E depois de três anos do primeiro longa, Seth Macfarlane, criador deste 'projeto' resolveu lançar 'Ted 2' que meio que já era esperado depois da grande repercussão e sucesso de bilheteria. Falei ontem sobre o primeiro longa aqui, então se quiser ver clique aqui e confira. Estreando no dia 27 de Agosto de 2015 sendo dirigido pelo próprio Seth Macfarlane que também roteirizou ao lado de Alec Sulkin e Wellesley Wild e no elenco contamos com Mark Wahlberg que voltou como John, Amanda Seyfried, Jessica Barth, Giovanni Ribisi, Morgan Freeman, Sam J. Jones, Patrick Warburton, dentre outros.
O filme se passa algum tempo do primeiro onde John fala que casou com a Lori, mas não deu certo e se separou (Lori interpretada por Mila Kunis que não pode fazer o filme porque estava grávida) e enquanto isso, Ted casa com sua namorada Tami-Lynn que conheceu trabalhando como caixa do mercado e ambos continuam trabalhando, mas depois de um tempo seu casamento fica por um fio e ele pede ajuda a John, seu melhor amigo, conselhos pro casamento não 'afundar'. Ele recebe uma dica de uma amiga de onde trabalha que a melhor coisa a se fazer é se eles conseguirem ter um filho, pois isso salvaria o casamento deles. Os dois conversam e ficam animados e a primeira coisa é tentar achar um doador de esperma, mas descobrem que depois de usar tantas drogas, Tamy-Lynn não conseguiria engravidar. Depois eles tentam a adoção, mas acabam tendo sérios problemas, pois Ted aos olhos da lei não é visto como um humano e sim como um objeto e com isso ele perde o emprego e até seu casamento é cancelado. Sem muito dinheiro, os dois amigos acabam conhecendo Samantha, uma jovem advogada que pega seu primeiro caso e está com muita vontade de lutar na justiça para ajudar Ted.
É a segunda vez que assisto 'Ted 2' e confesso que nos trailers e tudo mais eu senti falta da atriz Mila Kunis que é amiga de Seth Macfarlane como alguns dos atores que trabalham aqui na franquia 'Ted' e num filme chamado 'Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola' onde o próprio Seth atua e eles são a própria Amanda Seyfried, Giovanni Ribisi e acredite, até o Liam Neeson que faz uma ponta neste filme como Ryan Reynolds fez no primeiro, mas depois assistindo o filme eu achei bacana essa 'troca', se não aconteceria a mesma coisa dela acabar se 'enjoando' das atitudes do Ted novamente no segundo filme (pois ele não para de aprontar) e se não enjoasse seria um pouco estranho já que o relacionamento dos dois quase chegou ao fim por isso.
Mas enfim, o primeiro longa mostrou como era o relacionamento dos dois e como John agia sem muita responsabilidade em nada junto com seu 'amigo do trovão' que mesmo quando John estava trabalhando ele ligava pra ele pois estava acontecendo uma festa no apartamento do Ted e o homem inventava alguma coisa pra sair mais cedo. Aqui temos uma situação mais elaborada já que conhecemos e sabemos como é o relacionamento dos dois que foi focado no primeiro filme e ao meu ponto de vista foi uma aventura muito válida: será que Ted é considerado pelos olhos da sociedade um humano ou apenas um 'ursinho de pelúcia'?
Ele consegue um emprego, consegue casar e tenta até adotar uma criança, mas até onde isso iria? Pra mim a história do filme foi muito válida e diferente do primeiro já que eles conhecem Samantha e passam muito tempo com a garota (John estando sozinho, não precisa se esforçar muito pra ligar os pontos). Continuamos tendo muitas piadas ácidas, não tanto quanto o primeiro, mas existem muitas e o filme continua divertido e engraçado com uma outra perspectiva que é a aventura de ir nos tribunais e lutar na justiça sobre esse 'incidente'.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Ted 2' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois sim, o longa continua tendo 'muitos ares' do primeiro que eu achei o máximo (não se pode descartar as boas raízes) e piadas 'com histórias' onde tem acontecimentos (como a do John com a droga 'caminho para casa') que se formos parar pra ver (claro, apenas os fãs ou que acompanham o trabalho de Seth Macfarlane), mais precisamente a animação 'Uma Família da Pesada' (Family Guy) tem muito disso, eles no meio de uma conversa solta um 'você se lembra...' ou 'igual aquela situação...' e dão um exemplo e a história da uma pausa indo para tal situação que faz a piada em cenas rápidas que duram segundos e isso acontece algumas vezes durante um episódio e acontecem em todos episódios sendo meio que 'marca registrada' do programa. Claro, vale lembrar que o longa tem uma comédia ácida, com piadas sobre homossexuais, racismo e tudo mais, mas com uma certa 'leveza', mas algumas pessoas podem não se sentir á vontade com esse tipo de conteúdo. Eu achei que ele não foi tão bom quanto o primeiro (coisa meramente pouca) por existir mais aventura, eu achei que o primeiro teve mais piadas, mas eu me diverti muito com este aqui também e claro que indico todos que viram o primeiro ver este que podem nem ao mesmo perceber que 'um é melhor que o outro' achando que é sisma minha, enfim.
Pra finalizar, nos dois filmes existem três ou quatro piadas sobre o '11 de Setembro' e em nos seriados que Seth Macfarlane inventou faz piadas sobre essa 'trágica data' sempre que podem. Muitos podem achar um absurdo, mas pra Seth Macfarlane é uma 'data importante pessoal', pois ele por causa de uma ressaca e Mark Wahlberg (que interpreta o John no filme) que cancelou na última hora iriam embarcar no voo das 11 da manhã no 'American Airlines' que ocasionou todo aquele desastre, isso é, se eles embarcassem não estariam vivos hoje pra continuar atuando e inventando projetos pra entreter o mundo inteiro. Com isso, fique com três vídeos sobre o filme 'Ted 2'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário