você não viu tem que ver, pois o longa realmente é muito divertido! Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Ted' distribuído pela 'Universal Pictures'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário